[RUBRICA: Verdade Nua & Crua] | A Homossexualidade é uma doença mental? | Tudo Sob Linhas [2/2019]


 
Homossexualidade é doença mental?
 
No passado mês de janeiro, vi eu e muitos portugueses, uma Reportagem onde vários profissionais afirmam que "a Homossexualidade é como doença mental, um surto psicótico ou mesmo, uma perturbação psicológica".
 
Contextualizando, vários profissionais na área da Psicologia, Psiquiatria e, até Padres de Igrejas Católicas criaram uma espécie de Sociedade Secreta para curar Homossexuais. Muitos destes, dos psicólogos envolvidos nesta sociedade porém, podem até em certa circunstância estarem ligados a um passado católico e, transformam a sua ideologia pessoal ao seu ramo profissional. Fazer uma ligação ao que pensamos a nível pessoal e, usar o astuto profissional para colocar em prática, vai uma grande… diferença!
 
Enquanto, estes psicólogos e psiquiatras utilizam os seus consultórios privados para curar os homossexuais, os padres, por sua vez, fazem sessões para salvar "almas perdidas".
 
 Muitas pessoas que rumam à aceitação da diferença deixam-se manipular através dos seus pensamentos, da sua fragilidade, confusão (talvez),  onde acreditam que, "é possível uma cura".
 
Muitos deles já tomaram psicofármacos para curar-se. Mas... onde está os sentimentos dessas pessoas?
 
Os profissionais acreditam que, por exemplo, o consumo de pornografia homossexual pode direcionar mais a sua atração pelo seu género e, sugerem mesmo a terminar com tal acto!
 
Muitas pessoas, já possuem a sua ideia de orientação sexual no seu crescimento. Por exemplo, na escola chamarem de "maricas" a um miúdo que não goste/quer jogar futebol. Os profissionais colocam a sua ideologia de que, são carências, problemas em relacionar-se com o outro (em situação de amizade). Defendem-se utilizando que, por exemplo, uma das causas da atração pelo mesmo sexo está na ausência de figura paterna.
 
"Assumir a homossexualidade é assumir uma das nossas fragilidades!"
 
Pela parte da religião católica, padres afirmam que "entre dois pecadores do mesmo sexo não pode existir amor!" Também acreditam que, "Num casamento homossexual não existe o sentimento de complexidade!" ou, "até que ponto estão destinados a sacrificar a sua vida por um suposto amor".
 

Em alguns casos, frequentar este tipo de terapias em casos de "doença mental", muitas pessoas ficam depressivas, angustiadas, tristes, assédio pela sociedade através de contatos pessoais (telemóvel, email) e, em redes sociais. Alguns casos extremos, as pessoas são "levadas" ao suicídio.
 
Muitas pessoas, colocam a hipótese do casamento heterossexual por receio da sociedade e, têm vida dupla, por exemplo.
 
Hoje, ainda é um grande choque, para grande parte da sociedade e, devido a mentes fechadas, a um casal dito "normal" trocar afetos, ternura em público e, em casos "homo" é ainda, um grande choque!

 
Esta Sociedade, dita "Ultra Secreta" acredita que, as terapias de conversão da homossexualidade pode ser um caminho, pois, não existe propriamente uma continuação de uma geração, porque não existe o facto da fecundação e, criação de família, como a religião católica assim acredita.
 
Não posso é crer que, em pleno século XXI ainda existam este tipo de "máfias" que, com tão respeitosos cargos a nível profissional, continuam a encaminhar e, supostamente, tratar de algo da qual nunca haverá cura.

Para o sentimento que um Ser Humano tem, existe cura?

Há que, aceitar a diferença e, respeitá-la. Se assim fosse, e, já que a religião católica é tão "respeitada" por haver "pecadores" que assumam a sua diferença, porque existe padres a ter filhos? Ou porque existe padres que, acreditam que o padre é um Homem e, deveria ter deveres e direitos como tantos os outros que não praticam a mesma profissão? Só um exemplo… Acho é praticamente um absurdo que, psicólogos onde supostamente, deviam, digo eu, por exemplo, criar sessões de autoajuda para aceitação na família, com os amigos e, sociedade em geral.  Não criar um sentimento de "autodestruição".
 
Hoje, muitos dos factos que acontecem ao nosso redor e, na sociedade em geral ainda estão por explicar em como chameemos "seres humanos" a vários tipos de criaturas… como neste caso! Acredito que, ficarmos calados não resolve nada e, temos, supostamente, agir!
 
Na prática, continuo a pensar que, a vergonha na cara, ainda não existe para muitos! E, se este assunto ou escolha de orientação sexual é "doença mental", ou, as ditas "almas perdidas" não serem consideradas pessoas com "ligeiras diferenças" no seu pensamento… Certamente alguém será "doente" no meio de tudo… Mas não são, ainda, os homossexuais que terão "perturbações psicológicas", com certeza!

Estou ainda em choque, com tal pensamento em pleno ano 2019!

Fonte: Reportagem TVI
Imagem Ilustrativa: Direito de Imagem
Imagem Oficial da Rubrica : Blog Tudo Sob Linhas


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Não sei porque não depositam tanta energia assim, a apanhar os pedofilos que se movimentam atrás das batinas, ou atrás de uma bata médica, aproveitando o cargo e influência para fazer mal!! Isso sim é uma doença, uma praga, uma tudo isso que falam de quem apenas se ama, mesmo sendo do mesmo sexo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que diz… É triste ainda haver mentalidades fechadas. É um facto! Beijinho :*

      Eliminar
  2. Deixamos um desafio no nosso Blog para responderes :) Link: https://os-pirucas.blogspot.com/2019/02/tag-perguntas-literarias-pirucas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piruças! Aceito :) Sairá no próximo dia 08 de fevereiro.
      Beijinho grande :) :*

      Eliminar
  3. Olá Ana Catarina. Obrigado por passar pelo meu cantinho. Passei por aqui e não posso deixar de comentar este excelente post sobre as barbaridades que se tem dito ultimamente sobre a homossexualidade. Como psicóloga e psicoterapeuta, deixo aqui expresso que a homossexualidade já deixou de ser considerado doença no DSM há alguns anos. Doentes mentais existem em todas as orientações sexuais e nada tem a ver com a sexualidade. Ser homo, hetero, bi e trans, não significa ser pedófilo. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lídia!
      Exatamente! Para mim ver a reportagem e não dizer algo sobre ela, era se tivesse a consentir com tais factos!
      Será sempre bem-vinda passar por cá :)
      Um beijinho :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]