#2 AMOR AOS PEDAÇOS [FILMES DE JULHO] | SEMANA TEMÁTICA DOS FILMES



Olá a todos!

O filme de hoje que, faz parte dos meus cinemas de julho não fazia de todo parte dos meus planos para o ver. Aliás, se não fosse naquele domingo a passar num canal enquanto passeava com o comando, não sei se algum dia o teria descoberto. 

Apresento-vos:



Título Português : Amor aos Pedaços | Título original : Waitress 
Sinopse: 

"Jenna trabalha para um café numa pequena cidade e, sabe fazer sobremesas como ninguém, mas está infeliz no casamento. 

Quando descobre que está grávida, ela faz planos para fugir da cidade antes que a barriga comece a crescer. Porém, ela inicia um caso amoroso com seu novo médico, o único que sabe do seu segredo."


Ficha Técnica: 

Elenco : Keri Russell, Nathan Fillion, Cheryl Hines, Jeremy Sisto, Andy Griffith, Adrienne Shelly, Eddie Jemison, Lew Temple, Darby Stanchfield, Heidi Sulzman, Lauri Johnson, Sarah Hunley
Diretor: Adrienne Shelly | Géneros: Drama, Romance
Duração: 108 minutos | Ano de lançamento: 2007




Como disse não era de todo um filme planeado. Aliás, após as minhas pesquisas não encontrei um livro associado ao título. No entanto, é um filme um tanto divertido como de interessante. Divertido também em certas partes. Interessante porque sempre idealizei a Jenna como a típica mulher medrosa que tinha medo do marido e que, o deixaria fazer de si um "fantoche" e iria sempre ceder às suas chantagens. 

Jenna é uma mulher frágil e sente que sempre fugiu às adversidades da vida. Tem um marido ciumento e psicopata que a impede de realizar todos os seus sonhos enquanto "criadora" de tartes. 


"- Escrever a primeira carta ao meu bebé? Como? Se a única coisa que sempre quis foi fugir."


Earl (marido de Jenna) ainda muda um pouco de atitude quando sabe que a mulher está grávida. Mas foi até deixar de ser "novidade" para ele. 

Faz Jenna prometer e dizer em voz alta "barbaridades" em volta alta. 


"Promete-me que não irás amar mais ao bebé do que a mim. Prometes-me?"


Quando Jenna concorda apeteceu-me bater-lhe. Como pode uma mulher que talvez desde que nasce o que mais sonha é ser mãe e uma pessoa vazia a faz prometer tal coisa? (Rsrsrs)


"P.s. Bebé quero tanto ensinar-te o bem e o mal, o certo e o errado, mas nem sempre é possível seguirmos os nossos próprios conselhos."


Não vou propriamente contar o final, mas gostei muito da reviravolta que o final tem. Jenna torna-se uma mulher, mãe diferente do que fora outrora. 

Acho que é um filme que todas as mulheres que têm maridos ou companheiros perturbadores deveriam ver. Poderia ser uma fonte de motivação/força para as que sofrem todos os dias e, "seguram" casamentos meramente… Pelo preconceito provindo da sociedade ou pelo amor aos filhos ou… Por outra desculpa qualquer! 


E, vocês? Já ouviram falar do filme? 


Já sabem que podem utilizar a caixa de comentários para deixar a vossa opinião ou sugestões para a próxima semana temática dos filmes. Com isso, peço que sigam e subscrevam o blog. É muito importante. 

É um Até já?



Próximo artigo : 31 dias em agosto. 31 oportunidades de visitar o Blog Tudo Sob Linhas :) 

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Olá querida.
    Vou espreitar na Nos Play e na Netflix à procura deste filme, pois a tua opinião deixou-me curiosa. (Não a li até ao fim porque fiquei com receio de ter spoilers.)
    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida :)
      Normalmente tenho sempre cuidado com os spoilers, mas, posso entusiasmar-me em alguns casos hehe
      Mas é um filme muito bonito :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto muito da atriz e sei que vou pasasr raiva vendo esse filme por conta do marido abusivo mas vc dizer que ela muda de atitudes no final, me deixou mais animada para dar uma oportunidade ao filme.

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Sim, ela muda de atitude totalmente e, sim… Não vou dizer mais e, deixar descobrir hehehe
      Beijinho

      Eliminar
  3. Também vimos este filme á pouco tempo! Hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, queridos!
      Que engraçado! Andamos a ver os mesmos filmes e a ler os mesmos livros hehehe
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]