Orgulho que não podemos vender... Orgulho pelo qual podemos doar! #espacodana


Doar cabelo… Meras palavras, mero acto, mero tudo… Porque afinal é só cabelo, certo? Quem conhece-me sabe o quanto significa para mim, ter de ver o meu (rico) cabelo cair ao chão. Não… Para mim, não é só assim tão fácil. Chega a ser depressivo até. Enfim…  

Não é a primeira, mas sim, segunda vez que faço tal facto. Era algo que, desde os meus 18 anos já ansiava. Idade essa, que legalmente em Portugal podemos mandar no nosso "umbigo", sem ter qualquer contra no meio do processo. Infelizmente, por motivos de saúde, não posso doar sangue, nem medula óssea, por exemplo. Opções essas que, seriam as minhas primeiras escolhas. 

À semelhança da doação de cabelo anterior, procurei centros no continente português, nacional, que aceitassem. As respostas que, recebi, literalmente todas "negativas", por motivos de logística não tinham meios para aceitarem e, uma delas, receberiam apenas presencialmente, acto que, sendo eu dos Açores não seria tão fácil quanto isso. Doei novamente, à Associação Little Princess Trust uns belos 20 cm. 

A emoção do "click" da tesoura a cortar-nos o rabo de cavalo do nosso cabelo (ou têm a opção de ser por uma trança), ninguém consegue explicar! Só as pessoas, que como eu doam. É um misto de sensações! Algo tão nosso! Tão profundo! A mim, especialmente, a lágrima é mais forte do que eu! Não por tristeza, antes pelo contrário. É um sentimento de… orgulho! Orgulho de nós próprios :)

Infelizmente, não estava conseguindo aguentar o meu cabelo saudável por muito mais tempo. São 20 desta, 32 da anterior, penso que, o importante é fazer algo. Algo que, nos faça realizados, felizes e, orgulhosos de nós próprios. 

Poderão encontrar mais informações e condições para doações em: http://www.littleprincesses.org.uk/


Hoje, deixo o meu testemunho. Amanhã, poderá seres tu a contribuir para mais crianças doentes, mas felizes :) Juntas-te a mim, neste movimento?



Comentários

  1. Em primeiro lugar dar-te os parabéns pelo teu gesto. São gestos assim que fazem a diferença.
    É realmente uma pena que aqui em Portugal não aceitem doação de cabelo. É até incompreensível que não arranjem meios para tal. Enfim... O importante é que arranjaste forma de o doar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]