Será que encontramos sempre a Paz que precisamos?

 
Olá a todos,
Tudo bem convosco?
No mês de abril, o Projeto Escrita Criativa, no âmbito do Desafio Criativo, desafiou-me a escrever sobre o que me trás paz.

O que traz-me paz? Que questão tão… Puff!
 
 
Bem… Talvez chegar a casa e não ter de fazer o jantar ou não preocupar-me com a marmita para o almoço para o trabalho no dia seguinte, … Talvez chegar a casa e ter as lidas domésticas feitas, … Ou simplesmente acordar no dia seguinte dez anos mais nova e bela (Brincadeira convosco e humores logo pela manhã  hehehehe)



Agora a sério…
Traz-me paz sentir o burburinho da natureza e das coisas mais simples que a vida dá e não dá-se conta;
Traz-me paz quando consigo ser EU e estar comigo mesma;
Quando consigo escutar os meus objetivos e sonhos na minha mente;
Quando consigo por magia estar em silêncio e, fazer coisas que gosto e com prazer;

A música é um dos lazeres mais prazerosos da vida e só quem o sabe sentir com o seu verdadeiro ser, nem imagina o felizardo qúe é.

Estar ligada à literatura - aos livros nomeadamente - e escrever muito dão uma paz incondicional, … Inexplicável. 

Acho que nunca conseguirei exprimir a paz através do conhecimento. E a sabedoria que me trás…

Penso que, por mais aprendizagem ou conhecimento sobre vários assuntos, guardarei sempre espaço para mais e, mais… 

Dá-me paz, amar!

Amar a vida, o que tenho e o que pretendo um dia ter!

Dá-me paz, sonhar! Idealizar tanto!

Os sonhos são - sempre - perigosos! E, passo a explicar tal expressão: Apesar de sonhar ser gratuito nunca sabemos o dia de amanhã e, pode acontecer que, certa hora este mundo nos leve e não consigamos aproveitar e, concretizar. É nesse sentido mas… Who knows…?

Por isso, se hoje estamos cá, lutemos para fazer o que dá-nos prazer e paz, em simultâneo, enquanto estamos por cá, sim?

Projeto Escrita Criativa

 Lamento só de momento, ter oportunidade de partilhar o artigo. Espero que tenham gostado. Se for oportuno deixem o vosso comentário sobre "O que vos trás paz?".

Encontro-vos por cá no próximo artigo?

Cumprimentos da Ana :*



Próximo artigo: 15 de maio, quarta-feira

Direitos de Imagem: Imagem1 ; Imagem2 ; Imagem3 ; Imagem4.
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eu babo ovo para os teus artigos! <3
    Que concurso é esse? Conta-me tudo! EU AMOOO!
    Colega-sem-aspas, eu amo cozinhar. Quanto ao almoço, a Escola "oferece". Ou comes e não pagas, ou não comes e não recebes o subsídio de alimentação, porque eles têm cantina. Resumindo: O dinheiro do Subsídio vai para a Escola. Mas das limpezas, concordo ahahaahah
    Escrever, ler e ouvir música é, simplesmente, top <3
    Beijokitaz






    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Escrita criativa é um projeto onde todos os meses tens 1 ou 2 desafios (tu escolhes) e, depois tens de escrever sobre o que te faz pensar, lembrar aquela citação ou assunto!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Claro. Basta clicares em cima do banner que irá reencaminhar-te para o grupo no fb. :)

      Eliminar
  3. Oi!
    Que legal esse projeto, fico muito feliz de ler seu texto e saber o que te trás paz, são coisas simples que nos pode completar. Eu acho que estar de bem comigo mesmo e fazer o que gosto que é ler, resenhar isso me trás um verdadeiro êxtase e alegria de ter uma família é o que completa e me deixa em paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Sim, a paz - por vezes - está ao nosso alcance e nem damos por ela!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá.
    Gostei de ler um pouquinho sobre seu projeto. É incrível como o livro e o texto pode trazer certa paz para a gente, né?

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim é verdade. Todos temos gostos diferentes e formas de encontrar a "paz" - certamente - de um modo aposto. Se todo o mundo fosse igual não tinha graça nenhuma kkkkk
      Beijinho

      Eliminar
  5. Achei esse projeto muito bacana. Além de ter a prática da escrita, acho que podemos nos conhecer e entender nossos sentimentos. Foi uma delícia ler seu texto e refletir sobre mim mesma!

    ResponderEliminar
  6. Oi Ana! Que texto simples e profundo! Exato, a pergunta é tão pertinente, e por vezes, deixamos de saber, ou esquecemos o que nos trás paz. Concordo com muitos pontos, todos eu acho, onde encontramos a paz em cada coisinha que chegamos a não valorizar.. Parabéns pelo texto!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]