Saiba como a felicidade e a liberdade chega a muitos, mas nem sempre há sucesso!


 
Mais um ano passou desde o meu último aniversário. Não é por acaso que, adoro a Primavera - minha estação preferida - pois nunca está demasiado calor, nem frio (E eu que sofro tanto com a mudança repentina de temperaturas rsrsrs).
 
Sinto que, neste ponto nasci na altura correta (Mas existe altura correta de nascer?? ) e, aquela época que, hoje tanto gosto. É nesta altura que, tudo fica mais colorido com a "saída" do Inverno, os dias ficam maiores (mudança horária) e a chegada dos insectos e tudo o que voa, volta. Para os alérgicos a pólen, por exemplo é uma estação problemática.
 
Mas… E quanto a mais um ano? Como é? É mesmo assim? (Risos)

Pois é a essência da vida.
 
A cada ano acrescentamos mais marcas e mágoas da vida.
A cada ano adicionamos mais memórias inesquecíveis e, recordações que nem queremos pensar.
 
Contudo, bons ou maus momentos que passamos, ano após ano, podem nem um dia servir para contar aos filhinhos e netinhos. Mas de alguma forma aprendemos sempre algo - seja com exemplos bons ou com os próprios erros.

 
Para muitos a felicidade e, para tantos a tristeza!
 
Lembro-me que, em pequena, como tantas outras crianças gostava de fazer aniversário. Passava meses antes a contar os dias. Como ficava ansiosa em chegar ao dia e ter tudo. A mesa recheada de doces, o bolo de aniversário para o momento propício de cantar parabéns e apagar as velas e, ficar com um bocado de creme metido na cara (hehehe) e, ainda, ter todos os amiguinhos da escola em volta da mesa. Se fosse preciso, ficava com a noite de véspera em branco a idealizar os presentes que iria receber ou se todos os convidados iriam comparecer.
 
Mal sabia eu que nada disso era importante!
 
Porém, quando somos mais crescidos - adultos, precisamente - em que os custos e toda a preparação acarenta os nossos bolsos e empenho na atividade, toda a magia desaparece!
 
E, como se não fosse suficiente, as marcas da vida começam a aparecer compulsivamente! Não dá para colocar um stop-mode? Tipo, "stop às rugas", aos sinais do tempo, às dores inexplicáveis, aos cabelos brancos, … Não?
 
Para mim, fazer mais um aniversário é como se a responsabilidade aumentasse, … É como se faltasse menos um ano para a nossa existência, … É como ter menos tempo para concretizar sonhos e o nosso prazo de validade estivesse quase no fim!

 
Tanto por fazer e agora temos menos tempo… e, agora?
 
Sim, podem-me chamar louca mas a verdade é que entro em depressão só de imaginar!
 
Desde o meu último aniversário tanta maré remei! Cresci muito a vários níveis. Acentuei e foquei-me no mais importante!
 
O que importa realmente é o presente e, quem gostar de nós - certamente - gostará com todos os defeitos e mossas da nossa (atual) realidade.
 
E, sim… Este dia aproxima-te… É o próximo dia 25... Será que não dá para avançar de 24 para 26? (Risos)

Sempre disseram-me que por no dia 25 de Abril (Dia da Liberdade) teria toda a liberdade. Também em mais pequena chegaram a oferecer-me um cravo (símbolo da Revolução dos Cravos) e, ficava abismada a olhar… A fim de contas, talvez, até tinham razão.
 
Sempre lutei pela minha liberdade… Liberdade de expressão, pensamento e, … De ser Eu :)
 
Hoje gosto da minha liberdade e, acho que, é algo que nem todo o dinheiro do mundo paga.

 Enfim… Este é um texto imaginado há algum tempo para partilhar convosco. Mas chegou o dia… Chegou a hora de ser colocado no "ar". Pensei muita vez que nunca teria coragem de o partilhar. Mas creio que, o meu sentimento pode ser o teu e é por isso e, por continuar a apostar na minha essência, no meu jeito próprio de ser que coloco aqui o meu "desabafo". Espero que tenham gostado e de certo modo identifiquem-se com as (minhas) palavras.

Aproveito para anunciar que, quem fizer uma compra hoje na Wook (Clicando no banner abaixo) além de ganhar 20% de desconto, ainda ganha os portes grátis. Sim, os 20% incluem também as novidades. Não é fantástico?


 
Conto convosco nestes próximos dias? Um beijinho grande :*


Próximo artigo: 26 de abril, sexta-feira

Direitos de Imagem: Imagem1

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. É engraçado que em pequena eu tambem adorava fazer anos e agora sinto me um bocado como tu. As vezes so me apetece apagar o dia hehe mas pronto temos de envelhecer 😋 o que importa é idade da alma 😉 beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Parabéns, Taurinaaaa!
    Melhor Signo e melhor estação do anoooo! <3
    Beijokitaz






    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      A melhor estação… Sim! Concordo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Agora não ligo muito ao meu aniversário, pode parecer estranho... Desde que passe um bom dia junto da minha família já fico de coração cheio!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Sim tem pessoas que festejam o seu aniversário até aos 100, se for "necessário"!
      Eu simplesmente, com o passar dos anos desinteressei-me. Nem todos temos de gostar do mesmo!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei bastante do seu texto. Faço aniversário esse mês também, mas ainda assim, confesso que eu amo. Apesar de não ser como antigamente, quando era criança, acredito que o aniversário ainda é uma data mágica e que precisa ser comemorada de alguma forma, sabe?

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Nem todos nós temos os mesmos gostos. Eu não gosto, você gosta, é um facto! E não devemos discriminar a opinião diferente alheia!
      Se não falarmos entretanto, felicidades!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi!
    Parabéns pelo post e por sua coragem em compartilhar esse desabafo e respeito sua emoção. Eu vejo meu aniversário com mais um ano de crescimento e faço sempre uma reflexão sobre o ano que passou, minha comemoração não é muito em ter uma festa mais gosto de manter a tradição, e sempre ter meus amigos e familiares bem perto de mim, neste dia especial, bjs!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela coragem em desabafar de forma tão verdadeira seus sentimentos e pensamentos, mesmo discordando de muitos deles. Eu vejo cada aniversário como uma conquista, como mais uma etapa vencida e tenho muito orgulho de tudo que conquistei e de quem me tornei. Não conquistei tudo o que queria, mas acho que isso faz parte da vida. Desejo que ao invés de ter "depressão" (tb não acho o uso dessa palavra adequada), você encontre razões para sorrir a cada um dos seus dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela forma honesta e sincera como diz a sua opinião. No entanto, é como diz a minha opinião não tem de ser igual à sua. E dependente de cada assunto, todo o mundo terá uma palavra a dizer e a sua forma diferente de ver as coisas. Se todo o mundo tivesse o mesmo comentário igual sobre uma matéria esta vida não teria graça, certo?
      Um beijinho grande, Mara! :) :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]