ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]




Olá meus amores!

Espero que esteja tudo bem convosco!

Isto Acaba Aqui é a história que trago-vos hoje. É um livro que já tenho alguns "mesinhos" na estante, apesar da minha curiosidade imensa de "conhecer" a Colleen.

Pouco sei ou quis ler sobre este livro antes de começar a lê-lo, porque pretendia mesmo que fosse uma espécie de mistério junto com o desconhecido.

Este foi um livro que ganhou o Grande Prémio do GoodReads como o Melhor Romance de 2016. Além disso, este foi um livro que sugeri como uma boa leitura de Verão (Podem ler o artigo aqui sobre todas as recomendações que fiz sobre esta estação). :)

A capa… Meu Deus! Adoro! Estes rosas escuros ou violetas são… Puff! Gosto imenso e, espero que o livro seja um pouco como a ilustração. 

Que vos lembra a cor rosa?



Isso… É o que vou contar-vos daqui a pouco… 


Vamos a isto?




Ficha Técnica:

Título Original : It Ends With Us | Título Português : Isto Acaba Aqui 
Escritora : Colleen Hoover | Editora : TopSeller
Género : Romance | 1.ª Edição em maio de 2017
Número de páginas : 336 | ISBN 978 - 989 - 8800 - 98 - 5
Lido em julho/2019



Sinopse: 






"Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos : Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se. 

Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa. 

Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?"


Sobre as Personagens & Narração … 


Antes de mais sinto que tenho de esclarecer um facto com todos os meus leitores e aqueles que acompanham-me neste desafiante projeto, em relação à avaliação que dou a conta livro. Pois, bem. Eu quando dou a pontuação máxima (ou seja, 5 * ) é porque o livro comoveu-me e teve o facto fantástico de conseguir envolver-me na história ou, de certo modo, revi-me em algum momento. É um livro que prende-me do principio ao fim e, fico expectante para chegar ao minuto que consigo pegar no livro. 



Sim… Para retirar alguma curiosidade a muitas pessoas, o mundo da blogosfera nem tão pouco a ler livros é a minha profissional. 



Já perguntaram-me se trabalhava com editoras ou numa área que era relacionada com livros… Não. É uma área completamente diferente e, leio nos meus tempos livres apenas. 



Em relação à avaliação inversa, ou seja, quando dou menos pontuação é porque ou desisti de ter paciência para tentar compreender a história e acabo por não conseguir chegar ao seu fim. 

Com este ponto esclarecido, regresso à Colleen…




No inicio deste artigo deixei-vos a pensar um pouco sobre o que representa a cor rosa, não é verdade? Pois bem… Acho que o intuito da Colleen foi realmente fazer uma homenagem a todas nós mulheres. É uma história não só cativante pela mensagem forte que deixa-nos, mas pela incrível escrita fluente, leve da Colleen. A escritora, através da sua leveza teve a capacidade de colocar um assunto bem sério e "atual" da sociedade de um modo muito simples, capaz de emocionar a todos os seus leitores. Digo "atual" porque um dos assuntos mais fortes decorrentes no livro é a Violência Doméstica. Como é óbvio, digo "atual" com tristeza, pois nada justifica um tal acto.



Eu já falei deste assunto aqui no blog e, podes conferir o artigo (Clique aqui para visualizar o artigo).





Com Isto Acaba Aqui percebemos que "nada é tão preto no branco como pode parecer quando visto do exterior". Ou seja, cada indivíduo, casal sabe de si e, não devemos opiniar sem antes conhecer a sua história. Porque apesar de todas as pessoas pensarem que temos um "Príncipe perfeito" em casa, capaz de derreter qualquer coração que, tenhamos uma vida assim tão colorida como as pessoas são capazes de imaginar e "pintar".


Os violadores conseguem ser convincentes nas suas promessas vãs e vazias sem qualquer respeito tipo… "Lamento imenso. Esta foi a última vez. Tenho de controlar-me!"


É como um disco riscado… O pior é quando damos por nós está toda a nossa família e amigos incluídos e, na maior parte das vezes a vítima é que passa por ser a "má da fita".


Mas… "Há certos riscos que não vale a pena correr."


A nível pessoal, consegui chorar, rir, chorar, rir novamente. É realmente uma mistura de emoções grandes. 

Em relação à personagem principal, a Lily, somos capazes de a adorar, admirar, em certos episódios odiar, mas acabarmos por a … Amar! <3

Claro que, este foi o primeiro trabalho que conheci da Colleen, mas já estou empolgada para conhecer mais um dos seus trabalhos. 





Podem ver algumas sugestões abaixo :





Recomendo a leitura de Isto Acaba Aqui não só a todas as mulheres, mas também a homens. Sim! Ouviram bem. Aos homens para não fazerem sofrer e detetarem os mais pequenos detalhes de falta de respeito. É mais um… "Não faças isto!" 



Avaliação : 5 / 5 




Esta é uma citação de um dos mais privilegiados da minha localidade. Quando a vi, estava a ler Isto Não Acaba Aqui e, achei tão adequada para o assunto. Por vezes… Os agressores vivem mesmo… Na lua, infelizmente!

Espero que tenham gostado deste bocadinho. Penso que dei um bocadinho de spoiler neste artigo, mas não foi de todo intencional. Aliás, o livro não fala apenas de violência doméstica. Mas isso… Meus amores, terão de descobrir vocês na leitura deste fabuloso romance.  



Também estou curiosa após a notícia da Colleen nas redes sociais de que Isto Acaba Aqui irá sair para os grandes ecrãs. Só espero estar na primeira fila para ver este conjunto de actos e grande obra da escritora. 

Também nas redes sociais da TopSeller foi divulgado a vinda da Colleen a Portugal no próximo mês de novembro. 


Quem está ansioso com estas novidades?


Informo que, a leitura desde livro foi incluída no Book Bingo em que o Blog está a participar, para a categoria de "Um Livro de um autor que nunca leste". 



Já sabem… Não se esqueçam de seguir, subscrever e dar a vossa opinião. São todos muito bem-vindos não só ao meu espaço, como ao vosso. 

Amanhã temos novo artigo :) Um beijinho enorme, 


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Já ouvi falar bastante desta autora, nunca li nada; mas adoro livros de suspense e mistério. Tenho que me aventurar =)

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Também tenho vários títulos dela na estante, mas ainda só li este e, adorei-o ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]