ESCÂNDALOS EM FAMÍLIA, SUSAN LEWIS [REVIEW]




Olá a todos, 

Espero que esteja tudo bem. 

Então… A aquisição do livro Escândalos em Família da Susan Lewis deveu-se devido a dois divergentes fatores. Primeiro para conhecer o trabalho da escritora. Já tinha ouvido falar muito dos seus títulos, mas nunca tinha adquirido nenhum até à data e, estava curiosa. Segundo, porque todas as famílias têm os seus prós e contras e, então pensei… Será só a minha? Ou será que tem mais alguma família com personalidades e divergências?

Então, é isso que vamos descobrir :)  



Sobre o Livro… 

Ficha Técnica: 
Título Original: Lost Innocence | Título em Português: Escândalos em Família
Escritora: Susan Lewis | Género: Romance, Ficção, Drama
1ª Edição em março de 2015 | Número de páginas: 654
Lido em março/2019




Sinopse: 

"Quando Alicia Carlyle regressa à casa da sua infância, depois da morte trágica do marido, espera poder finalmente esquecer o passado. Mas para isso terá de enfrentar a mulher que quase lhe destruiu o casamento e lhe dividiu a família - a sua cunhada, Sabrina.

Precisamente quando o futuro começa a parecer mais risonho, as duas famílias veem-se presas numa batalha de desconfiança, traição e mentiras - uma batalha que ameaça destruí-los a todos… "

Da autora bestseller de Um Amor Inesperado, um romance carregado de intriga e paixão sobre as consequências dolorosas da traição.




Opinião:

A vida de um casal nem sempre é fácil. Que o diga Alicia e Craig! Sabrina, a cunhada intrometida decide, por ciúmes à irmã de Robert (Alicia), separar a felicidade dos dois, envolvendo-se assim com Craig. Claro que, os dois irmãos quando descobrem não é tarefa fácil esquecer e, simplesmente, seguir em frente. 


"Como uma jarra de grande valor que cai ao chão, a confiança de Alicia estilhaçara-se e, por mais que se esforçasse por colar os pedaços e reconstruí-la, as fendas notavam-se sempre."





Por circunstâncias da vida, Craig morre e, Alicia vê-se sozinha com os filhos e a ter de lidar com a situação e, guardar o grande segredo dentro de si: A família destruída! 

"... O amor pode tornar-te tão fraco como te torna forte, e quando tens medo de perder alguém, começas a agarrar-te a essa pessoa, mesmo que fosse melhor para ti deixá-la partir."


Os filhos tanto de Craig como de Sabrina não imaginam tal segredo. Mas Sabrina, com a "responsabilidade" de tentar destabilizar, não pretende de todo, guardar o caso amoroso e, decide vingar-se da vida de Alicia, colocando em todos os passos desta, entraves no seu futuro e, nas mudanças trágicas que esta tem de fazer para seguir em frente. Sabrina imagina um "amor" entre os dois que, na prática, nunca aconteceu e, vê-se iludida com tal facto.

"A vida não tinha de ser só perda e luta, maridos que morrem cedo de mais e cunhadas que deviam estar no inferno."


Sabrina, tenta a todo o custo, afastar Robert de Alicia, arrastando o marido (Robert) e a sua filha (Annabelle) para a sua depressão. 

"O grande buraco dentro dele seria preenchido, a escuridão seria iluminada. Não haveria mais questões ou dúvidas ou medos, tudo voltaria a ser como deveria, como tinha sido antes."




Contudo e, não satisfeita com a perda do seu "amor", Sabrina incentiva Annabelle a criar um novo dilema contra Nathan (filho de Alicia e Craig), acusando este de violação sexual. Além do segredo que separa de momento as duas famílias, o que ninguém conhece é a forte atração precoce de Annabelle e Nathan na fase de adolescência. E o que foi uma suposta "violação" foi o amor de ambos a falar mais alto, apesar de serem praticamente primos. O primeiro amor entre Annabelle e Nathan.

Por uma vez na vida, Sabrina apoia filha na suposta acusação, querendo vingar-se, através do filho do homem que, afinal, não a amara e, sempre tivera o objetivo de ficar junto da sua família.

"... Uma mentira num depoimento era como uma gota de veneno num copo de água. A água poderia manter o seu aspeto inócuo, e talvez até acabasse por não fazer mal, mas só um idiota beberia daquele copo sem, primeiro, descobrir por que motivo o veneno fora lá parar e quais os danos que poderia causar…"

Obviamente não vou-vos contar a história completa, pois não é esse objetivo :) E, assim não pegariam em tal livro ou teriam vocês o livro de forma gratuita (Risos).




Mas, resumidamente a história fala de: Traições no seio familiar; Adolescência rebelde e a difícil relação entre mãe e filha; Do perdão dos traídos com os seus conjugues; O poder da Mentira (Quando Alicia pensa que nada a pode ligar de novo à cunhada, acontece o pior…).

Em relação à escritora que, antes não conhecia o seu trabalho, posso dizer que, não é de todo uma escrita e leitura simples. Diria que a interpretação e leitura é assim… Intermédia.

Gostei da forma como expõe uma das situações mais verídicas nos dias de hoje e, como "utilizar" o passado em busca de respostas. 

Classificação da Leitura:
4.5 / 5 |
Tempo de Leitura: 8 dias | 

Música recomendada : Marco Rodrigues - O Tempo




Em modo de reflexão, deixo-vos uma adivinha que, Darcie (filha de Alicia e Craig) questionou aos seus pais:

"- Qual é a coisa que não tem tempo nem espaço, pode fazer-nos rir e chorar e está sempre connosco, mesmo que não a possamos ver nem tocar?"

Espero encontrar-vos aqui em breve. Pois, esta semana estou a partilhar artigos todos os dias (de segunda a sexta-feira) de modo a agradecer-vos por todo o apoio e carinho :) 

Até já, 


Próximo artigo : Dia 19 de junho, quarta-feira.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Ola ola! Parece muito interessante. Nunca li nada da autora. Mas o enredo despertou-me interesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, queridos!
      Também foi a minha estreia com a Susan. Mas pretendo pesquisar mais trabalhos da escritora, pois gostei muito do seu trabalho envolvendo assuntos da atualidade.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecia, mas parece ser muito interessante!
    Um beijinho grande*
    Dr. Valentina, Veterinária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Valentina!
      Sim… Eu gostei, mas a opinião é algo pessoal e varia de pessoa em pessoa.
      Conhece a escritora?
      Beijinhosss

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]