O tão épico dia 14 DE FEVEREIRO | (Uma) Declaração Especial



Meu amor!
O tão épico dia 14 de Fevereiro está a chegar! O dia mais romântico do ano, segundo alguns estudos dizem e, tu, como bem dizes-me "O Dia dos Namorados é quando nós queremos". Tens toda a razão, querido!

Poderia começar pelo início da nossa bonita história. Mas praticamente o sentimento surgiu de forma natural, como bem sabes! Podemos também dizer que já conhecemo-nos há uns belos anos… Mas na altura podemos ter trocado uns olhares e pouco mais!

Certo dia apercebi-me que, Foi sem querer que te quis ! Não! Não tive de ler 28 livros para te encontrar! Andava como Uma Mulher em Fuga do amor, como bem sabes. Criamos laços e raízes de amizade e hoje estamos a criar uma caminhada juntos.

Uma Vida a Teu Lado foi o primeiro romance que ofereceste-me e, podes já não lembrares o que disseste, mas eu sim. Foi do tipo : "Isto é o que quero contigo!" E bastou isso para acreditar que a partir disso, devia dar uma nova oportunidade e assumir algo que estava guardado dentro de mim. Disseste-o bem baixinho para que só nós pudéssemos ouvir a promessa dita.

Apresentei-me como sendo A Rapariga no gelo, pois acreditava apenas que o amor era belo apenas nos livros e nos filmes. E, ao longo do tempo deste a conhecer o meu lado mais… romântico. 
Eu nunca imaginaria que, existiria Príncipes (Des)encantados até conhecer-te!
 
Posso não ser A Mulher Ideal que um dia sonhaste. Posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas Gosto de ti e, então?

 


Provaste com o teu modo de ser que O amor não cresce nas árvores , cresce em nós e, em como nem sempre é complicado adaptarmos com os objetivos e sonhos de cada um e, de certa forma em como adaptarmos um ao outro.

Poderia imaginar tanta coisa… Em como somos diferentes um do outro e temos sonhos semelhantes e ao mesmo tempo tão... iguais! Como mudamos, ham? Mas nunca te esqueças que somos como o vinho do Porto! (Risos) Quanto mais experientes, melhores seremos!

A nossa história poderá não ser do interesse de ninguém, mas será sempre especial para nós. Cada passo que damos e, seja uma vitória ou uma derrota estamos lá um para o outro. E penso que isso é o mais importante!

O teu olhar ilumina o mundo e, isso basta-me!

Não há muito tempo quando lia a teu lado o livro Tudo o que sempre quis e comentei contigo que a escritora tinha dedicado a obra à sua cara metade, simplesmente comentaste : "Escreves tanto, mas nunca dedicaste-me nada!".
És o meu destino e, tu sabes disso!
Hoje, só te peço para continuares a seres quem és. O meu melhor amigo, o meu cúmplice, o ser verdadeiro que és! Nunca disse-te realmente o que vales para mim… Mas penso que, "Para bom entendedor, meia palavra basta!". E, se continuamos juntos é devido à união que criamos ao longo dos pares de anos!
O amor não é considerado, de todo, um trabalho. Mas se apresentamos trabalho para ganharmos o vencimento ao final do mês, porque não demonstramos amor, lealdade, respeito para obtermos frutos?
 Bem… Sabes que sou uma lamechas… Uma pirosa no que toca ao amor do mais insuportável que poderá um dia existir. E também sabes que… Por vezes não é necessário falarmos. O nosso olhar diz muito sem nada dizermos.

Poderia continuar esta bela carta para ti por mais linhas infinitas, mas sabes bem o que representas e vales para mim. E isso pode continuar apenas entre nós os dois, porque quanto mais reservado nós estivermos, mais desfrutaremos :)
 
O correto é apaixonarmo-nos pela mesma pessoa os 365 dias por ano… Ano após ano… <3

Que continuemos felizes que, o resto vem! Sim?
P.s. - Eu Amo-te




"Sinopse":
Bem sei que uma sinopse nunca vem no seu final. Mas só para os leitores perceberem que, este é um texto dos mais pessoais que publiquei aqui no blog e, que poderão encontrar da minha autoria. E como esta é uma das semanas mais "românticas", segundo dizem, porque não fazer algo tão especial à minha cara metade? 
Tive o prazer de juntar duas paixões minhas: A escrita e livros. Em relação à escrita, porque já era tempo de dar um bocadinho de mim e "puxar" da minha veia mais "pirosa" e fazer algo especial. Nos livros, como sou uma leitora assídua e adoro ler, "juntei-os" no decorrer de uma declaração de amor com um gosto pessoal. É como se o pudesse descrever a ele e à nossa história com os títulos de livros que já li (e outros admito que não li mas quero ler um dia) de uma forma única e especial. Como se fosse possível descrevê-lo com um simples texto…

E, agora para Ti, nem todas as palavras do meu vocabulário são possíveis para descrever-te… Está bem? :) <3 

Deixo-vos também as menções dos títulos que utilizei para o artigo.

Referências de livros:
Título: Foi sem querer que te quis | Escritor: Raul Minh'Alma
Título: 28 livros para te encontrar | Escritores: Michelle Kalus & Ali Berg
Título: Uma Mulher em fuga | Escritora: Lesley Pearse
Título: Uma Vida a Teu Lado | Escritor: Nicholas Sparks
Título: A Rapariga no Gelo | Escritor: Robert Bryndza
Título: Príncipes (Des)Encantados | Escritora: Megan Maxwell
Título: A Mulher Ideal | Escritor: Joaquim Calado Mendes
Título: Gosto de ti e, então? | Escritora: Rita Leston
Título: O Amor não cresce nas árvores | Escritor: Pedro Chagas Freitas
Título: O teu olhar ilumina o mundo | Escritora: Susanna Tamaro
Título: Tudo o que sempre quis | Escritora: Ana Rita Correia
Título: És o meu destino | Escritora: Lesley Pearse
Título: P.s. Eu Amo-te | Escritora: Cecilia Ahern

Já agora, porque não oferecer à sua cara metade um livro para celebrarem juntos o Dia dos Namorados?

Podem entrar no seguinte banner (abaixo) e, obterem um vale em cartão até 10€ na vossa próxima compra.

ganhe-ate-10-euros-billboard
 

Agora é do vosso lado: Qual a melhor declaração ou presente de amor que podem receber da vossa cara metade?

Com carinho, despeço-me,



Direito de Imagem
Direito de Imagem 2
Direito de Imagem 3

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. ahah que bela junção e declaração de amor! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra :)
      O objetivo era esse juntar ao amor um pouco de humor :) hehe
      Beijinhos :*

      Eliminar
  2. Muito fofa! E muito corajosa de se expor para o amor e de expor sua história de amor.Achei extramente criativo a ideia de inserir título de livros ao texto amei.
    Um beijo :)

    https://euhumanaefinita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Belas palavras, cheia de amor e paixão!
    Aqui no Brazil o dia dos namorados é só em Junho, dia 12.

    Abraço e ótima semana
    http://estante-porcelana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ralpha,
      Pois… em Portugal é no dia 14 de fevereiro, apesar de ser um dia que podemos comemorar sempre que quisermos… porque o amor é isso mesmo!
      Beijinho :*

      Eliminar
  4. Gostei muito da forma original como partilhas te a tua história :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]