Mensagens

Apresentação da [RUBRICA] : Verdades Omitidas

Imagem
Olá a todos!
Espero que esteja tudo bem convosco.
Hoje, faço a apresentação de mais uma [Rubrica] que irei publicar em junho aqui no Blog. A criação desta mini [Rubrica] baseia-se no facto de ter livro o Livro: Switchwords - Como usar o poder das palavras para conseguir tudo o que quer da escritora Liz Dean.



Se não conhece o livro aconselho a ler a sinopse. Cito: "Alguma vez desejou fazer mudanças rápidas na sua vida? Ganhar mais dinheiro, aumentar o seu potencial para o sucesso, ter uma ideia brilhante, escrever um livro, criar um negócio, perder peso, estudar de forma mais eficiente, falar em público, passar no exame de condução, curar os seus padrões emocionais ou simplesmente encontrar um objeto que perdeu? Pode fazer isso com uma palavra: Switchword. Pode alcançar o que deseja sem meditar, sem adotar um sistema de crenças radical ou passar horas a procurar na Internet. As Switchwords, ou palavras ativadoras, são palavras cuidadosamente escolhidas, são palavras ativadoras, são …

Se achas que o Meu Mundo não muda constantemente... Este artigo é para ti.

Imagem
Este mês a Blogagem Colectiva do Projeto Escrita Criativa desafia a todos os blogs participantes a puxarem pela sua imaginação e criatividade a escrever sobre o tema: O Meu Mundo Mudou. De certo e, uma vez mais, o Blog Tudo Sob Linhas teve o prazer de contar com mais uma participação neste mês de abril. Com isto… O Mundo muda todos os dias. Não é por acaso que o Planeta Terra faz as suas rotações e translações que nem damos conta. Como é que o nosso Mundo não deveria também mudar dia após dia? A vida dá tantas voltas e por vezes, nem damos por elas. São tão silenciosas e ao mesmo tempo manhosas… Traiçoeiras mesmo. Não foi por acaso que descobri que teria algo dependente para sempre. O mundo desabou… Queria-te poder arrancar de mim e dizer que está tudo bem. Tentamos sempre todos os dias colocar um mero sorriso como se tivesse tudo bem e que estamos prontos para mais uma caminhada, enquanto na verdade… nem sabemos se estamos! O mundo dá voltas e mais voltas e nós nem damos por elas! O sil…

#WISHLIST do Blog para 2019 | Tudo Sob Linhas

Imagem
Olá, tudo bem? Bem… Este mês de abril celebra-se o meu aniversário. Se sonhassem em como odeio fazer anos, nem se atreveriam a ler o restante artigo (Risos).
Chegar a mais um aniversário pode ser a alegria de muitos e, a tristeza de outros!
Contudo e não pelo aniversário, mas porque os nossos gostos e objetivos estão constantemente a ser alterados, faço a minha wishlist sobre os livros que pretendo. Quer dizer… alguns deles (Hehehehe)

Vamos à minha lista desejada de livros
1) Livro: À Procura de Alaska | Escritor: John Green
 2) Saga: Crossfire | Livros: Toda Sua (Livro 1);
3) Profundamente Sua (Livro 2);
4) Para Sempre Sua (Livro 3);
5) Somente Sua (Livro 4);
6) Todo Seu (Livro 5) | Escritora: Sylvia Da 7)  Saga: Todos os rapazes que já amei | Livros: A todos os rapazes que já amei (Volume 1) ;

[REVIEW] Uma Promessa para Toda a Vida, Nicholas Sparks

Imagem
Olá a todos!
Espero que encontrem-se bem!
Hoje, trago-vos um novo artigo sobre a leitura do romance "Uma Promessa para toda a vida". Só pelo título pensei : Mas será que é possível prometermos algo que seja eterno? 

É muito interessante mergulhamos o nosso pensamento para tal situação. No entanto, é um título como tantos e, faz-nos sonhar um pouco na questão. 
Vamos conhecer um pouco mais o livro…  
Ficha Técnica:  Título em Português: Uma Promessa para Toda a Vida Título Original: A Bend in the Road Escritor: Nicholas Sparks Editora: Edições ASA Género: Romance 1 ª Edição em maio de 2013 Número de páginas: 345
Sinopse: "Para Miles Ryan, o mundo desabou no dia em que a sua mulher morreu. Missy fora o seu primeiro amor, a companheira de todos os momentos, a carinhosa mãe de Jonah, o filho de ambos. Juntos, tinham uma vida de sonho. Mas uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Foi atropelada numa rua perto de casa.  As investigações da polícia nada revelaram. Dois anos depois, Mile…

[Projeto Escrita Criativa] | Auto da Compadecida | Desafio Criativo

Imagem
O Auto da Compadecida, segundo a breve pesquisa efetuada, é um filme brasileiro de comédia / drama. Foi indicado ao Prémio de Melhor Filme e, venceu alguns prémios de Melhor Diretor, Melhor Ator e, Melhor Lançamento, são alguns dos exemplos.
Contudo, fui desafiada para fazer um artigo, inspirando-me na seguinte citação:
"O julgamento de alguns canalhas, entre os quais um sacristão, um padre e um bispo, para o exercício da moralidade." | Escritor: Ariano Suassuna Bem… Admito que, nunca vi ou ouvi falar do filme (Desculpem-me!) , mas como o desafio criativo, está inserido no [Projeto de Escrita Criativa], vou inspirar-me um pouco na imagem que a citação dá-me pela mente. Ter moral hoje em dia é muito fácil. Contudo, é mais difícil com os conselhos que damos do que propriamente os cumprir. A isso chamo de hipocrisia. Quanto mais trata-se de figuras de religião, como sacristões, padres ou bispos, na qual merecem respeito.
Respeito deve ser dado a quem seja humilde para comentar o …

[RUBRICA: Verdade Nua & Crua] | Realidades Escondidas nas Redes Sociais | Tudo Sob Linhas [4/2019]

Imagem
Foi no passado dia 12 de março que, a World Wide Web - Internet - fez o seu 30º Aniversário de existência. De certo modo, não pudemos fugir à realidade e, não afirmar que, a chegada da Internet veio modificar o nosso Mundo. E, com a aproximação de uma Era mais Tecnológica e Digital, simplesmente não podemos ignorar os perigos escondidos por trás. Nomeadamente nas redes sociais. 
Entre finais de janeiro e princípios de fevereiro, o canal português - SIC - exibiu uma Reportagem, com vários "episódios" intitulada de "A Rede". Estas reportagens consistiam - em grande foco - na influência das redes sociais nas nossas vidas e, como éramos todos vítimas (de uma forma ou de outra) na Internet.
Um dos exemplos expostos foi a história de Nuno Ramos. Explicando por algumas palavras, Nuno conhece "Sofia" através da rede social Facebook. E tudo começa com um simples pedido de amizade. Passando depois a... troca de números de telemóvel.

Até que ponto é perigoso o que par…

Entrevista | Testemunho do TSL para o Blog Livros e Saltos

Imagem
Olá a todos!

Hoje, deixo-vos um pequeno testemunho sobre livros que já li para o Blog Livros & Saltos. No entanto, os livros que já li até hoje não são grande testemunho, mas foi com o maior gosto que colaborei com o Blog.

Antes de mais, agradeço imenso o convite. Não tenho de todo um vasto tão grande sobre histórias ou livros da minha vida até hoje. Mas aqui vai… O "Diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks foi o que livro que trouxe-me - digo eu - para o Mundo da Literatura. O meu primeiro livro e, esse terá - sempre - o seu gosto especial. Desde os meus 15 anos até hoje, já conto com cerca de 60 livros lidos e, de certa forma, todos são especiais à sua maneira. Uns dão-nos boas dicas e certos sinais… E, outros, simplesmente, ensina-nos a não seguir tais passos.

Além do meu primeiro livro, foi especial também "A Viagem Espiritual" do mesmo escritor em parceria com Billy Mills. É um livro que, ajuda-nos a encontrar a força existente dentro de nós. Adorei-o e,…