[Good Reads] Uma Plataforma fiável para os leitores: Sim ou não?

 

Olá, tudo bem?
 
Como sempre tento sempre aconselhar os meus leitores sobre bons métodos de organização referente às leituras.
 
Contudo, apresento-vos a app Good Reads. Para desconhece e muito resumidamente é, uma app onde podem colocar todos livros lidos e fazer uma atualização do estado da vossa leitura. Podem colocar os vossos desejos - Por exemplo, para quem está perto de fazer anos ou de uma data especial é sempre uma pista (Risos).
 
É um método muito bom e simples para os vossos amigos, leitores, vos ir seguindo.
 
Eu, aderi à Good Reads em julho de 2018 e vejam só o meu desafio literário - em 4 meses praticamente - Adorei imenso sobretudo ao objetivo que tinha traçado em pouco mais de 120 dias e, com isso, surpreendi-me. Foi facilmente alcançado!


 
Em 2019, o meu desafio foi para 12 livros, um em cada mês! E como estou um pouco avançada na leitura, supostamente a app diz-me que percentagem (%) terei de ler até ao final do ano para alcançar o desafio.
 
Neste momento, já ultrapassei até o meu objetivo para este ano! E a meta agora é alcançar em duplicado. Ou seja, tentar ler 24 livros ainda durante este ano!
 
 
 
Com todas as vantagens que deixei-vos acima, apresento-vos mais algumas dicas:
  • Podem registar-se através de uma rede social (Facebook, twitter, Amazon, Conta Google) - Adoro este pormenor sem ter que, necessariamente criar um login próprio para entrar na app;
  • Podem ligar-se através do site ou da app disponível para telemóvel (Como costumo ler em casa ou em viagem e tenho sempre o telemóvel comigo é sempre um bom método);
  • Podem adicionar os vossos amigos através de um convite. Se quiserem podem adicionar-me;
  • Podem lançar a vossa meta para o ano. Eu coloquei 12 livros em 2019 como poderia colocar menos ou mais. A opção é de cada utilizador;
  • Como têm conhecimento, por vezes, um livro tem várias edições. Por exemplo na primeira edição do primeiro livro tem 250 e no segundo têm 264 páginas. Por lapso, se selecionarem a primeira edição e não a segunda que - supostamente - estão a ler, só irá contabilizar-vos 250. Como "ultrapassar" este ponto? Pesquisem pelo ISBN do livro em questão e, procurem-no na barra de pesquisa. Esse será o mais fiável! 
 


Para quem já utiliza a aplicação pode sempre juntar-se à minha comunidade!
 
A aplicação oferece outros tipos de comunidade, como escrita de textos exclusivos, partilha de comentários sobre um x livro, recomendações de livros, prémios atribuídos a livros. Dá para inúmeras funções. Só a experimentar é que terão a noção do quão maravilhoso é!

 
Praticamente é uma rede social só que direcionada para a área da literatura.
 
Já conheciam a app Good Reads? Para quem utiliza há pouco tempo, qual a vossa experiência? Julguei que, fosse do vosso interesse conhecer e assim, poderem se organizar melhor!
 
Quem é a amiga, quem é? (Risos)
 
Espero encontrar-vos aqui no próximo artigo. Um abracinho apertado :)
 
 
Próximo artigo: Dia 31 de maio, sexta-feira.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Nao conhecia a aplicação mas acho que vou aderir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá queridos!
      É muito interessante e conseguimos organizar através de lá as nossas leituras :)

      Eliminar
  2. Não conhecia. Vou expreitar, achei interessante!

    Mudei o blog de sítio, agora fica aqui: https://www.corujacorujita.pt/.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Sim é muito interessante e ajuda-nos a organizar as nossas leituras :) Eu não quero outra coisa :)

      Eliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Para mim não dava, pois não tenho paciência para colocar os duzentos e tal livros que já li numa lista.
    Porém, a parte das metas, parece giro :)
    Sabes quantos livros li este ano? Nem eu ahaaahahah
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Por isso mesmo. A app ajuda-te a controlar isso. Experimenta, podes dar-te bem :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Já uso a app desde 2014. É optima para contactar com autores, partilhar feedbacks e mostrar as nossas leituras. Como sou autora os meus livros também estão lá.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Sim, a app é muito útil tanto para o leitor como para o escritor, certamente!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adoro a Goodreads! É onde, na maior parte das vezes, encontro o que vou ler a seguir. Gosto de ler as opiniões dos outros antes de escolher as minhas leituras. Também costumo partilhar lá os meus reviews. É muito útil, sem dúvida :)

    https://allmybooksandmovies.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria Inês!
      Sim, também utilizo a GoodReads para esse meio (partilha de reviews) e também ver as opiniões de outros leitores que já leram o mesmo que eu :)
      Beijinho grande :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]