Mensagens

PAIXÃO PROIBIDA , PENELOPE DOUGLAS [REVIEW]

Imagem
Olá a todos!
Espero que estejam bem.
Quando comprei este livro, "cheirou-me" a Verão puro. As cores contidas na capa e, o facto, claro, de ser um romance. Adoro romances de Verão e histórias diferentes.
Li a sinopse e gostei muito do que li. Quanto mais e, para ajudar nas nossas leituras e com o calor intenso neste Verão, a Quinta Essência (Leya) tem a ideia genial de oferecer um leque no seu interior. Não, não comprei o livro pelo leque. Como disse, gostei muito das cores na capa (Apesar de não ter gostado muito do design) e, senti aquele clique de "Tenho de o levar comigo".
Neste Verão tenho lido muitos thrillers e policiais e, "misturar" nas nossas leituras um pouco de romance, algo que há partida será mais leve, para mim, é o ideal!

Vamos conhecer melhor o livro? Mais abaixo, claro, encontra-me a minha crítica literária a este título :) 





Ficha Técnica: 
Título Original: Birthday Gil | Título Português: Paixão Proibida Escritora: Penelope Douglas | Editora: Qu…

AUSENTE NA PRIMAVERA | AGATHA CHRISTIE [REVIEW]

Imagem
Olá a todos! 
Espero que se encontrem bem. 
Hoje falo-vos de um livro duma escritora que já tinha curiosidade, tipo… Há séculos, anos-luz, que quiserem chamar!

Quando foi-me oferecido pela minha colega, um nome na literatura mundial que, estava empolgante para conhecer o trabalho da Agatha, foi basicamente… Daqueles melhores presentes que uma pessoa pode dar. :) 

Também iniciei o meu desafio literário do #BookBingoLeiturasAoSol2019 na categoria "Último livro que te ofereceram", este livro, uma vez mais, "piscava-me" na estante. E, … Não pude resistir! (Risos)
Sem mais demoras, dou-vos a conhecer melhor o livro :)



Ficha Técnica: 
Título Original: Absent in the Spring | Título Português: Ausente na Primavera Escritora: Agatha Christie / Mary Westmacott | Editora: Edições Asa Género: Romance, Romance de época | 1.ª Edição janeiro de 2011  Número de páginas: 172 | ISBN 978-989-23-1086-2 Lido em agosto/2019




Sinopse: 
"Ao regressar do Iraque, onde foi visitar a filha, Joan Scuda…

CADA SUSPIRO TEU , NICHOLAS SPARKS [REVIEW]

Imagem
Olá, queridos!
Tudo bem convosco?
Como vocês sabem sou fã incondicional do Nicholas e, estava muito curiosa para ler o seu mais recente trabalho.
Lembro-me do dia em que Cada Suspiro Teu foi lançado em Portugal, fui ao supermercado. Distraída do dia que se tratava, visualizei o enorme stand dos livros, praticamente, corri para ele, quase como : "Um para mim, se faz favor!"  E foi inevitável não trazer um deles para a minha estante 😊
O título do livro lembra-me, uma vez mais, uma história de amor à qual o Nicholas já nos habituou.

Já tinha escrito artigos sobre este lançamento (Clique aqui para visualizar o artigo completo) e,  onde Nicholas Sparks fala dos bastidores (Clique aqui para visualizar o artigo completo).


Sem mais demoras… O que achei do livro? Conto-vos já a seguir…



Ficha Técnica:
Título Original : Every Breath | Título Português: Cada Suspiro Teu  Escritor: Nicholas Sparks | Editora: Edições Asa  Género: Romance | 1.ª Edição em outubro de 2018 Número de páginas: 304 | ISBN…

P.S. - EU AMO-TE | CECILIA AHERN [REVIEW]

Imagem
Olá, queridos leitores! 

Espero que se encontrem bem.

Antes de mais, esclareço que no mês de agosto como não tive oportunidade para ver filmes, vou recompensar-vos por uma semana com opiniões de livros. Que acham?

A [REVIEW] de hoje era um livro que já tinha curiosidade há algum tempo, visto o livro já ter sido editado há mais de 15 anos e o filme com saída em 2007. Claro que, após a leitura do livro tinha motivação em ver o conteúdo cinematográfico. :)


 Podem ver a minha opinião do filme aqui  . Contudo, penso que tanto o livro como o filme serão, daqui a alguns anos, tornados clássicos, pois muitas pessoas falam tão bem da história que, em certa parte, já sentia-me "excluída" em ter sido a única que não li. 




Que sabia sobre o livro antes da leitura?
Apenas que se trata de um romance e, que iria mexer um pouco com as minhas emoções, o que por vezes, buscamos de certa forma para nos testar, vá. 

Contudo, já irei falar da minha opinião e do contexto narrativo mais abaixo. 

Vamos conhe…

ANNABELLE | LINA BENGTSDOTTER [REVIEW]

Imagem
Olá, queridos!

Hoje venho com mais uma crítica literária de um livro publicado este ano pela Editora Planeta, na qual agradeço a cedência do exemplar.

Este livro foi lido para o desafio #BookBingoLeiturasAoSol2019 organizado pela Patrícia e pela Isaura, na categoria de "Escolhe de olhos fechados, um livro da tua estante" e, calhou-me este para ler. Também será inserido no desafio do #SeptemberThrills .

Confesso que, tinha este livro há alguns dias na estante e, talvez com este desafio às cegas, tenha visto em boa altura!


Desde que, comecei a ler thrillers e policiais parece que não me dou bem com mais nenhum género literário e, tenho gostado imenso da forma que tenho-me desafiado e, também à minha capacidade de imaginar cenários mais sombrios, em vez de livros cheios de corações e fundos cor-de-rosa.

Annabelle pela sua capa parece-me um livro tanto de misterioso como de macabro. Quando li o título pensei imediatamente no filme e na história de terror da Annabelle, mas… Não! Parec…