"MUDAR DE VIDA SE, NÃO VIVES SATISFEITO!"




Olá a todos!


Espero que encontrem-se bem!

Hoje, começamos com uma citação de uma canção dos Humanos. Conhecem a música?

Hmm… (Nada de distrairmos com a música) :)

Então… Falo-vos de um tema muito recorrente, talvez dramático ou constrangedor em alguns aspetos… E, o tema de hoje é.... Mudanças!
 

Quem reage bem a Mudanças?
 
Quem aceita uma boa Mudança?
 
Quem concorda com uma decisão que há partida é particularmente desastrosa?
 




Bem… Penso que, ninguém está apto a mudar-se. Ou mudar a todo o instante!

Por motivos de qualidade/feitio ou, podemos sempre associar ao receio de… mudança! Falo de mudança de personalidade, de casa, de trabalho, de rotas e costumes. Com isso, vou focar em exemplos e, cenários com mais detalhes óbvios, recorrendo a cenários.
 
 
 
 
Cenário 1 | Mudança de Personalidade
 
A verdade é que, consoante o que somos capazes de dar e, ao mesmo tempo receber, temos apenas de, fazer com que a nossa peça encaixe-se com a dos restantes membros à nossa volta. Atenção que, quem sente carinho por nós não nos pede deliberadamente "Muda-te antes que, deixe de falar contigo!".
 
 
Meus amigos e amigas, a nossa resposta é um explosivo "Faça favor!".
 
 
Em relação a mudança de personalidade nem façamos questão de mudar só porque o outro não está apto em adaptar-se a nós. Se gosta é bem-vindo, se não gosta, faça favor de passar e, não regressar!
 
 
 
 
Cenário 2 | Mudança de Casa
 
Este é um ponto na qual, posso ficar infinitamente a comunicar-vos pois, quando mudamos de casa é para melhor, suponho eu!
 
Um jovem que, esteja estável no seu trabalho, sente-se independente mas que pretenda o seu cantinho e tranquilidade quando chega a casa, porque não?
 
Uma família que, esteja na sua moradia há anos, mas a renda do alojamento subiu imenso, porque não mudar para um novo cantinho que seja de acordo com toda a família e, com condições semelhantes há de tempos?
 
Porque não mudar de uma casa para outra que, seja mais próxima da família ou dos trabalhos do agregado familiar?
 
Mudar de casa implica sempre uma enorme confusão em embalar os nossos pertences e, chegar ao novo lar e, desempacotar e colocar em lugares que outrora pertenceram a outras pessoas. Implica criar novos costumes dependente das novas condições.

Requer uma inúmera lista ao acostumar-nos à nova vizinhança, ao novo espaço!



 

Cenário 3 | Mudança de Local de Trabalho
 
Bem gente,... Quando estamos num trabalho em que, por inúmeras razões temos a noção de que, temos isto mas queremos mais, estamos literalmente na hora de… "pormos pés a caminho!".
 
Exemplos muito concretos seria, ou termos um chefe tão chato, exigente mas, de líder tem pouco ou nada. Termos uma equipa de trabalho na qual, nem tenta-nos reconhecer ou deixar-nos comunicar as nossas ideias ou sugestões para novos conteúdos.
 
Poderia ser no facto de, tantas responsabilidade que temos e, o salário é no mínimo hilariante! Ou, até no facto de, não sermos reconhecidos em percorrermos alguns quilómetros todos os dias para chegarmos à empresa e, apresentar-nos com o maior sorriso e, nem a isso darem valor!
 
Toda a mudança de local de trabalho é boa se, concretamente, alterarmos de trabalho para emprego. Sabem o que quero dizer?
 
A estabilidade hoje em dia em Portugal é um pouco… vulgar! Hoje temos um contrato sem término e, amanhã a empresa fecha sem as ditas receitas que pagava-nos os vencimentos e, pufff!!!
Como que, entramos para uma empresa e, por um motivo ou outro acabamos por ficar mais tempo do que o calculado!

Mas, realmente, para as entidades financeiras (para empréstimo) o que acham que importa?

Acho que já encontraram a resposta!

 

Cenário 4 | Mudança de Rotinas e Costumes
 
Este ponto quase que é uma continuação de principais cenários que indiquei-vos anteriormente.
 
Basicamente se mudamos de rotas e costumes é porque algum fator importante assim o levou.
 
Ou porque os filhos cresceram e tiveram de mudar de escola. Ou porque mudamos de local de trabalho e, já não fica tanto a caminho das nossas rotinas e costumes de antes. Ou porque… Imensas particularidades.

Para mim, é sempre complicado haver mudanças quaisquer seja ela. Até uma mudança de telemóvel é sempre no mínimo constrangedor ao início.
 
Mas se for para mudar para melhor, porque não?

Por hoje é tudo. Espero que tenham gostado e, de alguma forma terem-se revisto em algum dos cenários apresentados.

A mim é sempre um assunto um pouco…difícil de falar pois, já aconteceram algumas mudanças e, com isso, cresci, aprendi e, ficou-me como lição.
 

"Você nunca mudará a sua vida enquanto você não mudar algo que faz diariamente." - Mike Murdock


Um beijinho grande e, até amanhã,
 
 
Direitos de imagem: Imagem2 ; Imagem3 ; Imagem5 .

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]