#2 O GRINCH [FILMES DE MAIO] SEMANA TEMÁTICA DOS FILMES




Olá a todos!
 

Sim, esta não é de todo a altura de Natal para colocarmos a ver os habituais filmes que dá todos os anos na televisão. "Grinch" incluído. Contudo, por vezes, ver filmes de animação (Os ditos macaquinhos como temos por hábito dizer) ensina-nos muito. E que aprendizagens, ham? 
Não sei se já tiveram oportunidade de visualizar o filme. Se sim, sabem bem do que falo. Não?
 

Título Português : O Grinch  | Título Original : The Grinch



Resumidamente, Grinch odeia o Natal devido à sua infância, onde em "miúdo" acorda na manhã de Natal e não tem presentes. Nem mesmo a sua família a seu lado. Contudo com o passar dos anos tem a sua companhia, o Max (cão) onde o acompanha em todas as suas artimanhas.
 
"Você tem alho no coração."



 Porém, não é assim tão simples quando… Uma menina (Cindy-Lou) decide falar com o Pai Natal para ele dar um presente à sua mãe. E é tudo o que deseja. 


"Fiz isso porque é importante para o meu amigo. É importante para mim também."


Na madrugada de Natal, Grinch decide arruinar a época a todos os habitantes de Who-Ville e rouba todos os presentes, decorações.


(…)
 
 


Vamos conhecer um pouco mais antes de sabermos o final da história? 





Sinopse: 

"Um Grinch rabugento planeia arruinar o Natal para a aldeia de Whoville."

 
Ficha Técnica: 

Elenco: Benedict Cumberbatch, Rashida Jones, Kenan Thompson | Realizador: Yarrow CheneyScott Mosier 
Géneros: Animação, Comédia, Família | Duração: 86 minutos | Ano de lançamento: 2018 


(…)

Continuando a história, de modo a que possamos… Terminar em grande! 


 Então… O seu primeiro sinal é quando Fred (a sua suposta rena) encontra a família e implora-lhe deixar ir com ela. O segundo é quando, Cindy-Lou com a sua armadilha para encontrar o Pai Natal fala com ela e, consegue chegar-lhe ao coração. 


"Tudo isto por causa da ganância… E coisas sem sentido."


Grinch ouve o seu coração e, este triplica de tamanho e, deseja entregar tudo novamente quando Cindy-Lou o convida a passar a ceia de Natal com a sua família. Grinch aceita e, antes de cearem diz umas pequenas palavras : 


"Não era o Natal que eu estava odiando. Este é o meu primeiro Natal em família. (…) Um brinde a tudo o que precisamos."


O que têm-me a dizer sobre o tal animado verde que odeia o Natal? 
 
Por não gostarmos não temos de o estragar certo? 

O Natal não é para mim a melhor época do ano. Aliás, … Certo dia sussurram-me algo do género : " Só darás algum sentido a épocas festivas quando tiveres um motivo a prender-te!" Claro que, deixou-me pensativa. Mas com alguma razão. 
 

Maravilhoso quando… Num dia mau encontramos um pouco de comédia para os nossos "ouvidos" e deparamos com algo que chega-nos ao coração. 
É um filme delicioso e, daqueles que… Todas as crianças deveriam ver. Até muitos e bons adultos! 
 
"De pequenino é que se torce o pepino!"
 


E faço assim a minha deixa. Espero que para quem já tenha visto, seja uma boa nostalgia. 

Se pretende visualizar o artigo sobre o #1 Filme de Maio "A Banca dos Beijos"  desta Semana, pode visualizar aqui .

Regresso… Muito em breve! 

Cumprimentos,


Próximo artigo : Dia 27 de junho, quinta-feira.


Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá, queridos!
      Sim. Acho que tanto seja Natal ou não é sempre uma boa opção e deixa uma mensagem "especial" ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Ainda não assisti, mas gosto desse tipo de filme além dos meus favoritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, acho que é sempre interessante sairmos um pouco da nossa zona de conforto que, por vezes, surpreendemo-nos ;)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]