TAG - PERGUNTAS LITERÁRIAS - Tudo Sob Linhas

Olá a todos!

Fui desafiada a responder a algumas questões literárias pelo Blog Os Piruças , na qual aproveito a ocasião para agradecer o carinho :)
Como adoro desafios é claro que, aceito de bom grado :)
 
 

Aproveito a oportunidade para mostrar-vos a minha nova organização de livros na minha estante. Mas sinto a necessidade de os reorganizar novamente. Humm…  Todos eles estão numerados por ordem de leitura. É um facto que vocês utilizam? Aceito sugestões :)

 Em relação à TAG, vamos a isto?!

#1 Gostas de ler?
Sim. Faz parte do meu dia-a-dia.

#2 Qual foi o último livro que leste? Qual a tua opinião sobre ele?
O Teu Aroma a Pêssego de Megan Maxwell. Em breve sairá a Review aqui no blog e, poderão descobrir tudo :)

#3 Com que frequência lês?
Todos os dias… Nem que seja um capítulo… Após um longo dia de stress, é bom relaxar e antes de "fechar a pestana"!

#4 Qual foi o último mau livro que leste?
A Vida & Morte de Stephenie Meyer

#5 O que te faz não gostar de um livro? 
História cansativa e repetitiva do Crepúsculo. Não consegui nem chegar a metade do livro. E foi a minha "estreia" ao deixar um livro a meio… Se é que me entendem!

#6 Gostarias de ser escritora?
Sim. Porque não?

#7 Um livro que influenciou a sua vida?
Todos influenciam a nossa vida de uma forma ou de outra. Quer pelo lado bom, quer pelo lado mau!

#8 Lês literatura erótica?
Sim.

#9 Escreverias um romance erótico?
Why not?!

#10 Qual é o teu livro e/ou série favorito?
Livro : O Diário da Nossa Paixão Ou Uma Escolha por Amor de Nicholas Sparks (Ambos os livros)
Série : Mentes Criminosas (Criminal Minds)

#11 Escritor/a favorito/a?
Nicholas Sparks (Always!)

 #12 Género literário favorito?
Romance.

#13 Género literário que não lês?
Fantasia.

#14 Ficas sempre na tua zona de conforto na leitura?
Nem sempre. Gosto de sair da minha zona de conforto algumas vezes :)

#15 Livros físicos ou e-books?
Livros físicos. Não há nada como sentir o cheiro, o peso e conseguir sublinhar frases inspiradoras! :)

#16 Onde aprendeste a ler e/ou quem te ensinou as primeiras letras?
Na escola.

#17 Os teus hábitos de leitura mudaram depois de teres o blog?
Sim, alguns. Ter um blog literário não é de todo uma responsabilidade assim tão leve… (Risos)

#18 Livro favorito na infância?
Em pequena não tinha um livro favorito. Mas se tivesse que dizer um, seria a Bela Adormecida.

#19 Personagem favorito?
Bela.

 #20 Algum livro já te transportou para outro lugar? 
Sempre que leio um livro tento ao máximo entrar no cenário onde decorre a ação.

#21 Livros que gostarias que tivessem uma sequência?
Normalmente gosto de ler livros individuais para não ter a pressão de comprar o próximo. Mas se tivesse que dizer um… Gosto de ti e, então? de Rita Leston. Gostaria de um final feliz ou que a personagem desse a volta à história. Mas só o livro em si é algo de valor!

#22 Livro que não necessitava de uma sequência?
50 sombras de Grey. Quando o li tinha acabado de sair a saga e com o lançamento dos cinemas gerou-me interesse. Mas confesso que, nem vi o terceiro filme porque achei aborrecido.

#23 Qual o teu pior hábito de leitura?
Quando estou a ler não gosto de ser interrompida. Acho que tira toda a "magia" da leitura.
 
#24 Quanto tempo levas a ler um livro?
Entre uma a duas semanas, se tudo correr bem! :)
 
#25 Gostas quando um livro é adaptado ao cinema/televisão?
Sim. Gosto sempre de associar as personagens do livro a uma personagem física, por assim dizer.
 
#26 Livro arruinado pela adaptação ao cinema?
50 sombras de Grey. Completamente.
 
#27 Lês jornais ou revistas? Qual preferes?
De ambos. Gosto de saber um pouco da nossa atualidade.
 
#28 Lês na cama, casa-de-banho, automóvel, autocarro, praia, jardins públicos ou cafés?
Leio na cama, sofá, automóvel. Gosto sempre de estar confortável enquanto leio.
 
#29 Local favorito para ler? 
Cama.
 
#30 É difícil concentrares-te na leitura?
Por vezes não é tarefa fácil...
 
#31 Precisas de silêncio total para ler? 
Depende da história. Se não tiver a emocionar-me e a merecer a minha atenção, basta um barulho mínimo para distrair-me e não conseguir retomar ao livro.

 #32 Quem te transmitiu o amor pela leitura?
Ninguém. Acho que ao longo da minha adolescência senti necessidade de algo. Descobri uma parte do que faltava ao comprar o primeiro livro. E após esse facto, nunca mais larguei.
 
#33 Escritor/a que gostaria de entrevistar?
Megan Maxwell e Nicholas Sparks.
 
#34 Escritor/a que daria um/a excelente amigo/a.
Questão retórica. O "meu" Nicholas :)
 
#35 Livro que releste mais vezes?
Até hoje a lista dos livros lidos até então não é pequena. Até hoje, reli apenas dois livros e duas vezes ambos. "O Diário da Nossa Paixão" e, "A Melodia do Adeus".
 
#36 Escritor/a clássico favorito/a? 
Até hoje não li nenhum clássico, excepto os livros que tínhamos que ler por obrigação durante a época escolar…
 
#37 Livros que deviam ser indicados na escola?
De momento não lembro-me de nenhum.
 
#38 Livros que deviam ser banidos da escola?
De momento não lembro-me de nenhum. Pois todos têm um prepósito.
 
#39 Preferes ler um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Prefiro ler um livro de cada vez, sem dúvida.
 
#40 Qual a tua política de empréstimo de livros?
Simplesmente os meus livros são os meus bebés e, gosto de os ter sempre perto de mim. De preferência nem os tocar. Sou demasiado "protetora" dos meus bichinhos.
Emprestar? Nunca! Só de pensar que empresta-se e depois não existe uma devolução, angustia-me.
 
#41 O que estás a ler?
Só Nós Dois de Nicholas Sparks.
 
#42 Qual será a tua próxima leitura?
Esse ponto ainda encontra-se um pouco em aberto, visto que estou um pouco avançada no meu Plano Literário. :)

 
Os livros e da escrita fazem parte do meu dia-a-dia.
 
O Mundo da Literatura faz parte de mim. Só de pensar no que aprendi e no que tenho mais para aprender, deixa-me demasiado ansiosa. Gosto muito de crescer enquanto pessoa e ser no mundo. Acho que quando este "bichinho" mudar em mim, já não serei (mais) a pessoa feliz que hoje sou.
A todos aqueles que adoram ler e escrever, o meu respeito!
 
Espero que tenham gostado da minha nova disposição do meu cantinho preferido lá em casa (Risos) e, da TAG, claro.

Próximo artigo: 12 de fevereiro, terça-feira. Será um artigo cheio de emoção e um pouco de humor :P
 
Encontramos aqui no próximo artigo?
 
Um beijinho grande :*


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Boas respostas!! A Tag está muito gira!
    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Os meus livros estão organizados por ordem alfabética, já os tive por cor mas depois de ter passado os mil tornou-se impossível porque tinha de abrir o pc para saber qual era a cor do livro que estava à procura, não é prático - mas fica LINDO.
    Agora vai tudo por ordem alfabética e está resolvido.

    https://www.sonhamasrealiza.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm... por enquanto os meus continuam por ordem de leitura mas... já estou com o "bichinho" de a mudar novamente 😂😂
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  3. Boas respostas! Obrigada nós por teres participado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ☺ é sempre um prazer participar ☺ além disso damos sempre a conhecer perante desafios assim...
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  4. Olá, eu também adoro essas tags literárias, adoraria entrevistar o Nicholas também e perguntar o que se passa na cabeça dele para querer matar todo mundo hahaha. Adorei a tag, fazia um tempinho que eu não via artigos assim, é ótimo para conhecer mais sobre quem escreve.
    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jennifer :) Sim o objetivo é esse… dar-nos a conhecer um pouco mais :)
      Um beijinho :*

      Eliminar
  5. Ler é bom demais, né? Adorei a TAG, vi que a gente tem bastante diferenças: não curto muito os livros do Nicholas Sparks, larguei O Diário de Uma Paixão no meio (que é o teu favorito) e acho super válido emprestar livros, ás vezes faço até fila de amigos pra saber quem vai receber o livro antes de quem HAHAHAH

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabriela!
      Sim, todo o ser é diferente. E não havia graça nenhuma se tivéssemos todos a mesma personalidade e os mesmos gostos. Imagine eu… que não leio contos infantis e fantasia como seria chato para as editoras ter um alcance enorme com a venda apenas de romances (que é a minha zona de conforto!)?
      Beijinho grande :*

      Eliminar
  6. Olá de novo. Gostei da tua TAG, sempre temos coisas em comum. Tb gosto do Nicholas. ):

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lídia!
      Sim, o Nicholas foi o primeiro escritor que li a sério e ficou desde então :)
      Beijinhos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]