As Palavras Que Nunca Te Direi, Nicholas Sparks [REVIEW]



Olá, olá!

Bem dispostos? 

Espero que sim. 

Bem… Hoje, vamos falar um pouco de outra grande obra de Nicholas Sparks: "As Palavras Que Nunca Te Direi". Ainda não sabia bem que andava neste mundo e, este admirável escritor já lançara-se neste tão competitivo e, por vezes, complicado mundo da escrita. E, sobre isso, tem todo o meu respeito!



Chamo-vos à atenção de que, este livro li-o algures em 2016. Ou seja, não foi propriamente ontem e, talvez, alguns pormenores falhar-me-ão ao longo da escrita do artigo.

Não é que ache que tenha um dom fantástico para a escrita, nem é por aí. Simplesmente, estamos constantemente a aprender e, pelo facto de, partilhamos o mesmo gosto: Romances e Escrita :)

"O autor do bestseller O Diário da Nossa Paixão, já publicado nesta coleção, volta com um novo êxito, provando que tem mais para dizer acerca das emoções profundas e prementes que fazem pulsar o coração humano.", vamos assim, iniciar com uma breve apresentação:



Ficha Técnica:

Título em Português: As Palavras Que Nunca Te Direi | Título Original: Message in a Bottle
Escritor: Nicholas Sparks | Editora: Editorial Presença
Género: Romance | 1ª Edição em março de 1999
Número de páginas: 301

Sinopse:


"Esta história reúne um homem e uma mulher cujas vidas tinham aparentemente sem sentido, após dolorosas perdas sentimentais. Theresa, divorciada e mãe de um adolescente, é colaboradora de um jornal onde escreve sobre relações entre pais e filhos. Garrett é professor de mergulho e vive na orla costeira, onde possui um magnífico veleiro restaurado por ele e pela falecida mulher. Aquilo que vai fazer com que as suas vidas se cruzem e lhes dará um novo, inesperado, sentido é uma série de mensagens que ele lança ao mar em garrafas seladas. Cartas pungentes de amor e saúde… Durante umas férias passadas à beira-mar, Theresa virá um dia a encontrar uma busca que a levará a tentar descobrir a verdade acerca de um homem e das suas memórias. Um romance empolgante, emocionalmente intenso, que trata com grande delicadeza a força e a fragilidade das grandes paixões."



Opinião:

Não canso-me de dizer que o Tio Nick é fabuloso no que pensa, no que escreve e, reescreve. É uma história fabulosa onde as personagens (Theresa e Garrett) por situações da vida nomeadamente um divórcio e o falecimento da esposa, respetivamente, os seus futuros acabam por encontrar-se. Através de mensagens que, Garrett escreve, com saudade, à sua falecida amada, Theresa encontra-as e, tenta encontrar o seu autor… Até ao dia em que se cruzam e, toda a "magia" acontece!

Contudo, nem sempre o amor é um sentimento fácil e contém um final feliz!

Com todos os encontros e "desencontros" que na vida nem sempre existe uma segunda oportunidade temos de dar chance e aproveitar ao máximo o tempo que temos... a deixar tudo para amanhã "As palavras que nunca te direi" é um belo exemplo disso. Garret acaba por não dizer a Theresa o que sente... Quem já leu ou viu o filme sabe bem do que falo!

A escrita simples e apaixonante do Nicholas é viciante. Prende todos os seus leitores. A forma como idealiza todos os seus romances é realmente interessante e, esta poderia ser a história de cada um de nós!



"A história de um amor perdido e reencontrado."


Sendo um romance com cerca de 10 anos de lançamento (em Portugal), porque não partilhar convosco este tão bonito e improvável romance? 

Recomendo também a visualização de outros artigos do escritor. Uma Promessa para Toda a VidaTrês Semanas com o Meu Irmão , além de ter outras Reviews de Nicholas Sparks aqui no blog. 

É um Até Já? :*


Próximo artigo: 10 de junho, segunda-feira

Direitos de imagem: Imagem1 ; Imagem3 ; Imagem4
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Foi o primeiro livro do autor que li. Gostei imenso e acho que o filme fez jus ao livro.

    Um dia hei-de relê-lo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Acho que partilharei do teu sentimento quando terminar todos os livros que tenho em espera hehehe
      Beijinho

      Eliminar
  2. Confesso, já me cansei um pouco da escrita de Nicholas Sparks porque, a certa altura, os enredos parece que são mais do mesmo, usa sempre a mesma formula. No entanto, esse é um dos meus livros favoritos dele :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Eu gosto muito do Nicholas e ultimamente tenho conhecido tantos escritores que… Tendo o novo do NS na estante tenho medo de pegar e... Desiludir-me por essa mesma razão.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Sou muito apaixonada pelos livros do NICHOLAS SPARKS já tenho alguns quero completar a minha coleção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, eu também tenho-a completa e, vou fazer um artigo, em breve, sobre os melhores livros do escritor :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]