A RAPARIGA NO GELO | ROBERT BRYNDZA [REVIEW]
Hoje trago-vos algo diferente, tanto para vocês como para mim, pois, partilho convosco a minha opinião sobre o primeiro policial que li.
E, sim. Há algum tempo que não partilhava a [REVIEW] quando terminava o livro, mas vou tentar estar mais atenta a esse pequeno detalhe, sim? Tenho imensos para partilhar convosco, mas tudo a seu tempo (hehehe). Além disso, foi um livro que devorei em apenas 2 dias ou nem bem as 48 horas. Acho que pode ser algum sinal, não?
E, sim. Há algum tempo que não partilhava a [REVIEW] quando terminava o livro, mas vou tentar estar mais atenta a esse pequeno detalhe, sim? Tenho imensos para partilhar convosco, mas tudo a seu tempo (
Em relação ao livro de hoje… Estava com muita curiosidade para o ler, não só por já o ter há algum tempo na estante, como queria "conhecer" a magia dos policiais. E, sim. Também conhecer o trabalho do escritor, pois nunca tinha lido nada dele. Aliás, ao olhar para a minha estante deparo-me com livros maioritariamente escritos por mulheres ("Girls just want to have fun"! ), mas também não entremos por aí. Estou a dar uma oportunidade à minha zona de desconforto, neste caso.
Sem demorar-me muito mais, até porque, mais abaixo, irão encontrar a minha opinião com mais detalhe.
Vamos a isto?
Ficha técnica:
Ficha técnica:
Título original : The Girl in the ice | Título português: A Rapariga no Gelo
Géneros: Policial / Thriller | 1.ª edição em junho de 2017
Número de páginas : 360 | ISBN 978-989-99705-8-8
Lido em junho/2019
Sinopse:
"
Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação.
A vítima, um jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas com sinais de estrangulamento, e de mãos amarradas, nas águas gélidas de outros lagos de Londres.
A verdade está escondida.
A morte está a ver-te.
A sua última investigação correu mal, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais perto ela está de expor ao mundo toda a verdade.
Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?"
Sobre as Personagens & Narração…
Bem… Como disse foi a minha estreia com os policiais. Adorei. Adorei conhecer o trabalho do escritor. Muito bem escrito, sem qualquer ponta solta! No fim, tudo o seu merecido final, acho que é o que posso dizer sem adiantar muito na história.
Não é ser muito "piegas", mas adorei a mensagem do autor em que fala com os seus leitores como se tivesse pessoalmente com cada um de nós e, também o mérito que dá aos bloggers literários. Só por isso… Já valia uma pontuação muito acima das 5* (Risos) .
Respondendo à questão do escritor (1. "O que achou da inspectora-chefe Foster?") A Erika Foster ou Inspectora-Chefe Foster é uma mulher em que a vida já ensinou-lhe muitas lições de vida, contudo, a sua coragem e determinação não a deixa baixar os braços. Luta com todo o seu ser e por aquilo em que acredita. É uma mulher que não se deixa manipular pelos estatutos da sociedade e, muito menos que, a subestimem.
Segunda questão do escritor : "O que gostaria que acontecesse a seguir?". Bem… Depois de um salvamento que venha a bonança. Acho que a Erika merece ser feliz, não só na polícia, mas na sua vida pessoal e dar um passo em frente. Quem sabe se… Não é o colega, ham? :P
"A Erika irá voltar muito em breve." Eu também espero isso, Robert. Aliás, estou ansiosa por ler toda a saga… Se soubesse que era uma saga contínua tinha adquirido já tudo, pois, adoro ler os livros das sagas todos seguidinhos para não esquecer-me de nenhum detalhe… Mas pelo menos A Sombra da Noite (O segundo volume) já vem a caminho… Quer dizer… Espero eu! :)
A escrita de Robert é fantástica, gente! Ele escreve os capítulos bem pequenos (o que para mim entusiasma mais) e, acabo por ler imenso. Engulo praticamente o livro, o que … Aconteceu com A Rapariga no Gelo :) É uma leitura fluente. É um daqueles livros que pensamos que já sabemos o final (e, visto ser um policial) quem foi o assassino de quem. Mas enganem-se lá! (E, mais não vou dizer!)
E, para o meu primeiro policial um 10*/5 , Se faz favor ;)
Quem já leu Robert Bryndza? Que achou do(s) seu(s) livro(s)? Eu quero ter os próximos tipo… Já amanhã !
Espero que tenham gostado desta partilha. Conforme informei no meu instagram (@tudosoblinhas) viria novidades diferentes e, que, provavelmente eu iria aprender muito com a mudança e com o crescimento.
Obrigada por estar desse lado. Posso contar consigo em breve?
Até já,
Próximo artigo : Dia 21 de junho, sexta-feira.
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)
Hehe ainda bem que gostaste! Que venha o próximo 😊 beijinho
ResponderEliminarOlá, queridos!
EliminarSe eu vos dizer que estou ansiosa para o meu segundo volume chegar acreditam?!
Hehehehe
Beijinho
Vou ter que ler este livro, adoro policiais e fiquei bastante curiosa com a história. Obrigada pela partilha.
ResponderEliminarBeijinhos :)
Olá, querida! Eu gostei muito. Se já conheces o escritor é uma questão de experimentares. Depois conta-me como correu :)
EliminarUm beijinho