[REVIEW] Uma Promessa para Toda a Vida, Nicholas Sparks



Olá a todos!

Espero que encontrem-se bem!

Hoje, trago-vos um novo artigo sobre a leitura do romance "Uma Promessa para toda a vida". Só pelo título pensei : Mas será que é possível prometermos algo que seja eterno? 

É muito interessante mergulhamos o nosso pensamento para tal situação. No entanto, é um título como tantos e, faz-nos sonhar um pouco na questão. 

Vamos conhecer um pouco mais o livro…  

Ficha Técnica: 
Título em Português: Uma Promessa para Toda a Vida
Título Original: A Bend in the Road
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Edições ASA
Género: Romance
1 ª Edição em maio de 2013
Número de páginas: 345

Sinopse:
"Para Miles Ryan, o mundo desabou no dia em que a sua mulher morreu.
Missy fora o seu primeiro amor, a companheira de todos os momentos, a carinhosa mãe de Jonah, o filho de ambos. Juntos, tinham uma vida de sonho. Mas uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Foi atropelada numa rua perto de casa. 
As investigações da polícia nada revelaram. Dois anos depois, Miles ainda se culpa por não ter descoberto o autor do crime e Jonah, já com sete anos, vive numa imensa solidão. Mas há uma luz no seu caminho: Sarah, uma nova professora que entende a sua perda e não desiste perante as dificuldades. Ela própria está ainda a recuperar de um divórcio que a feriu de morte. Decidida a ajudar o menino, Sarah reúne-se com Miles. Desse simples encontro nascerá uma paixão verdadeira. Contra todas as expectativas, eles amam e riem de novo. 
Mas um segredo paira sobre o casal. Um segredo que os obrigará a questionar tudo aquilo em que acreditavam… e a fazer a escolha que mudará as suas vidas para sempre."



Opinião:
Miles teria todos os motivos para terminar a sua vida no dia em que mataram a sua esposa, num acidente de viação. Missy, foi o seu primeiro e único amor, namoravam desde o liceu, esposa e mãe do fruto do amor de ambos: Jonah. Missy tivera sido morta e, o assassino abandonara-a no local do crime. Miles apaixonado pela mulher, chora desconsoladamente a sua morte. 
Sarah foge de um divórcio problemático e, é em New Bern que encontra tranquilidade e, pretende ficar por ali. É professora primária de Jonah e, após notar tristeza nos olhos do menino, seu aluno, posteriormente, encontra a mesma perante os olhos do pai. 
Porque intenciona ajudar ambos e, sentindo que é uma boa oportunidade para apaixonar-se e, uma chance de viverem felizes e, escapar ao seu passado. 
Após algum tempo, é uma nova oportunidade para Sarah e Miles rirem e, amarem novamente. Miles terá de viver com o drama da sua mulher ter morrido e, Sarah terá de revelar um segredo que os poderá os juntar ou terminar para sempre. 

Uma Promessa para toda a vida é um dos ternurentos e intensos livros de Nicholas Sparks. Um romance com uma escrita simples e, clara, mas com uma linda mensagem de esperança e uma ode de amor à vida. Um romance inesquecível sobre as imperfeições do ser humano, a resistência perante a adversidade, a oportunidade de perdão, tolerância e a incomparável alegria que sentimos quando nos entregamos ao amor. Sentimentos ignorados nos dias de hoje, não é verdade?

"É sempre possível começar de novo…"

 
Aproveito o momento para convidar-vos a participar numa nova "Rubrica" aqui no blog. Se estiver interessado(a), peço que, envie email para ana.catarina.avila@gmail.com
 

É um Até Já? :*
 


Próximo artigo : 12 de abril, sexta-feira

Direitos de imagem

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Com Nicholas Sparks, nós até sabemos que o final vai ser feliz mas não conseguimos deixar de ler até ao fim e sorrir no final.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Armanda,
      Lá isso é verdade… Temos uma pequena noção dos acontecimentos mas de certo modo, prende-nos até ao fim…
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto bastante de livros do Nicholas Sparks, mas este ainda não li. De momento, ando virada mais para livros policiais do que para romances ;)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Eu também tenho tentado variar um bocadinho os meus gostos literários. Este já li há alguns anos mas ficou - também - na memória até aos dias de hoje hehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Dizem que ler um livro de Nicholas Sparks é ler todos. Eu amei, como já disso, o Diário da Nossa Paixão :)
    Outro para ficar na memória <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também adorei. Quer dizer… Hoje ainda faz parte do meu top 5# :)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]