Crónica: Três Semanas com o Meu Irmão, Nicholas Sparks

 Nos primeiros dias de outono, termino de ler mais um livro do escritor Nicholas Sparks. Nicholas já tinha feito parceria no seu primeiro livro lançado junto com Billy Mills em "Uma Viagem Espiritual". Uma vez mais, o escritor decide fazer uma espécie de parceria. Uma parceria com um significado muito especial, pois, fá-lo junto com o seu irmão Micah.

Uma viagem à volta do mundo. Poderia ter sido assim o título original do livro, mas não. Nicholas decide, uma vez mais, impressionar os seus leitores com esta lindíssima obra.
 
"A relação entre irmãos é um tema importante. Especialmente quando se trata de uma relação tão próxima como a que eu tenho com o meu.", Nicholas Sparks


 
Ficha Técnica:
Título Original: Three Weeks With My Brother
Título em Português: Três Semanas com o Meu Irmão
Escritor: Nicholas Sparks & Micah Sparks
Editora: Edições Asa
Género: Biografia
1ª Edição em março de 2015
Número de páginas: 356
 
 
 
Sinopse:
"Unidos pelo amor e a tragédia, Nicholas Sparks e o irmão, Micah, estão prestes a embarcar na aventura de uma vida. Após as mortes inesperadas dos pais e da irmã, eles são os únicos sobreviventes da sua família nuclear.
Durante três semanas, decidem, vão entregar-se à reflexão e à descoberta. De si próprios e do mundo.
Do Hemisfério Sul ao Círculo Polar Ártico, os irmãos rendem-se ao exotismo e mistério de alguns dos locais mais sagrados e míticos da Terra. Do deslumbrante Taj Mahal às assombrosas paisagens de Machu Picchu, um temerário Micah e um introspetivo Nicholas recordam a infância, revelam segredos de meninos, memórias de tempos idos e que nunca esquecerão.
Dominados pela emoção, tentam sarar as feridas do seu trágico legado e aceitar a vida com todas as suas incertezas e pequenos milagres.
Ode à vida, livro de memórias e relato de viagem, Três Semanas com o Meu Irmão é um relato inspirador que nos encoraja a dar valor aos momentos felizes e às pessoas maravilhosas que nos protagonizam.
O livro mais íntimo e pessoal de Nicholas Sparks."
 
 
Opinião:
A minha primeira exclamação após a leitura do livro foi "Uauuu!". O título do livro tinha tudo para ser banal. Poderia chamar-se de outra forma, mas não. O escritor decide impressionar e, ao longo de três semanas numa viagem pelo mundo com o seu irmão, Micah Sparks, relatam os seus dias de viagem e, também as memórias vêm-lhes à mente. Recordações de uma vida, memórias de crianças, brincadeiras de irmãos, …
O livro ensina e, inspira qualquer leitor a dar valor à vida e, à família.
Os irmãos Sparks perderam em 11 anos, a sua mãe, pai e, irmã. Ambos lutaram pelas suas vidas. E, com acidentes e, doenças tão estúpidas! A mãe caíra de um cavalo e, nunca mais recuperou. O pai tivera um acidente de viação. A irmã sofrera de um tumor cerebral e, lutara sempre com um sorriso quase até ao fim…
Acho que, mais do que uma grande obra, uma grande biografia do (meu) escritor (preferido), é um livro que ensina-nos que hoje estamos cá… Amanhã não sabemos! Temos que agarrar-nos às coisas mais importantes da vida.  
"Após a tempestade, vem a bonança!" e, com todos os percalços que a vida dos dois irmãos levaram e sofreram em conjunto, só serviu para os juntar cada vez mais e, partilharem em conjunto a dor.
 
Classificação da narrativa: 5/5
 
Tempo de Leitura: 7 dias
 
Recomendável a … Pessoas que gostem de viajar. O Nicholas faz uma viagem "escrita" maravilhosa. Público que adora e, tem o Nicholas como seu escritor preferido (ou, um dos preferidos) e, que adoravam saber um pouco mais da pessoa e, do ser Humano que é :)
 
"Nunca ninguém disse que a vida é justa" , " O que queres e o que consegues são geralmente duas coisas completamente diferentes." 
 
Quem leu ou irá ler o livro irá compreender certamente o sentido das expressões que menciono.
 
 
É um até já :*
 

Comentários

  1. Acreditas que tenho uma imensa coleção dos livros dele mas ainda não peguei em nada? Aconselhes esse primeiro ou outro?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Quais são os livros que tens? Pois… não aconselharia este em primeiro lugar… Beijinhos :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]