Se achas que o Meu Mundo não muda constantemente... Este artigo é para ti.



Este mês a Blogagem Colectiva do Projeto Escrita Criativa desafia a todos os blogs participantes a puxarem pela sua imaginação e criatividade a escrever sobre o tema: O Meu Mundo Mudou. De certo e, uma vez mais, o Blog Tudo Sob Linhas teve o prazer de contar com mais uma participação neste mês de abril.
 
Com isto… O Mundo muda todos os dias. Não é por acaso que o Planeta Terra faz as suas rotações e translações que nem damos conta. Como é que o nosso Mundo não deveria também mudar dia após dia?
 
 
A vida dá tantas voltas e por vezes, nem damos por elas.
 
São tão silenciosas e ao mesmo tempo manhosas… Traiçoeiras mesmo.
 
Não foi por acaso que descobri que teria algo dependente para sempre. O mundo desabou… Queria-te poder arrancar de mim e dizer que está tudo bem. Tentamos sempre todos os dias colocar um mero sorriso como se tivesse tudo bem e que estamos prontos para mais uma caminhada, enquanto na verdade… nem sabemos se estamos!
 
O mundo dá voltas e mais voltas e nós nem damos por elas!
 
O silêncio na nossa mente pode - frequentemente - ser um sinal de que está tudo bem. Como pode não ser.
 
Que acontece às crianças quando estão em silêncio? Das duas uma: Ou estão mesmo a brincar sossegadas ou algo de catastrófico está a acontecer, certo?
 
 
 
Com o nosso corpo, com o mundo, com as nossas vidas acontece praticamente o mesmo. Ou encontramo-nos num ambiente mais tranquilo ou puramente o silêncio é o pânico de muitos…
 
Posso-vos dar exemplos:
 
  • Quando estamos numa data comemorativa (Natal, por exemplo) e, na nossa família existem bebés, crianças ou mesmo adolescentes. Recordam-se do barulho e por vezes até confusão que existe? É pura alegria que sentimos que não damos conta… Sempre achei que as crianças ou a chegada de uma era um momento de felicidade e de amor. Sim os dois sentimentos ao mesmo tempo! :)
 
  • Este não é de certo um bom exemplo… Mas por exemplo numa morte… O silêncio torna-se a dor de todos os entes queridos… A confusão instala-se e as perguntas já sem resposta no momento vêm à nossa mente. Porquê? Como? Tinha de ser assim? O que quero dizer é que… o silêncio por vezes representa a dor, a confusão e a tristeza instalada.
 
Temos o Mundo nas nossas mãos. E que decidimos fazer com ele está nos nossos passos. O que fizeres hoje de menos bom, provavelmente, amanhã irás arquear as consequências desse acto.
 
Por vezes… Temos muitas opções… E seguimos aquela que pensamos ser o caminho mais sombrio e risonho… Mas nada é fácil neste mundo.
 
 
Queres alcançar um objetivo? Que fazes sentado? Achas que irá cair-te no colo? Espera… Achas que irão conhecer o teu valor deitado na cama até altas horas… É isso?
 
Se assim pensas… Então é que nada sabes… Mas ainda tens tanto por aprender.
 
O conhecimento está à tua espera na próxima "esquina". Só tu decides se o decides abraçar ou deixar escapar. E, então?
 
Este não foi de todo um artigo muito feliz. Mas lembrem-se que, só apenas nos filmes é que tudo acaba bem. A vida é mesmo assim.
 
E como não posso ser mais direta em dizer isto (que todos temos consciência) é que somos apenas sementes na terra. Viemos ao mundo. Fomos "regados" e com isso crescemos e aprendemos.
 
Quando chegamos ao nosso limite de conhecimento é tempo de partir…

Projeto Escrita Criativa

Se queres juntar-te à nossa comunidade do Projeto de Escrita Criativa, basta clicares no banner acima.  

Conto convosco em breve?
 
Um beijinho,
 
 
Próximo artigo: 19 de abril, sexta-feira
 
Direitos de imagem:

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. A vida está sempre a mudar e isso não tem de ser necessariamente mau. Há sempre coisas boas a acontecer, só temos de aprender a olhar para elas.

    Sonha mas Realiza

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]