Já pensaste qual o pecado capital que te representa?




Qual o pecado capital que te representa?

Eis a questão feita em maio para o desafio criativo do mês de maio do Projeto de Escrita Criativa. As opções eram : 

Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça e Vaidade.

Acho que a minha escolha não poderia ser mais óbvia. Para mim, entre as sugestões, define-me, sem dúvida, a vaidade.





Nem sempre é fácil definirmo-nos com apenas um "pecado capital", pois, a vaidade pode tanto ser algo positivo como negativo. Mas acho que, se tudo for saudável, porque não sermos todos vaidosos? Hmm...

Numa segunda instância, e, com a escolha do pecado capital, o desafio dado, (dentro do meu género de leitura favorito, escolher o melhor livro - O Diário da Nossa Paixão de Nicholas Sparks (Um livro que já tinha falado aqui no Blog. Pode ler a Review aqui)), foi comentar a seguinte afirmação :

" Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende."



Bem… Posso dizer que fui um pouco "traída" com o desafio final ao escolher um pecado "banal". Digo isto no sentido de, já com uma certa idade pensamos na "morte". Sim, eu tenho uma vontade incrível de viver, vá. Mas acho que é inevitável não pensarmos sobre o assunto.
Há uns dias atrás vi o filme "A Rapariga que Roubava Livros" (Um livros que fará parte da semana temática deste mês) e, após terminar, voltei a pesquisar as mais diversas opiniões sobre o livro/filme e, então num modo intuitivo, pensei como iria morrer ou a forma de…
Como forma de "Toma lá esta missão de falares sobre o assunto" que, neste momento ainda está bem presente na minha memória o que refleti sobre o que vi e, pensei na altura, que meta, ham? 




Sinceramente, … Não tenho receio algum de morrer. Tenho medo é de um dia contarem-me a minha história e, eu… Já não lembrar-me de quem sou… Ou, simplesmente como ali cheguei!
Digo - muitas vezes - em tom de brincadeira que, somos aquilo que vivemos! As minhas experiências não são - certamente - iguais ao do meu vizinho e, por aí adiante.
Se um dia esquecermos de quem somos e como crescemos, deve ser, no mínimo, complicado. E, não só deverá ser estranho apenas para a pessoa, mas para a família e amigos que a rodearão.  




Mas, meus amigos, a vaidade da vida faz-se com a cabeça erguida e, … Deixar a nossa pegada no mundo é uma missão!
Podemos até não ser o próximo presidente da República mas, é necessário sermos importante na vida de alguém! 

Caso pretendas ver a Review do Livro O Diário da Nossa Paixão de Nicholas Sparks, convido-te a espreitares aqui.



Projeto Escrita Criativa


Como já é habitual, este artigo baseia-se no Desafio Criativo de maio do Projeto de Escrita Criativa. Com base nas escolhas colocadas, o desafio era em primeiro lugar escolher um dos pecados capitais que nos representava e, após as instruções dadas tínhamos de escrever e colocar a nossa imaginação e criatividade "à prova".

Contudo este foi mais um desafio que colocou as emoções "à flor da pele" e, conforme escrevi acima, era um assunto recentemente pensado devido à visualização de opiniões e do filme mencionado.

Se pretender juntar-se à nossa comunidade, basta clicar no banner acima do Projeto de Escrita Criativa e, voi lá.

 Espero que tenham gostado da abordagem feita para o Desafio Criativo de Maio do Projeto.

Estarei por cá… Como têm conhecimento, muito em breve.

Com "vaidade", despeço-me por hoje,


Próximo artigo: 12 de junho, quarta-feira.

Direitos de imagem: Imagem2 ; Imagem3 ; Imagem4 .

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Acho que o meu pecado é a preguiça.

    Quanto a leituras comecei "Pão de Açúcar" de Afonso Reis Cabral.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Hmm… Neste momento estou com a Dorothy :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Para mim, o pecado capital que mais me define é a gula, como eu adoro comida xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Tens razões para ser vaidosaa :) <3
    Super lindaaa
    Bela analogia a esse livro <3
    O meu é gula aahahahah
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]