Crónica: Um Refúgio Para a Vida de Nicholas Sparks



Safe Haven (Ou, em brasileiro "Um Porto Seguro") é mais um delírio emocionante de Nicholas Sparks, onde estou maravilhada por um dia ter descoberto este fantástico escritor. Poderei talvez, admitir que, a nível emocional foi um dos escritores que mais mexeu-me com o comportamento amoroso, ou mesmo, com a forma de pensar e sonhar. E, penso que, não serei a única!!
Um Refúgio para a Vida, faz-nos querer sonhar de que, poderemos sempre ver uma luz ao fim do túnel e, acreditar em nós, e, no nosso melhor para fazermos porventura alguém feliz... Mesmo depois de um não, de um adeus!


Quanto ao Livro:
Ficha Técnica:
Título: Um Refúgio para a Vida
Título Original: Safe Haven
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Género: Romance, Realismo Literário
Edição: 15ª Edição, de Julho de 2015
1ª Edição a Novembro de 2010
Número de páginas: 353

Sinopse:
" Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afetivos, novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Sente-se cada vez mais ligada a Jo, sua vizinha e amiga, e a Alex, o homem por quem se está a apaixonar, mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterroriza-a, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande... Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar."

Análise das Personagens & Contexto da Narração:
Erin ou Katie, foge de Dorchester após ser vítima de maus tratos e, de tremenda falta de respeito quanto ao seu ser. Casada com Kevin, apenas os primeiros tempos/dias de casada souberam-lhe a amor, e, demonstração de valores por parte do marido. Kevin, apesar de ser um bom profissional, na área de investigação, em casa, nada satisfaz-lhe. Obriga a que, a mulher não trabalhe, não fale com os vizinhos, não saia de casa sem que este o leve, não a deixa tirar carta de condução, pois acha que esta não é capaz. A mulher por sua vez, não tem a sua própria privacidade e, independência. Contudo, foge para Southport à procura de paz e sossego, que antes não tivera. Quando chega à cidade, encontra valores onde antes não tinha encontrado. Apaixona-se por Alex que, dá-lhe conforto e, ajuda-a a ultrapassar o seu passado. 

Filme: 
Mesmo sem ver o filme correspondente ao livro, presumo que seja um bom cinema. Carregado de emoção!!





Comentários

  1. Apenas vi o filme e adorei! Mas gostava muito de ler um livro de Nicholas Sparks, pois falam maravilhas do autor!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vera!
      Sim, recomendo-te vivamente a leres um dos trabalhos do autor e agora para o Verão a sua escrita fluente lês muito rápido :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho o filme mais presente que o livro, mas adorei os dois. O Nicholas Sparks é um dos meus autores estrangeiros preferidos.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Por acaso acho que ainda não vi o filme deste título. Tenho de pesquisar. Mas é uma boa sugestão para a semana temática dos filmes do próximo mês hehehe
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]