Crónica : "Cidades de Papel", John Green

Após, ter conhecido um dos trabalhos de John Green, especialmente, para mim, dos últimos melhores livros publicados do escritor e, num modo geral, tive curiosidade em ler mais dele.

Embora tenha lido a algum tempo "A Culpa é Das Estrelas" do escritor, e, para mim, ter sido um dos livros mais especiais que li até hoje, prometo-vos, num próximo post dar a crónica do romance :)




Ficha Técnica:
Título em português: Cidades de Papel
Título Original: Paper Towns
Escritor: John Green
Editora: Editorial Presença
Género: Drama, mistério
1ª Edição em fevereiro de 2013
Número de páginas: 301

Sinopse:
"Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. As suas personalidades não podiam ser mais opostas, e forma justamente a irreverência e o espírito de aventura de Margo que sempre seduziram Quentin, muito mais tímido e reservado. Agora que se reencontraram, nas vésperas do baile de finalistas da escola que ambos frequentam, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margo consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margo, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Só que, quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais ele se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margo. Um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência."



Sobre o escritor:
John Green é um autor bestseller do The New York Times, distinguido com diversos prémios, entre os quais a Printz Medal, o Printz Honor e o Edgar Award. Foi, por duas vezes, finalista do LA Times Book Prize. A sua obra Cidades de Papel encontra-se traduzida em 45 países e foi adaptada ao grande ecrã.
Entre outros livros, John Green é também o autor do romance que inspirou o filme A Culpa é das Estrelas, um enorme sucesso de bilheteira em vários países do mundo.
John Green mantém, com o irmão Hank, um canal no Youtube Vlogbrothers, um dos projetos de vídeo online mais populares do mundo. O leitor pode juntar-se aos milhões de pessoas que seguem John Green no twitter e no tumblr, ou visitá-lo online no seu website.
John vive com a família em Indianápolis, no estado norte-americano do Indiana.



Opinião:
Muitos dos bloguers, meus colegas, da qual muito aprecio, tal como eu, escrevem e, preparam o seu trabalho durante o tempo necessário e, posteriormente publiquem o seu trabalho. Isto para vos dizer que, já li um terço do livro e, apetece-me simplesmente desistir do livro, algo que nunca aconteceu comigo antes: Deixar um livro por acabar! Durante estes dias, e, como disse estou a um terço do livro lido e, o mesmo, parece-me a mim, que irá ser até ao fim… Sempre, assim tão chato? Tão juvenil… Tão… inexplicável! Espero que a minha opinião com a continuação da leitura.
Este primeiro parágrafo sobre a minha opinião do drama, foi escrita e, preparada durante a leitura do livro, mas continua a ser a mesma após toda a leitura. Apenas tenho a acrescentar que, este livro, especialmente no final, tem o seu encanto. Parece-me a mim que, foi baseado em alguma história pessoal do escritor e, que o mesmo pretendeu transcrever numa história.

Recomendável para: Público jovem que, gosta de mistérios e algum suspense no caminho em volta de todo um drama.

Classificação da narrativa: 2/5

Tempo de leitura: 5 dias

Até à próxima :*

Comentários

  1. Então nao me parece que este livro seja para mim pois nao tou nem aí com livros juvenis ultimamente xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pois, eu acho que entrei em ressaca literária com este livro, pois, agora não consigo pegar em nenhum nem interessar-me por nenhum livro :/

      Eliminar
  2. Antes lia muito mas fui deixando e agora confesso tenho saudades!


    Sweetie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim eu também estou fazendo agora uma pequena pausa… Mas espero recomeçar em breve :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]