A música que me move [Projeto Escrita Criativa]

 
 
O [Projeto de Escrita Criativa] sugere o tema para o mês de fevereiro: "A música que me move". Uma vez mais, aceito o desafio, porque a música esteve sempre ligada ao meu meio e crescimento. Faz-me recordar memórias que jamais quereria recordar, mas também tem o dom de fazer o nosso dia bem mais colorido lembrando de episódios das nossas vidas por sinal, muito felizes.
 
Em mim, a música tem uma capacidade audaz de mexer comigo. Não só a nível físico, propriamente dito. Muitas vezes, faz-nos esquecer do mundo ruim lá fora e até conseguimos "voar" para outros horizontes.  
Assemelho a música aos livros!
 
Hoje, penso que não conseguiria viver sem música nem livros. Fazem parte da honra da casa, como costuma-se dizer.
 
 
Muito depende do nosso estado de espírito. Se estamos felizes só escolhemos música com boa onda! Se estivermos num dia mais deprimido, algumas vezes, fazemos questão ainda de massacrar-nos mais ainda, ouvindo baladas e músicas tristes. Contudo, o importante é a forma como nos move e toca-nos. E se faz-nos sentir algo… é porque provavelmente até foi "escrito" para nós.
 
Em mim a música traz-me um sentimento de liberdade e de calma. A liberdade e a calma que muitas vezes necessito, procura… e motiva-me para o começo de mais um dia que tenho conhecimento que não irá ser fácil… Só ouvir música pela manhã ajuda-me a despertar e a ganhar força para um novo dia!
 
Quantas vezes temos essa sensação?
 
A música que me move de uma forma quase inexplicável! Tanto comovo-nos e ficamos pensativos como de um momento para o outro consegue-nos mudar o nosso mundo. 

Este foi o desafio deste mês e, espero ter cumprido! Nem que seja na força de expressão que (tentei) transmitir que, penso eu, ser semelhante a muitas pessoas!
 
E, por aí? Que impacto tem o movimento da música em si?

Fique por aí e, até ao próximo artigo!
Um beijinho grande :*
 
 
 

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Eu geralmente oiço música quando corro, por isso o impacto é grande. ahahah

    Agora a sério, em casa sou capaz de ficar dias sem ligar a televisão ou colocar música. Gosto do silêncio e às vezes é mesmo preciso desligarmo-nos do som mas por incrivel que pareça não consigo correr sem música. São feitios :D

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Armanda 😊
      Sim, cada pessoa tem a sua preferência pelo o momento do dia e quando a colocar 😊
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  2. A música é muito importante para mim também. Uso-a como inspiração para meu dia começar melhor e para dar vida aos meus personagens.

    Adoro esse projeto de escrita criativa. É aberto para mais participações?
    Se sim, faria os post no meu blog http://mylife-rapha.blogspot.com

    Abraço e ótima semana
    http://estante-porcelana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😊
      Obrigada pela sua observação e coincidência ou não somos semelhantes nesse aspecto 😊
      Quanto ao projeto, sim está aberto a quem pretender participar 😉
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  3. O Piruças tem pena de não conseguir ouvir musica durante o dia, mas sim faz com que sintamos motivados para um dia duro.
    Também é inspirador e acalma o stress do dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😊
      Exatamente... Também sinto-me assim... Um beijinho 😘

      Eliminar
  4. Olá! Adoro ouvir música enquanto trabalho, é algo realmente inspirador. Por isso costumo preferir músicas mais alegres ou música clássica quando estou a estudar, porque é excelente para a concentração.
    Mas, por vezes, o silêncio também é bom...
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia :)
      Sim, partilho um pouco da sua opinião. Por vezes, sinto que necessito de música para conseguir-me concentrar, seja no trabalho, em casa, mesmo na escrita de um artigo, …
      Mas é como diz "o silêncio também é bom…". Penso que há momentos que só o nosso estado de espírito consegue pedir o que quer na altura.
      Um beijinho :*

      Eliminar
  5. Gosto muito de musicas mexidas, ajudam me a combater a solidão enquanto conduzo ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Eu quando conduzo, maioritariamente sozinha, parece que o mundo é só meu! E as figuras que fazemos?! Devem pensar que sou doidaaa :) kkkk
      Beijinhos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]