[REVIEW] Tudo o que sempre quis, Ana Rita Correia
Sobre o Livro…
Antes de mais, gostaria de apresentar a Escritora do Livro "Tudo o que sempre quis", visto que por aqui, não o fiz anteriormente.
Ana Rita Correia, natural de Santarém, nasceu a 13 de maio de 1993. Aos 14 anos descobriu que a leitura lhe proporcionava um escape para uma dimensão diferente, fazendo-a esquecer o que a rodeava. Fã incondicional de Nicholas Sparks (Para mim ganha todos os pontos extra e mais alguns :P ), depressa decidiu que queria contar histórias. Queria escrever livros.
Dez anos depois, os cadernos de capa preta com as pequenas histórias que escrevia, deram lugar a livros impressos.
Continua a mesma leitora compulsiva, sobretudo para escapar ao stress do dia-a-dia da sua profissão como Designer de interiores e exteriores.
"Aprendi que amar não significa estar junto, Mas sim querer ver a pessoa feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade." - Nicholas Sparks
Rita, tinha que retirar uma expressão do "nosso" Nicholas (Desculpa-me!)
Apresentações feitas, vamos conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho…
Ficha Técnica:
Título Original: Tudo o que sempre Quis
Escritora: Ana Rita Correia
Editora: Euedito
Género: Romance
1ª Edição em 2018
Número de páginas: 272
Sinopse:
"Salvador. Lucas. Helena. Sara e Martim.
Cinco jovens que se perderam algures na estrada da vida. Todos eles têm assuntos pendentes, cicatrizes e fantasmas que insistem em persegui-los onde quer que vão. Até mesmo quando, um por um, por um motivo ou por outro, se refugiam numa pequena Vila à beira-mar sem saberem até que ponto os seus destinos estão traçados.
Uma história de amor, de amizade, de dor, perdão e segundas oportunidades. Mas acima de tudo, lealdade.
Ninguém é forte o suficiente ao ponto que não precise de outro alguém.
O que faria com uma noite que mudou tudo?
Até onde iria em nome do amor?"
"Bastou uma noite para mudar tudo"
Opinião: Conheci a Rita há uns tempos atrás devido ao mundo da qual temos em comum: a blogosfera. Contudo e apesar de a achar uma pessoa humilde e conselheira (das boas, digo-vos já) quando fui intercetada para conhecer o seu livro, ajudando assim a causa "Vamos Ajudar o João!", não hesitei! Gosto sempre de dar espaço e lugar às "boas honras da casa", porque temos bons escritores portugueses embora ainda pouco conhecidos, temos sempre de reservar margem para dar prioridade ao que é nacional. Porque o que é nacional é bom!
"Quem corre por gosto, não cansa."
Sobre o livro, … Apesar de ter alguns pormenores que não foram revistos antes da publicação do livro, digo-vos que é algo de valor. E quando falo-vos em valor é porque tem mesmo! A Rita conseguiu realçar alguns pontos dos mais frágeis de hoje em dia: O passado! Até que ponto estamos dispostos a amar o próximo sem conhecer o seu passado e estamos dispostos a aceita-lo e seguir. Porque todos nós temos as nossas mágoas e a nossa estrada delineada desde o nosso nascimento, praticamente.
"Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto." - William Shakespeare
A nível de história, confesso que algumas partes deveriam estar mais desenvolvidas e outras encontram-se desenvolvidas demais. Mas isso não deverá ser considerando como ponto negativo pois no final ela conseguiu juntar cada detalhe para que tudo desse certo e temos de ter atenção sobretudo porque é o seu primeiro trabalho, tendo potencial de nos seus próximos trabalhos corrigir detalhes, mostrando grande capacidade de um futuro risonho.
"Forte é aquele que não desiste dos seus sonhos, mesmo com tantas dificuldades no caminho" - Autor desconhecido
Na minha opinião é uma história muito bonita, genuína sobretudo, onde em pleno Inverno faz-nos sentir a maresia e a brisa do mar, recordando as nossas próprias histórias de Verão. Quem não as tem?
A escrita é simples e de fácil interpretação. Confesso que, adorei o humor colocado em algumas ações da história. Fizeste-me sentir o mar em pleno Inverno. Fizeste-me recuar atrás no tempo recordando de belas e bonitas histórias de Verão que guardo dentro de mim. Tão bom esta nostalgia!
Uma história que poderia muito bem ser verídica. Uma história de esperança e coragem. Uma história que faz-nos acreditar que existe sempre uma segunda oportunidade para nos erguermos e que, certamente o melhor ainda está para vir.
Obrigada por ter-te conhecido! Obrigada por juntares-me de certa forma a mais uma causa!
Obrigada por dares-me oportunidade de conhecer um trabalho nacional na qual tanto aprecio! Obrigada pelo carinho e pela tua simpatia.
Uma história que poderia muito bem ser verídica. Uma história de esperança e coragem. Uma história que faz-nos acreditar que existe sempre uma segunda oportunidade para nos erguermos e que, certamente o melhor ainda está para vir.
Obrigada por ter-te conhecido! Obrigada por juntares-me de certa forma a mais uma causa!
Obrigada por dares-me oportunidade de conhecer um trabalho nacional na qual tanto aprecio! Obrigada pelo carinho e pela tua simpatia.
Recomendo a leitura do trabalho da Rita a todos os leitores que não só pretendam conhecer uma grande futura escritora (assim acredito!), mas também a todos que pretendam sonhar e deixar certas mágoas no passado que é onde deverá estar!
"Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha" - Autor desconhecido
E, caso pretendam conhecer a Rita poderão fazê-lo de várias formas. Deixo os contatos e dedicação especial da Rita abaixo:
Classificação de Leitura: 3/5
Tempo de leitura: 5 dias
E porque com a pessoa certa ao nosso lado, somos capazes de superar tudo! O amor é a maior testemunha de ultrapassar e seguir em frente!
E quando lançares um novo trabalho eu quero conhecer, está bem? :) Um beijinho grande querida :*
Espero que tenham gostado de conhecer a Rita, tal como eu.
Vemo-nos por aí?
Espero que tenham gostado de conhecer a Rita, tal como eu.
Vemo-nos por aí?
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)
Obrigada pela review :)
ResponderEliminarBeijinhos!
Obrigada eu por tudo 😘
EliminarGostei! É bem verdade! Todos nos temos um passado e a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado deve sabe-lo para compreender mais tarde algumas atitudes.
ResponderEliminarOlá! Exato. Acho que foi uma das mensagens que a escritora pretendeu transmitir 😊
EliminarAinda não conhecia o livro nem a autora, mas é sempre muito bom dar chance a autores nacionais, né? Também tenho feito isso e a experiência é muito positiva. Ótima resenha!
ResponderEliminarUm beijão,
GABS | likegabs.blogspot.com
Olá Gabriela 😊 sim esse é um dos conceitos que pretendo desenvolver durante este ano, dando reconhecimento ao "produto" nacional 😊
EliminarObrigada pelo carinho 😘
Já li e gostei muito :)
ResponderEliminarOlá Ana 😊
EliminarSim, acredito que a Rita em breve, será ainda maior 😘
Uma crítica muito completa e construtiva. Beijinho.
ResponderEliminarOlá, Helena!
EliminarObrigada pelo carinho. Tento sempre ser o mais objetiva e direta possível, sem querer desvendar as premissas.
Beijinhos