DEI-TE O MELHOR DE MIM, NICHOLAS SPARKS [REVIEW]




Olá a todos! 

Tudo bem convosco? 

Hoje, deixo-vos mais um artigo de opinião como já podem ter reparado. "Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks. Outro romance tão intenso e, que certamente, quem já leu e, teve oportunidade de ver o filme nunca esquecera-se de tão factos e valores impostos durante toda a narração/ação cinematográfica. 


Antes de mais, vamos a uma breve apresentação?




Ficha Técnica: 

Título em Português: Dei-te o Melhor de Mim | Título Original: The Best of me
Escritor: Nicholas Sparks | Editora: Editorial Presença
Género: Romance | 1ª Edição em novembro de 2011
Número de páginas: 299


Sinopse:


"Na primavera de 1984, dois adolescentes norte-americanos, Amanda Collier e Dawson Cole, envolvem-se na intensa vivência do primeiro amor. Apesar de pertencerem a mundos diferentes na pequena cidade de Oriental, na Carolina do Norte, o amor que sentem um pelo outro parece-lhes suficientemente poderoso para enfrentar todos os desafios. Mas quando o verão do seu último ano da escola secundária chega ao fim, acontecimentos imprevistos colocam os dois jovens em trajetos irremediavelmente divergentes. Vinte e cinco anos mais tarde, a morte do único amigo que os protegera reúne-os de novo na cidade natal. Confrontados com dolorosas memórias e um sentimento que se revela intacto, que sentido dar agora a um amor que nunca poderá mudar o passado?"



Opinião:

Amanda e Dawson são dois jovens que "acidentalmente" apaixonam-se. As famílias de um e, do outro, porém, são (bem) opostas. Com as diferenças familiares de cada um, aprendem a viver com isso até ao dia, procuram forças um no outro para confortarem-se e, amam-se… Mas amam-se mesmo de verdade! 
Certo dia, Amanda vai para uma faculdade conceituada e, Dawson diz-lhe que, o seu maior "presente" será vê-la feliz e realizada em concretizar os seus sonhos. 
Contudo e, não querendo desvendar demasiado, digo-vos que é um dos romances que mais na memória ficou-me. Da minha e, certamente de muitos dos seus leitores. Prende o leitor do princípio do fim da narrativa e, apaixona página após página. 


"Nunca se esquece o primeiro amor."


Já leram o livro "Dei-te o Melhor de Mim? Ou o filme? São lindossssss…


Este mês de agosto teremos todos os dias aqui no Blog Tudo Sob Linhas artigos diferentes. São 31 oportunidades para visitar-nos. 

Já sabem que podem seguir, subscrever o Blog e utilizar a caixa dos comentários para expressarem-se :)

É um Até já? :*




Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Esse livro é simplesmente fantástico!
    Li mais que uma vez... E volto a ler se for preciso!
    Sou um pouco suspeita para falar pois sou enorme fã do escritor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Também sou fã do escritor e, a minha opinião é sempre muito suspeita… Mas… Este é um dos meus preferidos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já li o livro há bastante tempo, tenho o filme mais presente. Gostei de ambos, acho que o autor nunca desilude =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Este sim. Achei o filme muito fiel ao livro e adorei ambos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá :)
    Nunca li o livro, nem vi o filme, mas como sou fã do Nicholas Sparks (já li vários dele) fiquei com imensa vontade de ler o livro e só depois ver o filme.
    Beijinhos
    Mundo da Fantasia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sónia :)
      É o que aconselho… E o filme achei-o muito justo ao livro, por isso, irá gostar muito certamente :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Olá olá!!
    Li o livro e ADOREI! O mesmo posso dizer quanto ao filme. Para mim, Nicholas Sparks é mesmo o campeão dos romances!
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marisa!
      Para mim é um dos melhores dele e, o filme está muito justo à história :)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]