A ARTE SUBTIL DE SABER DIZER QUE SE F*DA, MARK MANSON [REVIEW]




Olá a todos!

Como estão?

Hoje o livro que vos apresento é uma daquelas obras que tem causado uma pequena revolução no mundo da literatura.

É, sem dúvida daqueles livros que olhamos para a sua subtil capa e dizemos : "Quem é este gajo que vai dizer-me algo de que há partida já sei dizer?"

Pois… Literalmente hoje crescemos e aprendemos a dizer todas as palavras "más" ou os ditos "palavrões", praticamente, ao sair do ventre da nossa mãe. Enfim, é a sociedade fútil dos dias de hoje.

Tens um cérebro para pensar mas, ocasionalmente, em vez de dizeres um "Bom dia!", murmurares: "F*da-se hoje é segunda feira outra vez?".

Cada vez mais os cérebros ocos pensam e idealizam de que, o conhecimento e sabedoria chega a nós tipo… Sentados no sofá! Sem limitar-se a colocar-se à prova do que é ou não capaz de se puder fazer para um mundo melhor. Enfim… Vou ser desbocada : F*da-se!





Ficha Técnica: 

Título Original: The Subtle Art of Not Giving a Fuck | 
Título Português: A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da
Escritor: Mark Manson | Editora: Saída de Emergência
Género: Auto ajuda / Desenvolvimento Pessoal | 1ª Edição em janeiro de 2018
Número de páginas: 208 | ISBN 978-989-8892-01-0
Lido em maio/2019





"Uma abordagem que nos desafia os instintos e nos força a questionar tudo o que sabemos sobre a vida."


 
Sinopse:
 

"Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo.

Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade. Aconselha-nos a conhecer os nossos limites e a aceitá-los, pois no momento em que reconhecemos os nossos receios, falhas e incertezas, podemos começar a enfrentar as verdades dolorosas e a focar-nos no que realmente importa."



"Recheado de humor e experiências de vida, A Arte Subtil De Saber Dizer Que Se F*da é o soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil."




Acho que, o Mark Manson veio revolucionar o pensamento dos humanos. Afirmo isto no sentido de, com narrativas pessoais demonstram que o mundo não é tão "cor-de-rosa" como parece e, também, nos dias de hoje termos uma pequena dose de positivismo nada adianta se… Continuares a importar com o que sociedade irá pensar de ti ou apenas subestimar-te. 

Ao longo de três dias (mais coisa menos coisa), pude desfrutar da leitura na companhia do Mark. Um homem que, escreve "meras verdades" e belas "chapadas de luva branca", utilizando a ironia e o sarcasmo para as dizer. 




Avaliação : 3* / 5


 Pois, admito que, é um livro que demorou-me a "arrancar" o entusiasmo e atenção, tendo um final que, na minha opinião foi muito "cool".  Para sermos "fixes" ou reconhecidos na sociedade não temos que fingir simplesmente quem não somos. 

Não estamos a ser honestos com o nosso subconsciente e Ponto final. 

O livro fala, como disse, de uma forma irónica sobre várias fases que certamente já falamos e outras que certamente iremos ultrapassar. Sucessos e fracassos, felicidade e sofrimento, emoções, escolhas,  valores pessoais, positividade e negativismo, responsabilidade, culpa, erro, rejeição e, até na morte. São alguns dos muitos temas que são abordados ao longo desta escrita de Mark Manson. 

Tudo depende da nossa experiência, conhecimento e, confiança. 




 
As pessoas que foram-me questionando ao longo da leitura se estava a gostar, muitas das vezes respondi que : "Mark Manson era o Pedro Chagas Freitas americano.". Não é menos verdade! Pelo menos na minha opinião.

Em breve espero fazer um Pós A Arte Subtil onde irei comentar algumas citações que a nível pessoal acho que, ajudará a fazer um livro de belas citações. 

E, vocês? Também têm o vosso livro de citações ou sou apenas eu a única lunática? 

Já leram o livro? Que acharam? 
 

Contem-me tudooooo! 

Eu estarei por aqui muito... em breve! 

Até amanhã,



Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Já ouvi falar muito do livro, confesso que fiquei curiosa para espreitar. =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Este, além de não ter sido o melhor livro que li neste ano, foi um dos livros mais falados no final do ano passado e ainda nos princípios deste!
      Mas cada pessoa com a sua opinião!
      Beijinho

      Eliminar
  2. r: O livro foi publicado em Junho de 2017. Infelizmente, não chegou ao mercado porque a editora portou-se muito mal. Irei falar sobre isso num próximo post.

    Se tiveres interesse terei todo o gosto em fazer-te chegar o ebook do livro para leres e resenhares.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Sim, tenho acompanhado o que tens partilhado… Não leio e-books querida :/
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]