Projeto Escrita Criativa | A minha Liberdade

Antes de mais, gostaria de agradecer o convite de ligar-me a um novo projeto: Projeto de Escrita Criativa.

Como tal, o desafio deste mês do Projeto deste mês é: A Minha Liberdade. E, como tal, tentei descrevê-la. Espero que Gostem :)

Liberdade…
Significa o direito de agir consoante o seu instinto e, vontade.
Sensação de estar livre, sem prejudicar o próximo.
Independência do ser Humano.
Direito de exprimir sem quaisquer restrições.
Autonomia e espontaneidade.

 
 
"Os sonhos são sempre esmagadores quando não se realizam. Mas os sonhos mais simples são muitas vezes os mais dolorosos, pois parecem tão pessoais, tão razoáveis, tão atingíveis. Estamos sempre próximo deles, capazes de os tocar, mas nunca suficientemente perto para os agarrar, e isso basta para nos partir o coração."
 
Retiro assim um excerto do livro que atualmente estou a ler. Três Semanas com o meu Irmão de Nicholas Sparks. (Em breve, partilho convosco a minha crónica sobre o que achei sobre o livro). Isto tudo para dizer que, na minha opinião, a Liberdade é como um sonho. Por vezes temo-la de ânimo leve. Em outras alturas sentimos que não a temos.
 
Liberdade poderá ter imensos conceitos ou definições. E, cada pessoa "gere" a sua capacidade de Liberdade com o que tem hoje e, espero que aproveitem-na ao máximo.
 
 Mas o mais importante de tudo é senti-la. Agarrá-la com todas as forças possíveis e, aproveitá-la ao máximo. Não deixar nada nem ninguém intervir com a sua necessidade de libertar. Libertar medos. Libertar sonhos. Libertar felicidade por aí. Sorrindo e Abraçando Liberdade.
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]