SÓ NÓS DOIS , NICHOLAS SPARKS [REVIEW]



Olá a todos! 

Está tudo bem convosco?

Para quem conhece-me sabe que sou uma incondicional fã do Nicholas Sparks. Talvez seja devido a ele que integrei-me neste mundo tão belo que é da literatura. 

E, sim. Tenho todos os livros dele e, além de achar que ele tem livros uns melhores do que outros, acho que será um escritor que irei seguir sempre. 

Hoje, falo-vos de um dos mais recentes títulos do escritor, nomeadamente de "Só Nós Dois". 


Vamos conhecer melhor? 





Ficha Técnica: 

Título Original: Two By Two | Título Português: Só Nós Dois
Escritor: Nicholas Sparks | Editora: Edições Asa
Género: Romance | 1ª edição em novembro de 2016
Número de páginas: 568 
Lido em fevereiro/2019

 

Sinopse: 

"Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian, uma mulher lindíssima e dedicada; tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. Dir-se-ia que a sua vida é de sonho. Mas o sonho vai dar lugar a um pesadelo… De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Pela primeira vez, percebe que não pode entregar-se à sua própria dor pois London depende agora unicamente dele. Russ vai ter de se superar, de desbravar caminho, começar de novo… Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, fundar um negócio próprio, e lidar com as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. O dia a dia com a filha é uma montanha-russa de escolhas, consequências e anseios. É muito mais difícil do que alguma vez imaginara. Mas é também infinitamente mais gratificante do que a correria de outrora.
E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ - mais uma vez - não está preparado."


 

Opinião:

O livro é um exemplo que o amor existe ou deveria existir em todas as relações existentes. Entre namorados ou casados, entre pais e filhos, entre irmãos, entre família. 

"Uma coisa é certa: com cada uma delas fui uma pessoa diferente. Fui um irmão, um pai e um pretendente, e penso que estas distinções refletem uma das verdades universais da vida. "


A meio da história, o livro torna-se um bocadinho cansativo… Pois é uma história onde o protagonista lembra-se de histórias "antigas", com o intuito de explicar os novos passos. Um livro cheio de passados e presentes e, uma narrativa bem dinâmica em toda a sua cronologia. 

O Russ foi o pai, marido, irmão e filho que muitos desejariam um dia de ter. Lutou muito em qualquer uma das relações presentes. 


"Por vezes basta um segundo para mudar a nossa vida. E nesse instante avassalador, tudo aquilo que pensamos saber - e possuir - perder o seu valor."

Em relação à escrita do Nicholas, até então, foi o livro mais extenso escrito por ele. Mas também, até à data (falta-me ler apenas o novo livro editado dele) foi um registo diferente, generoso e, de certo modo verídico.


Avaliação : 4,5 / 5


"Só Nós Dois é um retrato da experiência simultaneamente aterradora e gratificante de ser pai solteiro: dos desafios aos riscos, e claro, às recompensas. Relembra-nos a importância dos laços de família e do amor incondicional."

Two by Two, seu título original é um livro que vale imenso ler da sua primeira à sua última página. Não se irão arrepender! (I promiss <3 )



Até amanhã, 



Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Já li este livro e para mim é um dos melhores dele. Adorei a narrativa e as aprendizagens de Russel.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Também gostei muito deste, apesar de, na minha opinião, não ser um dos melhores.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também sou fã de Nicholas Sparks e este livro foi uma agradável surpresa por se focar no lado masculino do amor e, sobretudo, na importância da relação de um pai com os seus filhos. Inclusivamente, também fiz a review deste livro no meu blog. Se quiseres visitar e ficar a conhecer melhor a minha opinião, és muito bem vinda ;)

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Inês!
      Concordo com o que dizes, obviamente!
      Também sou fã do Nicholas, apesar de, ultimamente ter curiosidade em conhecer outros trabalhos e, inclusive, outros escritores.
      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido falar mas ainda não o li :)

    Beijinhos :*

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Não se irá arrepender se o adquirir e ler ;)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Hello
    Também sou fã do Nicholas Sparks e adorei este livro.
    Aqui deixo a minha opinião:

    https://facesdemarisa.blogspot.com/2017/01/so-nos-dois-de-nicholas-sparks.html

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marisa!
      Vou já dar uma vista de olhos heheh
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]