Situação de Bloqueio # 2 [Rubrica Verdades Omitidas]


Olá a todos,
Hoje, estamos novamente por cá na Rubrica Verdades Omitidas para mais um testemunho real. Situações recorrentes no dia-a-dia! Verdades escondidas atrás de ecrãs.
Desta vez, temos uma Situação de Bloqueio. Hoje connosco temos a Beatriz Matos. Tem 19 anos de idade e é autora do blog Entrelinhasbybiamatos.

Vamos conhecer a sua história?

"
Desde já agradeço a oportunidade da Ana de poder falar sobre isto no seu blogue e, desejo-te todo o sucesso do mundo.
Então somos 4 filhos, tudo pequeno e claro tudo a necessitar de colo e do conforto que um elo feminino nos pode dar. 
E que, de certo modo, tanto desejamos correto?
Pois é. Mas, nem toda a gente nasce para ser competente  e,  ter a capacidade do que põe no mundo... Infelizmente, muitas pessoas servem para pôr as crianças ao mundo, sem mais nem menos e, olham-nos com desprezo.
Lamentavelmente , posso estar a ser dura em tudo o que digo, mas é o que todos nós sentimos. Porém, duma forma ou de outra aconteceu-me isso. Acreditem que não é do que mais me orgulhe falar. Mas, também, acreditem que não afeta-me mais da mesma maneira como afetava. Tinha 9 anos e meio quando tudo aconteceu.

 
Havia uma carta colada na porta do frigorifico.
Uma carta onde dizia imensas barbaridades. Dizia que, simplesmente ia embora e constava também uma chave da casa dos meus avós onde vivíamos no momento. Sinal de que ela nunca mais cá colocaria os pés, sinal de que abandonou 4 filhos que pôs ao mundo.
Eu estava no 4ºano da escola, e estava num momento meio complicado da minha vida quase a entrar na adolescência. Quase a ir para o 5ºano. A necessitar de que estivesse comigo fosse muito ou pouco tempo, mas precisávamos todos dela. Passaram-se alguns 2 anos e, ela vinha visitar-nos por pouco tempo, mas depois deixou de aparecer. E, assim até hoje, nunca mais tivemos conhecimento de tal pessoa ou do seu paradeiro.
Sabem o que ela diz para as pessoas quando lhe perguntam pelos filhos?

“- Que não tem filhos nenhuns”. 
 Dói ouvir isto. Doía ver a forma como as pessoas olhavam para nós, como meros coitados, …  Como agora não têm ninguém e vão passar dificuldades com os avós que estão reformados. Era muito difícil apesar de que nunca tinha sido uma ótima mãe porque, apanhei muito é verdade! Com 5 anos fazia tanta coisa que muitas crianças não fazem e, claro, eu cresci muito depressa com tudo isto.
Tive um bloqueio na vida. Porque os primeiros anos foram demasiado chocantes para todos nós. O ambiente em casa também não era o melhor e complicava tudo.
Precisava de ajuda, refugiava-me bastante sozinha, tive psicólogos na escola, tinha a cpcj "á perna". Não sabia para onde virar-me , porque não é fácil quando queremos compreender o que realmente se estava a passar, … O que realmente tinha acontecido e, o motivo pelo qual tinha acontecido verdadeiramente.

Existe forma de se saber realmente o que tinha acontecido ?
Não existe. Ela nunca justificou-se. Se hoje custa muito como dantes? Já não custa. Habituei-me a viver assim e, todos nós nos habituamos.



Hoje encaro esta situação como algo que, eu tenho de fazer melhor num amanhã. Quando for mãe, onde tenho de demonstrar aos meus filhos a verdade da avó, e, que tenho de ser o melhor que nunca tive quando era pequena.
Dar-lhes uma infância , dar-lhes amor, dar-lhes uma mãe sempre do seu lado.
Superei tudo da melhor forma possível e, hoje, sou adulta. Não sei se serei capaz de olhar -lhe na cara, porque, simplesmente, não o merece.
Quando tomam-se decisões e, prefere-se deixar os filhos de parte. Infelizmente a vida continua e não vai parar por causa disso.

Uma lição: Nunca te deixes rebaixar por nada. És forte e, vê que se tomares uma decisão e não se importaram contigo é, porque, provavelmente, não merecem nada de ti!
Apenas tu importas e num amanhã demonstra que és melhor em tudo.
Beatriz, lembras-te quando recebi o teu testemunho que questionei, se estarias mesmo interessada em partilhar com o teu nome? Simplesmente, … Emocionei-me com as tuas palavras. Admiro muito a tua coragem! Não pelo testemunho, é certo! Mas pela grande força de vontade que tiveste em seguir em frente. Desejaste-me o maior sucesso… Eu desejo-te o dobro dele! Hoje és uma Mulher! Amanhã, tenho a certeza que serás uma melhor Mãe! Tu és grande! Um beijinho enorme querida.
E este foi mais um testemunho numa situação de Bloqueio.  São histórias como a da Beatriz que, hoje em dia, são o "pão nosso de cada dia". Ou seja, acontece com a maior ocorrência do que aquela que imaginamos. Ela soube lidar da melhor forma que conseguiu.
Espero por ti aqui no próximo artigo?
Cumprimentos,

Próximo artigo : 20 de junho, quinta-feira (Review)


Direitos de Imagem: Imagem 1 ; Imagem2 ; Imagem3 ; Imagem4 .

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Que testemunho incrível. Fiquei de coração apertado.

    Muita força para a Beatriz e muitos sonhos realizados.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana! Sim, a Beatriz é uma "miúda" muito querida e merece tudo de bom. :) Beijinho

      Eliminar
  2. Infelizmente há muitos casos assim.
    Muitas das crianças conseguem dar a volta e ser alguém na vida, outras nem por isso.
    Mas esta menina lutou e fez ser alguém na sociedade.
    Vai fazer diferença quando tiver filhos, pois acredito que vá dar muito amor.

    Boa sorte e sempre de cabeça erguida.
    Beijos

    Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, queridos!
      Acredito no que dizes também :)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]