E se a Familiaridade fosse... Deixada para trás? [REFLEXÃO]
E se a familiaridade fosse deixada para trás em tão pouco?
Por vezes estarmos em casa não significa estar no nosso lar!
Chega-se a uma certa altura da vida que… Pretendemos dar asas aos nossos sonhos! Colocar tudo em prática, fazer com o nosso suor seja válido e, podermos dizer : "Isto é nosso!"
Chega-se a uma certa altura da vida que… Já não basta as "migalhas" que temos. A roupa, ter "um belo perfume" ou, "um belo relógio". Já não é suficiente. Torna-se tudo tão banal.
Praticamente idealizamos "Se eu tivesse o meu lar gostaria que… ".
Ter o nosso espaço e, imaginar onde se colocaria os produtos de higiene, o escritório, o nosso aconchego, o jardim para os encontros de família e para receber os amigos… o meu lar!
Seja um T0 ou um T50, … Podemos chamar "nosso"!
O trabalho está aqui! Trabalhei para um dia ver os filhos e os netos a correrem de um lado para o outro. Que o "nosso" lar possa estar carregado de tão belas memórias que … Se as paredes falassem diriam maravilhas!
Chega-se a uma certa altura da vida que… Queremos crescer mais um pouco e, ter um objetivo mais linear e concreto onde todo o nosso trabalho seja visto a olho nu!
Chega-se a uma certa altura da vida que… Queremos criar as nossas próprias rotinas e formas de fazer as coisas!
Chega-se a uma certa altura da vida que… Nada parece correto e, parecemos donos da "maré". É como se aguardássemos pela direção da próxima onda e, estejamos à sua mercê.
Chega-se a uma certa altura da vida que… Já não pertencemos ao lugar onde nascemos nem ao lar que nos viu crescer. Temos de continuar a nossa história e, … Crescer.
Chega-se a uma certa altura da vida que… Quem não acompanha no nosso crescimento é uma espécie de algo negativo preso que não deixa-nos seguir.
Chega-se a uma certa altura da vida que… Tudo torna-se pouco! Tudo torna-se tão banal! E, queremos, o nosso lar!
Em modo conclusivo, esta é mais reflexão de Viver Depois de Ti, Jojo Moyes, em que certo dia a personagem principal é praticamente expulsa do local onde a viu nascer. É então dada a oportunidade de ela criar o seu próprio lar e criar a sua própria familiaridade no que construir. Será que consegue? É o que vamos descobrir em Viver Sem Ti, segundo volume da saga da escritora. O artigo do livro referido em último lugar será publicado em breve.
Vamos encontrar por aqui em breve?
Cumprimentos,
Próximo artigo : Ontem, hoje, amanhã. Estamos quase a terminar esta maratona de artigos todos os dias ao longo deste mês de agosto. Tem estado a acompanhar?
Fonte : Viver Depois de Ti, Jojo Moyes
Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)
"home is where your heart is"
ResponderEliminarSó me ocorreu esta frase enquanto lia o texto :))
MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram ♥
Olá :)
EliminarConcordo :) E, sim, recordo-me bem da citação hehehe
Beijinho
Gostei do post 😊😊
ResponderEliminarObrigada pelo carinho ;)
EliminarChega a uma certa altura da vida em que é o que faz mais sentido, começar a construir o nosso lar :).
ResponderEliminarGostei muito da reflexão :).
Beijinhos
Blog: Life of Cherry
Obrigada pelo carinho :) Beijinhos
Eliminar