As Palavras Que Nunca Te Direi, Nicholas Sparks [REVIEW]
Olá, olá!
Bem dispostos?
Espero que sim.
Bem… Hoje, vamos falar um pouco de outra grande obra de Nicholas Sparks: "As Palavras Que Nunca Te Direi". Ainda não sabia bem que andava neste mundo e, este admirável escritor já lançara-se neste tão competitivo e, por vezes, complicado mundo da escrita. E, sobre isso, tem todo o meu respeito!
Chamo-vos à atenção de que, este livro li-o algures em 2016. Ou seja, não foi propriamente ontem e, talvez, alguns pormenores falhar-me-ão ao longo da escrita do artigo.
Não é que ache que tenha um dom fantástico para a escrita, nem é por aí. Simplesmente, estamos constantemente a aprender e, pelo facto de, partilhamos o mesmo gosto: Romances e Escrita :)
"O autor do bestseller O Diário da Nossa Paixão, já publicado nesta coleção, volta com um novo êxito, provando que tem mais para dizer acerca das emoções profundas e prementes que fazem pulsar o coração humano.", vamos assim, iniciar com uma breve apresentação:
Ficha Técnica:
Título em Português: As Palavras Que Nunca Te Direi | Título Original: Message in a Bottle
Escritor: Nicholas Sparks | Editora: Editorial Presença
Género: Romance | 1ª Edição em março de 1999
Número de páginas: 301
Sinopse:
"Esta história reúne um homem e uma mulher cujas vidas tinham aparentemente sem sentido, após dolorosas perdas sentimentais. Theresa, divorciada e mãe de um adolescente, é colaboradora de um jornal onde escreve sobre relações entre pais e filhos. Garrett é professor de mergulho e vive na orla costeira, onde possui um magnífico veleiro restaurado por ele e pela falecida mulher. Aquilo que vai fazer com que as suas vidas se cruzem e lhes dará um novo, inesperado, sentido é uma série de mensagens que ele lança ao mar em garrafas seladas. Cartas pungentes de amor e saúde… Durante umas férias passadas à beira-mar, Theresa virá um dia a encontrar uma busca que a levará a tentar descobrir a verdade acerca de um homem e das suas memórias. Um romance empolgante, emocionalmente intenso, que trata com grande delicadeza a força e a fragilidade das grandes paixões."
Opinião:
Não canso-me de dizer que o Tio Nick é fabuloso no que pensa, no que escreve e, reescreve. É uma história fabulosa onde as personagens (Theresa e Garrett) por situações da vida nomeadamente um divórcio e o falecimento da esposa, respetivamente, os seus futuros acabam por encontrar-se. Através de mensagens que, Garrett escreve, com saudade, à sua falecida amada, Theresa encontra-as e, tenta encontrar o seu autor… Até ao dia em que se cruzam e, toda a "magia" acontece!
Contudo, nem sempre o amor é um sentimento fácil e contém um final feliz!
Com todos os encontros e "desencontros" que na vida nem sempre existe uma segunda oportunidade temos de dar chance e aproveitar ao máximo o tempo que temos... a deixar tudo para amanhã "As palavras que nunca te direi" é um belo exemplo disso. Garret acaba por não dizer a Theresa o que sente... Quem já leu ou viu o filme sabe bem do que falo!
A escrita simples e apaixonante do Nicholas é viciante. Prende todos os seus leitores. A forma como idealiza todos os seus romances é realmente interessante e, esta poderia ser a história de cada um de nós!
"A história de um amor perdido e reencontrado."
Sendo um romance com cerca de 10 anos de lançamento (em Portugal), porque não partilhar convosco este tão bonito e improvável romance?
Recomendo também a visualização de outros artigos do escritor. Uma Promessa para Toda a Vida e Três Semanas com o Meu Irmão , além de ter outras Reviews de Nicholas Sparks aqui no blog.
É um Até Já? :*
Próximo artigo: 10 de junho, segunda-feira
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)
Foi o primeiro livro do autor que li. Gostei imenso e acho que o filme fez jus ao livro.
ResponderEliminarUm dia hei-de relê-lo.
Beijinhos!
Olá, Ana!
EliminarAcho que partilharei do teu sentimento quando terminar todos os livros que tenho em espera hehehe
Beijinho
Confesso, já me cansei um pouco da escrita de Nicholas Sparks porque, a certa altura, os enredos parece que são mais do mesmo, usa sempre a mesma formula. No entanto, esse é um dos meus livros favoritos dele :).
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry
Olá, querida!
EliminarEu gosto muito do Nicholas e ultimamente tenho conhecido tantos escritores que… Tendo o novo do NS na estante tenho medo de pegar e... Desiludir-me por essa mesma razão.
Beijinho
Sou muito apaixonada pelos livros do NICHOLAS SPARKS já tenho alguns quero completar a minha coleção
ResponderEliminarOlá :)
EliminarSim, eu também tenho-a completa e, vou fazer um artigo, em breve, sobre os melhores livros do escritor :)