[REVIEW] FOI SEM QUERER QUE TE QUIS, RAUL MINH'ALMA




Foi Sem Querer Que Te Quis. Esta foi a frase com que me deparei ao encontrar uma pessoa que, julgara eu, era apenas mais um amigo e, não propriamente o companheiro, melhor amigo e o porto seguro que poderia esperar. 

Foi Sem Querer Que Te Quis foi a citação de livro utilizada numa declaração especial que fiz no passado dia 14 de fevereiro - Dia dos Namorados - à minha cara metade aqui no blog (Pode ler o artigo aqui) e, ele ficou tão surpreendido quanto eu. Uma declaração que tinha como objetivo colocar títulos de livros e, sem pensar duas vezes era quase a citação "perfeita".

Foi Sem Querer Que Te Quis, era a tal "frase" que procurávamos para espelhar um pouco do nosso início, da nossa história. 



Escusado será dizer que… Adquiri o livro poucos dias depois desse acontecimento e, ler o que a obra tinha para oferecer-me… Quanto mais sendo o Raul um escritor português (E, eu sempre com a mania de dar mérito ao que é nosso e Português hehehe). 

Expetativas para o livro? Hmm… Só espero ser mais um livro que consiga mexer-me com a emoção (o que não é fácil) e, sobretudo, surpreendente. 


"O Livro que te dá a receita para seres feliz no amor!"


Será mesmo assim? Isso é o que vamos descobrir… 
 
Vamos conhecer um pouco mais o livro?



Ficha Técnica:

Título Original: Foi Sem Querer Que Te Quis
Escritor: Raul Minh'Alma | Editora: Manuscrito
Género: Romance | 1ª edição em novembro de 2018
Número de páginas: 310 | ISBN 978-989-8871-65-7
Lido em maio/2019
 


Sinopse:
"Quando menos esperamos a vida traz-nos aquilo que tentamos rejeitar. Como era possível Beatriz ter-se apaixonado, sem querer, por Leonardo?

A primeira impressão que teve dele foi a pior possível. Era um jovem rico, mal-educado e mimado. Tudo o que mais desprezava em alguém. No entanto, o avô de Leonardo, um homem sábio e profundo conhecedor da vida, viria a aproximá-los. Ao perceber a necessidade de Beatriz em reencontrar o caminho da felicidade depois de várias desilusões amorosas, ele promete dar-lhe a receita para ser feliz no amor. Um segredo escrito e guardado num envelope que ela só poderia abrir depois de cumprida um tarefa: ajuda Leonardo a fazer as pazes com o seu passado e a tornar-se uma pessoa melhor. O que Beatriz não sabia é que esta missão iria transformar a sua própria vida para sempre."
 

 
 
"Foi em querer que te quis é o romance de estreia de Raul Minh'Alma, autor bestseller de Larga quem não te agarra e Todos os dias são para sempre. Uma história arrebatadora, que nos prende da primeira à última página e que redefine o significado de amor que tínhamos até hoje."




Bem… O livro não era propriamente a minha escolha seguinte à obra que tinha terminado. Contudo, comecei a interessar-me por desafios de grupos literários e, levar a missão mais avante.  Com isso, a meta deste mês de maio era Ler um livro de um autor nacional e, então…


Olho para a minha estante e, penso eu : "Quero dar tanto valor aos autores portugueses que não tenho um livro ao meu alcance para cumprir o desafio?" Hmm…


Como já tinha adquirido o livro há alguns meses e, lá estava ele… O Foi Sem Querer Que Te Quis meio "escondido" na estante. 



Então pensei : "Está na tua vez!" 

Foi Sem Querer Que Te Quis vem mostrar que, as oportunidades de amar e ser amado - por vezes - está ao alcance do amor próprio. Amar e não esperar recompensa ou cobrança. 

O Final? Absolutamente emocionante. Um romance com um final "incomum", mas o amor e as memórias fazem-nos sentir mais capazes de enfrentar o novo amanhecer.


 

É um autor que adorei conhecer a sua escrita (e pessoalmente, claro) e, dentro da minha zona de conforto pude desfrutar de uma "mistura" dos anteriores trabalhos do escritor (dentro da literatura lusófona) com a sua estreia no romance. É praticamente como se o livro falasse connosco e, ajudasse de certo modo, a abrir os olhos… 


E, sim, existe uma receita para sermos felizes. Qual? Hmm… Tens de ler o livro para a conheceres :)
 

Por isso, a minha classificação para esta "estreia" é de 4* / 5 . Espero desfrutar com mais romances deste género do Raul em breve :) 




Se pretendes acompanhar-me em "tempo real" dos livros que estou a ler no momento podes sempre seguir-me através do Instagram (@Tudosoblinhas) e, ficar a par de todas as novidades.
De momento, com a quantidade de livros que leio mês após mês estou com alguma dificuldade em publicar os artigos, daí que segui o conselho de várias pessoas e, lançar 3 artigos semanais.
Como sabem, também o Blog participa mensalmente em projetos de escrita criativa e, obtém as Rubricas exclusivas. O que pensando bem… Não, ser blogger não é fácil! Mas tudo é possível. Por isso, uma vez mais, agradeço todo o vosso carinho e, … Não se preocupem! Vai tudo dar certo! :)
 
Aquele abraço apertado,

Próximo artigo : Dia 03 de junho, segunda-feira

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Sabes que já há algum tempo que estou tentada a adquirir um livro dele? Parece especial, mas depois penso nos mais de duzentos que tenho para ler e desisto ahaahh
    É erro ter mais um e mais um e mais um. A "Miúda Online" é um desses casos.
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida! Olha dá-me uns… Os que comprei ultimamente ando já pegando neles… Deixando outros para trás kkkk Beijinhos

      Eliminar
  2. Nao li este livro mas depois de ler este post fiquei com muita muita vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, queridos! O título para mim (ou para mim e para o meu companheiro) é muito especial. Mas dá uma oportunidade :)
      Beijinhos :) :*

      Eliminar
  3. Amei essa resenha. Vou ler com certeza esse livro. Que temática maravilhosa, tenho certeza que vou gostar.
    Obrigada por essa indicação...


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! É muito bonito sim senhora. Vai gostar com certeza! Um beijinho grande :) :*

      Eliminar
  4. Já ouvi falar tão bem das obras dele mas ainda não li! Tenho de ver se compro :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rita! As obras anteriores dele não li, mas este vale a pena :) Beijinho

      Eliminar
  5. Que resenha linda!! Nota-se que realmente gostou da leitura e isso me animou bastante. Não conhecia e já anotei a dica <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      É uma boa sugestão de leitura de um autor português (de Portugal), sem dúvida :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oi! Eu não leio muito romances, confesso, mas sempre gosto de ter uma listinha caso entre em alguma ressaca literária ou mesmo só queira conhecer uma história fofinha. Esta parece ser bem romântica e misteriosa na medida certa. Achei a frase que você destacou ser o título muito linda! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderEliminar
  7. Oi!
    Achei linda sua resenha, muito inspiradora. Não conhecia o autor mas vou anotar o nome para procurar, adorei a capa do livro, achei interessante o enredo bem aquela frase "quem vê cara não vê coração" e a mocinha se encantou pelo riquinho mimado kkk, fiquei curiosa sobre a história com certeza irei ler. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cris! Irá surpreender-se com a história :) Beijinho

      Eliminar
  8. Eu achei o livro e o sobrenome do autor muito bonitos e me fizeram pensar um montão de coisas boas, de verdade. Essas frases que nos remetem a outras pessoas e que ainda assim, confortam o nosso coração porque nos fazem crer que o amor é bom e salva, definitivamente provam como a literatura salva.

    ResponderEliminar
  9. Uau, esse livro parece ser incrível! Amei o título e tudo o que a história propõe!
    Adorei ler a sua opinião e tudo o que a leitura proporciona!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]