Crónica: Um Homem Com Sorte, de Nicholas Sparks

"Um Homem Com Sorte" mais uma grande narrativa de Nicholas Sparks. Mais um romance que faz-nos apaixonar do início ao fim, certo? "The Lucky one", título original da sua obra, uma verdadeira demonstração de afeto pela pessoa que amamos e, pelos que rodeiam a mesma. Até que ponto, somos capazes de imaginar que alguém nos ama pelo que somos e, não pelo que temos? Complicado nos dias de hoje, mas a esperança é sempre a última a morrer!


Ficha Técnica:
Título: Um Homem Com Sorte
Título Original: The Lucky One
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Género: Romance
1ª Edição em Outubro de 2008
Número de páginas: 284




Sinopse:
"Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher durante a guerra do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. A fotografia, que nunca ninguém chegou a reclamar, começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Decidido a encontra-la, percorre o país à sua procura, mas assim que a encontra, o desenrolar dos acontecimentos foge rapidamente ao seu controlo, e o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Nicholas Sparks traz-nos neste romance uma sublime história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida."




Opinião:
Nicholas Sparks, um dos mais adorados e acarinhados escritores de romance no mundo, conta já com mais de uma década s deslumbrar os seus leitores com narrativas que exploram os profundos mistérios do coração. Os seus bestsellers têm vindo a inspirar adaptações ao cinema que se tornam sucessos incontestáveis também no grande ecrã.

Cada livro que lemos tentamos sempre imaginar na nossa mente como desenrola-se as ações. Beth tem uma vida normal, junto com o seu filho e a sua avó e, julgam que são tudo para si. Mas, sentia-se estranhamente só e, nunca percebia o porquê de sempre acabar sozinha, sempre que dava uma oportunidade a si própria para mudar o rumo do seu final. Contudo, tem um ex-marido literalmente obcecado que não a deixa seguir com a sua vida. 

Após a guerra, Logan Thibault tem no seu pensamento Elizabeth (ou Beth), e, pensa que a fotografia que em tempos encontrara ser o seu amuleto da sorte. Após encontrarem-se, tudo foge ao seu controlo. 

Relativamente à história em si, pelo título coloquei expectativas altas pelas quais não fiquei totalmente encantada com este desenvolvimento. Gostei, mas admito que não é dos meus preferidos do escritor. A escrita é muito simples, descomplicada, e, atende a todo o público alvo.

Uma das novidades no blogue, passará a ser a seção de Classificação da narrativa: 3/5 e, também o  Tempo de Leitura: 5 dias.

Mais alguém já leu? Qual o vosso livro de momento? 
O meu próximo livro ainda vou pensar… Pois tenho imensos na estante à espera para os ler… E, a escolha não é muito fácil :) 
Entretanto, podem sempre passar na minha página de Facebook Espaço D' Ana e, verão mais novidades :) Um Beijinho enorme :*





Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]