O Teu Aroma a Pêssego, Megan Maxwell [REVIEW]

 
 
Olá a todos os fãs da Megan!
 
Hoje, partilho convosco um pouco da emoção contida na leitura do livro individual da Megan Maxwell, O Teu Aroma a Pêssego.
 
Pelo título faz-me lembrar talvez um perfume… Ou talvez um pouco mais abstrato sobre alguém que vimos na rua ou ficou-nos na mente em algum momento e, tenhamos associado, talvez, o seu cheiro a um fruto?! Hmm… Já vos conto tudo! :)
 
Quer conhecer um pouco mais sobre o livro? Então… Venham daí :)


Sobre o Livro…

Ficha Técnica:
 
Título Original: Melocotón Loco | Título em Português: O Teu Aroma a Pêssego
Escritora: Megan Maxwell | Editora: Grupo Planeta
Género: Romance | 1ª Edição em setembro de 2016
Número de páginas: 462
Lido em fevereiro/2019



Sinopse:
 
"Ana e Nekane gerem um estúdio fotográfico na zona antiga de Madrid. Um dia deflagra um incêndio no edifício e, apesar de estarem habituadas a trabalhar com modelos glamorosos, não podem deixar de se surpreender perante aqueles corajosos machões vestidos de azul que não se preocupam por o cabelo se encrespar ou sujarem as mãos.
Quando a objectiva da máquina fotográfica de Ana se centra em Rodrigo, o seu coração dá-lhe sinais que já nada voltará a ser igual. Ele dá-se conta da maneira aparvalhada como o olha e, apesar de não simpatizar com ela, iniciam uma estranha amizade.
Tudo se complica quando Ana descobre que está grávida e Nekane a encoraja a cumprir a sua fantasia sexual com o bombeiro antes que a barriga, as estrias e os enjoos matinais se manifestem e o espantem.
No entanto, uma mentira de Ana aos pais dará origem a um sem-fim de enredos e situações alucinantes que deixarão Rodrigo sem fala."




Opinião:
O sentimento de amor e o contexto de romance nem sempre é bem-vindo a quem nunca amou ou nunca saberá amar até deixar-se entregar e cuidar do outro.
É estranho que, os livros da Megan além da sua Leitura simples, leve e muito divertida, toda a ação principal desenrolam-se sempre em terras espanholas de onde a escritora é natural. Hummm!
Já tinha lido duas sagas da escritora "Pede-me o que quiseres" e, "Adivinha quem sou". Decidi então, descobrir um livro "individual" digamos para não sentir a pressão de comprar o próximo ou de que a história tem continuidade. Daí ter saboreado cada pedacinho desta bonita história de amor.



Ana, a personagem principal e coincidência ou não do mesmo nome, vi algumas semelhanças entre a minha pessoa e ela. É a típica menina do "aguento tudo", como eu, e, com os desgostos do passado, entre eles a violência doméstica, decide dar uma oportunidade ao amor, contudo, não é correspondida… Ou é respondida à primeira vista!

"O meu orgulho cegou-me e não deixou ver a realidade do momento…"

Como disse, já li outras sagas da escritora e, assusta-me um pouco, quando uma personagem passa pela gravidez. A forma rígida como ela descreve é assustador para quem ainda não foi mãe e não testemunhou a gravidez (como eu). Por favor Megan, se um dia leres este meu artigo, não assuste-me mais!!! (Risos)
Acho um pouco cruel como Ana passa a sua gravidez e com todos os dilemas que aparece-lhe à frente. Porém, mostra que é uma pessoa corajosa e decidida. Nunca baixou os braços!

"Só os sábios sabem retificar os erros!"
Em toda a ação e, não pude ser indiferente à discriminação que uma das personagens apresenta a outra, nomeadamente ser considerada "ovelha negra" por ter síndrome down. É apenas uma pessoa diferente e não deverá ser ignorada ou posta de lado. Chocou-me! Mas acredito que, hoje em dia, tal facto aconteça, infelizmente!
Outro dos factos da história é proveniente que, toda a mulher deverá ser a submissa do homem, sendo ele o "todo superior". Tipo… em século estamos mesmo?
Contudo, se existe segundas oportunidades é para que sejam dadas.
Outro ponto, que hoje em dia acredito que exista, é quando uma pessoa apaixona-se por outra e esta já tem um filho de outra relação. Uma pessoa quando ama outra e tal facto acontece, deverá ser amado todo o "pacote" e não apenas a pessoa em si. E, na história isso reflete bem, quando Rodrigo e Ana decidem dar uma oportunidade ao amor, sendo que ela, tem Dani, fruto de um caso da noite em que Rodrigo e Ana se conhecem. Pontos para Rodrigo que, ama a mamãe e o filhote como se fosse dele <3
 
"Tornaste-te, … em parte da minha alma." 

"- Gosto do teu sorriso, do teu cheiro, dos teus olhinhos quando estás a tramar alguma e da tua cara congestionada quando choras ao ver um dos teus filmes românticos. Apaixona-me ver-te tocar na orelha quando mentes e como te ruborizas quando me aproximo de ti. E já não consigo ser feliz se não te vir a fazer qualquer uma destas coisas.
- Não te esqueces de nada…
- Não, quando se trata de ti."
É um dos romances mais impressionantes que li, com muitos casos que, hoje em dia vemos por aí e, que provavelmente passa-se com uma amiga ou conhecida. Casos bem reais e bem desenvolvidos nessa ótica. Gostei muito! :)

Apenas uma pequena observação… "O teu aroma a pêssego" pode "dizer" que, já viajou comigo. Já tinha experienciado a ler no avião e, nunca conseguira. Contudo, estava tão empenhada na história que ajudou-me a relaxar e a descontrair… eu que odeio as altitudes e todo o impacto que andar de avião exige! (Bierk!)

Classificação da Leitura: 4/5 | Tempo de Leitura: 11 dias
 
Um romance autêntico e divertido que não a deixará indiferente. Vai perdê-lo?"
 
Já leram algum livro da Megan? Gostaram?
 
Confesso que, já não é a primeira vez que leio livros da escritora. Recomendo a conhecerem mais trabalhos da escritora.
 
Podem ler os artigos escritos sobre a Saga Pede-me o que quiseres.
 
Pede-me o que quiseres | Volume I | Ver artigo aqui
Pede-me o que quiseres, Agora e Sempre | Volume II | Ver artigo aqui
Pede-me o que quiseres ou Deixa-me | Volume III | Ver artigo aqui
Surpreende-me | Volume IV | Ver artigo aqui
Pede-me o que quiseres e eu dar-te-ei | Volume V | Ver artigo aqui
Passa a noite comigo | Volume VI | Ver artigo aqui
 
Conhecem a saga? Acima têm uma boa oportunidade para espreitarem um pouco de toda a história :)
 
Espero que tenham gostado deste bocadinho.
 
See you soon,


Próximo artigo : Dia 17 de junho, segunda-feira

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Ana, já conhecia a Megan Maxwell de ver os livros dela na livraria, mas nunca li nenhum. Quando vi pela primeira vez "O teu aroma a pêssego" pensei logo que tinha tudo a ver comigo e quis muito ler. Li à coisa de um mês e adooooooorei!!!!! Aliás, já fiz a minha publicação no instagram e se pudesse dar 10 ⭐, tinha dado. �� Concordo com tudo o que dizes sobre o livro, adorei a personagem da Ana. Uma mulher forte e corajosa, que tal como muitas de nós, sofreu por amor. Teve um percalço na vida, engravida dum homem que conhece numa noite. Foi mesmo azar! Mas, depois de muitos contratempos, k amor de Ana e Rodrigo vai ser mais forte que tudo. Adorei também todo o apoio que Ana deu à família do Rodrigo, mesmo sabendo que a mãe dele a desprezava. Toda a história foi linda! Se fosse falar de tudo o que senti ao ler a história da Megan Maxwell, ainda estaria aqui para a semana a escrever. ����
    Adorei a tua publicação!!
    @carla_augusto_28.

    ResponderEliminar
  2. Ana, já conhecia a Megan Maxwell de ver os livros dela na livraria, mas nunca li nenhum. Quando vi pela primeira vez "O teu aroma a pêssego" pensei logo que tinha tudo a ver comigo e quis muito ler. Li à coisa de um mês e adooooooorei!!!!! Aliás, já fiz a minha publicação no instagram e se pudesse dar 10 ⭐, tinha dado. �� Concordo com tudo o que dizes sobre o livro, adorei a personagem da Ana. Uma mulher forte e corajosa, que tal como muitas de nós, sofreu por amor. Teve um percalço na vida, engravida dum homem que conhece numa noite. Foi mesmo azar! Mas, depois de muitos contratempos, k amor de Ana e Rodrigo vai ser mais forte que tudo. Adorei também todo o apoio que Ana deu à família do Rodrigo, mesmo sabendo que a mãe dele a desprezava. Toda a história foi linda! Se fosse falar de tudo o que senti ao ler a história da Megan Maxwell, ainda estaria aqui para a semana a escrever. ����
    Adorei a tua publicação!!
    @carla_augusto_28.

    ResponderEliminar
  3. Ana, já conhecia a Megan Maxwell de ver os livros dela na livraria, mas nunca li nenhum. Quando vi pela primeira vez "O teu aroma a pêssego" pensei logo que tinha tudo a ver comigo e quis muito ler. Li à coisa de um mês e adooooooorei!!!!! Aliás, já fiz a minha publicação no instagram e se pudesse dar 10 ⭐, tinha dado. 😁 Concordo com tudo o que dizes sobre o livro, adorei a personagem da Ana. Uma mulher forte e corajosa, que tal como muitas de nós, sofreu por amor. Teve um percalço na vida, engravida dum homem que conhece numa noite. Foi mesmo azar! Mas, depois de muitos contratempos, k amor de Ana e Rodrigo vai ser mais forte que tudo. Adorei também todo o apoio que Ana deu à família do Rodrigo, mesmo sabendo que a mãe dele a desprezava. Toda a história foi linda! Se fosse falar de tudo o que senti ao ler a história da Megan Maxwell, ainda estaria aqui para a semana a escrever. 😁😁
    Adorei a tua publicação!!
    @carla_augusto_28.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Carla!
      Também gosto dos livros da Megan. Aliás já li uma data deles e, podes procurar info algures aqui pelo blog.
      Mas sim, acho que é um bom livro, comparando os livros que a Megan costuma escrever e com sagas pelo meio.
      Já tenho o novo também na estante :p Tenho de dedicar-me a ele :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Desta autora tenho o "Alguém como tu" para ler. Nunca li nada da autora mas confesso que estou curiosa por ler. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, queridos!
      O livro que referes-te pertence a uma saga, conheces? Lê-se bem como um livro individual é verdade, mas faz parte de uma saga composta ao todo por 4 livros.
      Beijinhos :*

      Eliminar
    2. Ana, desculpao meu comentário estar repetido. Como não dava, cliquei várias vezes e pronto é o que estamos a ver. 😀😀😀😘

      Eliminar
    3. Não faz mal... Pode ter sido uma falha de rede ou assim… Não se preocupe :)
      Um beijinho grande :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]