A RAPARIGA SEM NOME | LESLIE WOLFE [REVIEW]




Olá, meus amores! 

Espero que esteja tudo bem convosco. 

Hoje falo-vos de um dos livros mais populares e misteriosos deste ano. É um livro que, já tinha-o encomendado no seu pré-lançamento e, demorou-me praticamente 1 mês a chegar-me a casa. 

Acho a ilustração do livro muito bonita (adoro este turquesa *.*). Além disso está classificado como um dos melhores thrillers de sempre (O fenómeno literário do ano). 


Será que é um livro assim… Tão bommmmm?


Já vamos conhecê-lo um pouco mais… 





Ficha Técnica: 

Título Original: Dawn Girl | Título Português: A rapariga sem nome
Escritora: Leslie Wolfe | Editora: Alma dos Livros
Géneros: Policial, Thriller | 1.ª edição em junho de 2019
Número de páginas: 304 | ISBN 978-989-8907-74-5
Lido em agosto/2019


Sinopse: 

"



A agente especial Tess Winnett, do FBI, procura incessantemente respostas. A cada passo, a cada nova descoberta, desvenda factos perturbadores que conduzem à mesma conclusão: aquela que não foi a única vítima. O assassino que procuram já matou antes. 


Escondendo também um terrível segredo, a agente Tess Winnett enfrenta os seus receios mais profundos, numa emocionante corrida para apanhar o assassino, que se prepara para acabar com outra vida. Descobri-lo-á a tempo? Será capaz de o deter? A que preço? "




Opinião:

Sobre as Personagens e Narração… 


"A Rapariga Sem Nome" de Leslie Wolfe, um livro lançado este ano em Portugal pela Alma dos Livros.

O que tenho a dizer sobre o livro?


Gostei muito deste policial que, tem tanto de perverso como de tentador na sua leitura fluente e muito simples (comparando com outros policiais que já li).


Todo o crime resolveu-se muito rapidamente (em 4/5 capítulos no máximo) e, não gostei disso. Mas é apenas a minha opinião.


Achei que foi um livro curto, corrente e, deixou-me com aquele "sabor" de… "Já acabou?"





A personagem principal, Tess Winnett, agente do FBI, gostei do pouco que conheci ao longo de toda a narrativa, mas a escritora não aprofundou muito sobre a sua história ou deu a conhecer aos leitores o seu lado. Digamos que, deu a conhecer apenas o superficial.



Pelo que, conheci, é uma leitura teimosa, lutadora e, confia muito nos seus instintos. Tess é uma mulher que gosta de trabalhar muito por si e contando apenas consigo. O que quero dizer com isso? Ela é uma mulher que bate "recorde" em ninguém que trabalha com ela, a suporta no seu modo sarcástico e um tão pouco arrogante.



Esta é mais uma saga policial, segundo descobri, já vai no quarto livro e, estou ansiosa para que os próximos sejam lançados em Portugal para tentar descobrir mais sobre a Tess e, como a escritora poderá dar a volta.




Avaliação: 3,5 * / 5 


Penso que, seria um pouco ingrato se não comparasse esta narrativa com a saga do Robert Bryndza. (Se não leste a Review de um dos livros dele, podes ler aqui) em que, o escritor é muito mais aprofundado e mantém mais o suspense ao longo do livro. Basicamente, vamos descobrindo a história e "encaixando as peças". Este da Leslie é tipo… Descoberto tudo rápido. 


Tenho esperança que os próximos livros sejam lançados em Portugal e, também, que a escritora dê um pouco a volta. Estou confiante nos seus próximos trabalhos.




Este livro foi lido para 3 desafios neste mês de agosto. Foi para o Desafio Literário aqui do Blog Tudo Sob Linhas (se ainda não conheces o #DesafioLiterarioTSL podes ver aqui) para a leitura conjunta do desafio literário da Manta de Histórias e, também para o #BookBingoLeiturasAoSol2019 para a categoria "Um livro com uma capa em tons de azul".

Espero que tenham gostado deste bocadinho.

Caso tenham lido o livro, já sabem que podem sempre partilhar a vossa opinião nos comentários. 

Até amanhã,



Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Olá minha querida!!
    Que bom encontrar aqui a tua opinião. Estivemos juntas na leitura conjunta. YES!!
    Vais participar na próxima?
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marisa! :)
      Após ter lido a tua opinião vejo que não foi o teu "melhor livro", pelo que também, conforme disse, não desgostei de todo. Só achei que podia ter partes que nos prendesse mais. Mas no entanto, foi um bom livro e, estou confiante de que, conseguirei participar na próxima leitura conjunta.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Que livro incrível. Sua análise é perfeita! S2

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]