Situação de perda de peso # 1 [Rubrica Verdades Omitidas]



Hoje, damos início à "Mini" Rubrica [Verdades Omitidas]. Com ela poderão acompanhar vários testemunhos ao longo dos próximos dias.

Damos o "pontapé de saída" com um testemunho sobre uma situação de perda de peso. Uma situação que não foi fácil, mas contudo, foi, de certo modo, ultrapassada.

O testemunho de hoje, a pessoa solicitou não ser mencionada. Contudo, vamos chamar-lhe de Susana.


Vamos conhecer toda a história?

" Foi numa altura mais stressante e dolorosa na vida que tudo aconteceu. Perdi imenso peso. Nunca tive propriamente em excesso, portanto nunca puderam chamar-me de "gorda" ou surgir algum comentário do tipo: "Tens uns quilinhos a mais". Não conheço esse cenário. Em contrapartida, conheço o lado oposto.

Passei por uma fase na qual não recomendo a ninguém.

Certo dia decido subir à balança. Sim, uma balança normal! E vejo o cenário real. Tinha perdido imenso peso. O mundo desabou-me.

Claro que, sentia-me mais leve. As calças já não ficavam tão bem como dantes. Os casacos e as camisolas tinham ficado enormes. Nunca imaginei chegar a um ponto e ver a minha saúde em risco. Fiquei em pânico!


O stress da vida familiar em conjunto com o meu trabalho estavam no auge e, estava difícil conseguir conciliar tudo e, ainda obter algum sucesso nas várias vertentes! Matérias essas que completavam-me!

Não sei como… Mas, saí dessa fase com muita força de vontade e ânimo próprio!

O constante pensamento de "Será que vou conseguir entregar aquele relatório a tempo?" ou "Será que aquela organização do evento do próximo mês vai ser um sucesso?", eram as dúvidas do momento.

Cheguei a um ponto que… Não tinha apetite. Não conseguia dormir. Não conseguia pensar com clareza ou racionalmente. Deixei que a ansiedade tomasse conta de mim.



Cheguei a ficar noites em branco a idealizar tudo na minha cabeça e, quando o despertador tocava sentia-me ainda mais cansada e mal disposta do que no dia anterior. Acordava sem vontade de tomar o pequeno-almoço. Mas, fui obrigando-me a comer. Mesmo sem ter fome. Aliei-me aos relaxantes para conseguir descansar. Tentei nos poucos minutos que tinha um "free time", relaxar um pouco fazendo coisas que gostava e, que davam-me prazer.

Após um mês depois de todos os compromissos passados, consegui, finalmente, uma boa noite de sono. E só depois do contexto profissional estar regularizado foquei-me na família e nos amigos.

Ainda hoje não recuperei o peso perdido e, a minha saúde começa a dar sinais.

Nos dias de hoje, não deixo a ansiedade controlar-me e tornar de mim um "um piloto-automático", porque isso não fez-me bem nenhum.


Tracei metas para o meu bem-estar desde então.

Como lição aprendi que: Não há dinheiro que pague o meu descanso e o meu tempo de lazer. Não prescindo por nada no mundo."

 Este foi o testemunho da Susana. Antes de mais, agradeço o depoimento e colaboração na Rubrica no Blog Tudo Sob Linhas. Eu, pessoalmente, já passei por uma situação semelhante e foi quase recordar quando li o que escreveste. Um beijinho grande.

Por aqui, a Rubrica Verdades Omitidas continua. E, vamos ao seguinte no próximo artigo da Rubrica, já na próxima quarta-feira.

Ficas por aí? Será certamente outra situação emocionante!

Cumprimentos,


Próximo artigo : 18 de junho, terça-feira (Review)

Direitos de imagem:
Imagem1 ; Imagem2 ; Imagem3 ; Imagem4 .

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Gostei nuito desta rubrica.

    Boa continuação
    Os Piruças

    ResponderEliminar
  2. Que testemunho incrível e assustador. Gostei.

    Força para a Susana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana! Sim é o testemunho da Susana como poderia ser de outra pessoa qualquer. Obrigada pelo carinho. Beijinho

      Eliminar
  3. Adorei a rubrica.

    Força para a Susana :*

    Beijinhos

    https://omundodapequeninaaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Obrigada pelo carinho e atenção!
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]