Chegou um novo livro... E agora? Ahhhhh (SOCORRO!)

  
 
Hoje falamos um pouco sobre o feeling de ter um novo livro. Encomendamos, chegou e, … Agora? Lê-lo? Estar na estante porque tem vários primeiro? Que fazemos nós?
 
Calma… Vamos refletir um pouco sobre o sentimento de abrir o próximo livro delineado no nosso plano de leitura e, Carry on!
 
Já pensaram o que um livro nos proporciona? O que podemos aprender com ele? Como irá nos fazer sentir? Será que…
 
 
 
Vamos a isto…  Ler um novo livro é... ?
 
📚 É querer conhecer uma nova história.

 📚 É necessitar encontrar uma história semelhante à nossa ou algum episódio, refletirmos : "Já vi isto em algum lado!"

📚 O meu estilo e "zona de conforto" sempre foram os romances. É neles que busco algum conforto e, pensar : "Gostaria que isto acontecesse comigo!", mas em contra partida quando leio livros em que a personagem masculina é um puro "machista" e, de certo modo "desrespeitador" para com as mulheres penso: "Isto não quero de maneira alguma para mim." Admito que, com eles revejo certos sinais em relações que conheço que "é tudo um círculo minucioso", ou seja que aquela relação não tem futuro algum.

📚 Farto-me de sublinhar e riscar certas frases nos livros. Pois, com eles aprendo que, nunca acontecerão na vida real. Mas se algum dia, a minha cara metade viver comigo é neles que irá encontrar muitas respostas ao que sinto.

📚 Uma curiosidade sobre mim 🤔 Não gosto de terminar um livro e começar outro no mesmo dia. A não ser que, sejam de géneros diferentes!
 
 

📚 Outra curiosidade sobre mim, é que, quando não leio à noite, custa-me imenso adormecer!

📚 Ler não é um campeonato de leitura. Mas, sim um prazer! Gosto sempre de ler com a máxima calma e atenção. Gosto de dispensar o meu tempo na leitura, porque de um modo positivo ou negativo, aprendo e adquiro sempre novos conhecimentos.
 
 
 

📚 Sou uma colecionadora de marcadores de livros. E com isso, em todo o lado que viajo ou alguma loja que venda, adquiro sempre os meus! E quando possível compro-os todos! Com eles reservo uma memória que, se pudessem … Contar-lhe-iam melhor do que eu, certamente!

📚 Faço as review para que, num futuro próximo se me esquecer da história x puder ter um auxiliar de memória. Nunca sabemos o que o amanhã aguarda-nos e, temos sempre de ter uma "cópia" para o caso de… Algum dia precisarmos!
 
Espero que tenham gostado da reflexão e que encontre por aqui pessoas com características semelhante só para in case não sentir-me uma idiota! (kkkkk)
 
De momento, não sei se já tinha partilhado convosco esta novidade mas… Neste momento estou a tentar aumentar o tráfego de publicação de artigos. Ou seja, de dois artigos semanais estou a tentar cumprir e colocar a meta nos três!
 
Espero que continuem desse lado e, eu darei o melhor do meu!
 
See you soon!

 
Próximo artigo: Dia 07 de junho, sexta-feira.
 
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Neste momento não tenho lido muito, queria ver se mudava um pouco... Regra geral, quando compro um livro novo, começo a ler de imediato parando os outros!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida! Por acaso tenho uns quantos na estante por ler… Arisco-me a dizer que são mais de 30 livros que tenho parados… Mas tipo leio no máximo 2 em simultâneo… Nunca mais do que isso! Assim acabas por não desfrutar…
      Beijinho

      Eliminar
  2. Quando compro um livro, começo logo a ler porque, normalmente, nunca acumulo livros não lidos na estante, porque compro um de cada vez :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Acho inteligente a tua escolha. A sério. Porque tenho uns quantos na estante e quando acabo um digo: "Qual vai ser o próximo?" e, acabo por ler aquele que tipo o meu estado de espírito "escolhe" naquele momento :)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]