[REVIEW] Uma Vida ao Teu Lado, Nicholas Sparks


Olá a todos!

Espero que esteja tudo bem convosco!

Hoje, tenho a "difícil" tarefa de contar-vos um pouco sobre o livro e, posterior opinião sobre "Uma Vida a Teu Lado" de Nicholas Sparks.

É um livro tão particular e, tão pessoal para mim, pois, foi-me especial com uma mensagem à minha pessoa: Que o título deste livro era o que pretendiam comigo. Romântico, não? *.*

Bem, passando ao passo seguinte sem mais lamúrias e tontices (Risos), vamos introduzir o post com os detalhes formais do livro.


Ficha Técnica: 
Título em Português: Uma Vida ao Teu Lado
Título Original: The Longest Ride
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Edições ASA
Género: Romance
1ª edição em setembro de 2013
Número de páginas: 448

Sinopse:
"Quando Sophia Danko conhece Lure, algo dentro dela muda para sempre.
Devotado aos cavalos e à natureza, Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever… se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos.

Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. 
Ira Levinson tem noventa anos, está sozinho no mundo e acabou de sofrer um acidente de carro. Enquanto tenta manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua adorada mulher que morreu há nove anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a sublime história de amor que os uniu e que nem a morte interrompeu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. 

Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks."
 
 

Opinião:
Até hoje, Nicholas Sparks continua a sua bela e apaixonante escrita impressionando os seus leitores romance após romance. "Uma Vida ao Teu Lado" não é diferente. Contudo, fala de dois casais onde as vidas de todas as personagens irão cruzar-se. Capítulo após capítulo dedicado especialmente a uma personagem, ao longo da narrativa irão todos dar ao mesmo sentimento: O amor. 
Como disse, a nível pessoal, este é um livro que diz-me imenso. E, mesmo que o romance fosse uma aberração (acho que é impossível com o nosso Tio Nick), seria sempre uma opinião um pouco ou tanto suspeita. 
No entanto, é um romance com a habitual escrita do Nicholas (simples, comovente e, apaixonante). 
Como dica de filme, recomendo-vos a verem o filme :)

"O poder da memória é eterno!"

É uma história que certamente, irá remexer os nossos mais ínfimos sentimentos. E, deitará sempre as nossas fragilidades à flor da pele!

Já leram o romance? Que acharam? 

Um beijinho e, Até Já :*
 

Próximo artigo: 10 de maio, sexta-feira

Direito de imagem:
Imagem2

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Já li livros deles e gostei! Porém, ele é como eu. Temos histórias diferentes, mas o estilo é igual.
    Esse romance parece giro, mas o meu favorito é "Diário da nossa paixão" <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Este e o Diário da Nossa Paixão os meus preferidos dele :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Karini,
    Podes sempre optar por ver o filme primeiro e depois ler o livro. Pode ser que resulte contigo! Eu já tentei com certos livros e depois na leitura desenrolou com mais facilidade!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oiii, tudo bem?

    Confesso que não gosto muito da escrita do Nicholas Sparks, acho bem mórbida as vezes. A única leitura que eu realmente gostei do autor foi O Melhor de Mim, e mesmo assim fiquei super triste e inconformada com o final.
    Mas fico feliz que tenha gostado tanto de Uma Vida ao Teu Lado, adorei a resenha.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mirelly, também já li o romance (em português) " Dei-te o melhor de mim" e, sim, é fantástico!
      Quanto ao final… Nem todos os romances têm um final feliz… Por isso é tudo um ato de amor! <3
      Mas recomendo-lhe a leitura deste livro. É surpreendente. Vai gostar :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Eu amo a escrita do Nicholas apesar de todos os livros me fazerem chorar. Confesso que antes eu lia muito mais livros dele, agora estou em outra vibe mas, quero reler alguns livros dele novamente.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Sim, são todos emocionantes de uma forma ou de outra. Neste momento falta-me apenas ler o livro mais recente. Os próximos artigos que estão em falta aqui no blog sairão em breve.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Olá!
    ahhh eu assisti ao filme e ameeeei! É muito lindo. Mas também quero ler esse romance, já que os livros são mais explorados. Tem bastante tempo que não leio nada no Tio Nick rs' e me bateu uma saudade aqui! Adorei sua opinião!

    beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim é verdade! São muito emocionantes! Falta-me de momento, ler o último romance dele. Mas espero fazê-lo em breve.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Eu tenho uma relação muito complexa com o Nicholas Sparks. Conheci as obras dele através dos filmes: Um Amor para Recordar e Diário de Uma Paixão e mesmo tendo ficado em prantos resolvi tempos mais tarde ler os livros que deram origem a estes filmes. E te digo: com Um Amor para Recordar quase fui parar no hospital. Literalmente. Eu chorei tanto, mas tanto que minha mãe ficou temendo que eu passasse mal a qualquer momento. Porque o livro é muito mais forte que o filme e eu fiquei destroçada. Já o livro O Diário da Nossa Paixão também me atingiu com força e a partir daí peguei um medo enorme de ler outros livros do autor. :( Eu assisti os filmes A Última Música, Querido John e Noites de Tormenta, mas ler os livros acho que não terei coragem.

    Por isso, apesar de "Uma Vida ao Teu Lado" parecer uma linda história e ter te emocionado tanto, ser tão especial para você, morro de medo de ler. Ainda mais pela ligação que vai exigir entre os dois casais e eu recear que tipo de ligação poderá ser essa.

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luna, sim todos os trabalhos do Nicholas são emocionantes!
      Não se vai arrepender se ler este :) <3
      Beijinho

      Eliminar
  7. Olá!
    Eu amo as histórias do Nicholas Sparks, sempre tão envolventes, casais que passam por algum drama e tentam superar. É uma fórmula que com ele sempre dá certo e com os leitores é impossível não ficar com o coração aquecido.
    Adorei relembrar desses personagens.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, prendem-nos sempre de algum modo. É impossível ficar indiferente!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Olá, tudo bom?
    Eu amo muito a simplicidade da escrita do Nicholas e a forma como a mesma toca os sentimentos dos leitores de uma forma tão bonita. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa para conferir essa história e para saber como a vida desses dois casais vai se interligar. Já anotei a dica e já espero me emocionar com o livro e com o filme ♥
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      De certeza que irá emocionar-se :) Depois conte novidades :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá!!!
    Sou uma amante de Nicholas Sparks apesar de não ter lido ainda esse livro, porém já assistir o filme e me apaixonei também pelo mesmo.
    Nicholas sempre nos faz ter um amor por ele e quando o livro é importante para gente, fica mais especial ainda.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Antónia!
      Exatamente. É assim que sinto-me quando leio Nicholas :)
      Beijinho grande :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]