SEMANA TEMÁTICA DOS FILMES [FILMES DE ABRIL] #2



Título Português : Assim Nasce uma Estrela | Título Original : A Star is Born

Com certeza de que toda a gente ouviu falar de A Star is Born. O filme é, na minha opinião, um reflexo do sacrifício na luta de um sonho. Que nada se consegue sem esforço! E que nada cai-nos aos pés! Que por vezes, todos os caminhos que damos a pensar que é um "capricho", alguém, finalmente, repara no talento e naquilo que poderá tornar-se para transformar-se no sucesso de todos os tempos.



Sinopse:
"Apesar de sobreviver à custa de um ordenado miserável como empregada de mesa, Ally (Lady Gaga) nunca abandonou o sonho de se tornar uma estrela. Um dia, conhece Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor consagrado com tendências autodestrutivas que reconhece o seu talento musical e resolve ajudá-la. Os dois apaixonam-se e vivem uma grande história de amor. Mas, ao mesmo tempo que ela começa a atingir o estrelato e a emocionar multidões, Maine torna-se vítima da implacável máquina que tem o poder de criar e destruir vedetas. Dominado pelo vício do álcool e drogas, Jackson inicia uma verdadeira descida aos infernos, deixando marcas profundas no seu relacionamento com Ally."
 
 
Ficha Técnica:
Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Dave Chappelle, Anthony Ramos
Diretor: Bradley Cooper
Género(s) : Drama / Musical / Romance
Duração: 135 minutos
Ano de Lançamento: 2018
 
 
Curiosidades:
Conforme estava previamente previsto, inicialmente, o filme iria ser realizado por Clint Eastwood e teria Beyoncé como destaque principal.
O filme é baseado na história de vida de Kurt Cobain.
O filme contém uma banda sonora, tendo como destaque Shallow. Este filme e respetiva conhecida música teve várias nomeações a prémios de reconhecimento.

 
Citações:
" - Ninguém sabe o que nos espera na morte."
" - És a parte de mim que nunca morrerá."
"- Não quero ser só uma memória."
" - A lagarta tornou-se numa borboleta."
" - Não quero conhecer este sentimento, sem que seja tu…"


Alguma vez tiveste o sonho de tornares-te numa grande estrela?
É uma história muito bonita e emocionante, onde capta a atenção do leitor do princípio ao fim.
 
 
Já tiveste oportunidade de ver A Star is Born?
 
 
Não? Então… De que estás à espera?

Próximo artigo: 24 de maio, sexta-feira

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)


Comentários

  1. Já vi e adorei. Um filme bastante bem conseguido onde se destaca a química entre os actores.

    Para mim é dos filmes com melhor banda sonora, excelente trabalho da Lady Gaga.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Eu achei o mesmo. E a história, sim, também está muito bonita. A banda sonora ajuda imenso :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Estou à tanto tempo para ver o filme e ainda não consegui.
    https://acorujaeacorujita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Tem de ver em breve… É maravilhoso, acredite!
      Beijinho :*

      Eliminar
  3. Eu amei esse livro e me emocionei com os momentos finais. Tive pena da Gaga, mas achei que ela interpretou bem o papel e Bradley como sempre me surpreende com seus personagens. Fora que a trilha é linda.
    Um ótimo filme.

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, concordo plenamente :) Obrigada pelo carinho :*

      Eliminar
  4. Oi, Ana.
    Apesar de todas as excelentes críticas sobre esse filme, não consegui me interessar em vê-lo. Musicais não fazem o meu estilo!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Camila! Eu por acaso também não gosto muito de musicais, mas este cativou-me pela história e pelo romance :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Tenho visto muitos elogios para o filme, mas ainda não me senti atraída para ver. Não curto muito esse estilo, musicais acabam me deixando irritada, mas talvez o romance do filme possa fazer valer a pena, não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, partilho um pouco da tua opinião quanto a musicais mas este não é cansativo e com um pouco de romance torna-se envolvente :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Ainda não assisti o filme, mas tenho muita curiosidade, pois andei lendo muitas críticas e resenhas positivas sobre ele e sua trilha sonora. Assim que tiver uma oportunidade, assistirei. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  7. Demorei bastante pra assistir Nasce uma Estrela meio que não botando fé em todos os elogios que ele recebeu na estreia. Que boba eu, porque foi sentar para assistir e cair de amores eternos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Sim é um filme com grande emoção, sem dúvida!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Olá!
    Ahh estou louca para assistir esse filme, ainda não consegui. Lendo as curiosidades, não sabia que era inspirado em Kurt Cobain, muito bom saber. Irei tentar assistir por essa semana.

    beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Sim, pelas pesquisas que fiz, diz que sim. E este filme contém muitas mais curiosidades hehehe Beijinho

      Eliminar
  9. Olá! Acredita que não vi esse filme até hoje? Conheço só a música pela exaustiva divulgação nas rádios e principalmente por um ícone chamado Paula Fernandes. Já dei uma olhada nas versões anteriores desse filme, a primeira é logo no começo do cinema falado. Na primeira versão ela não era cantora, era uma atriz despontando em Hollywood e lidando com o alcoolismo do cara. É até baseado na história real de uma atriz. Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim é baseado na vida de Kurt Cobain conforme referi nas curiosidades do artigo. Veja a versão original. Não se irá arrepender! Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]