A VIAGEM QUE TUDO MUDOU ...




Olá, meus amores!

Espero que esteja tudo bem convosco. Hoje partilho convosco, um pouco da minha história. Um pouco de mim.


A viagem que tudo mudou… 

 
Certo dia, acordei. Como sempre faço olho para o telemóvel nem que seja para visualizar que horas são. Se dormi pouco ou muito. Estava praticamente numa altura de desespero e, parecia que as oportunidades não chegavam ou que, não chegaria a minha altura de demonstrar um pouco mais de mim enquanto pessoa e profissional. 

Acordei e, olhei para o telemóvel e tinha algumas chamadas de vários números desconhecidos. Fiquei talvez assustada ou talvez, curiosa. Comecei a retomar as chamadas para saber do que se tratava. Estava mesmo louca com aquilo. Então, qual é o meu espanto a dizer que tinha de estar dali a uma hora numa Agência de Emprego. Saltei cama fora, tomei um pequeno-almoço apressado. O coração palpitava imenso. 
 
 
 


Só pensava… "Porquê? Porque fui chamada assim tão rápido?"


A correr faço uma viagem de mais ou menos 50km, tentando nem abusar do acelerador para ver se o ponteiro do gasóleo não descia… Porque desempregada e as contas praticamente a zero, não era altura para aventuras e desvaneios. 

De tão ansiosa, lembro-me de cantarolar e ao chegar à cidade, os nervos apertaram-me no peito. Lugares para estacionar escassos e nada de conseguir colocar o meu humilde carro num espaço qualquer. 

Quando finalmente paro e, olho para o relógio faltavam menos de 10 minutos para a hora combinada e, apresso-me rua e mais travessa acima para ser pontual. Uma das coisas que mais irrita-me e, até hoje prolonga-se é não chegar(em) a horas e, ser(em) cumpridor(es) com os (seus) planos. 
 



Chego à Agência e, fui imediatamente chamada ao gabinete de oportunidades (já não lembro-me bem do nome…) e, informem-me de que têm uma oportunidade para mim e na minha área. E aceito a vaga de imediato. Poderia ter imensos motivos para recusar. Já não desempenhava a minha área de formação, praticamente, desde o fim do curso. Apesar de ter terminado com boas notas e, ao receber o "canudo" sentir que aquilo seria o que queria desempenhar até ao fim dos meus dias.
 
Mas as contas chegavam, já tinha alguns fatores à minha responsabilidade e, não poderia, tão jovem, continuar a enviar compulsivamente currículos e ter sempre negas.
 
"Não estamos a recrutar ninguém neste momento, mas iremos ficar com o seu contacto quando precisarmos" ou "Não estamos a necessitar de alguém na sua área".
 
 Foram algumas respostas dadas ao longo desse ano estabilizada e sem grandes planos para o futuro. 

Aceito a oportunidade e após ter sido convocada para uma reunião para conhecer a entidade e todo aquele mundo do "mercado do trabalho" (Não… Não era a minha primeira vez nesse mercado!), sou chamada dentro de 2 dias para começar a trabalhar e mostrar o meu potencial. 

Contudo, tive praticamente 3 anos, mais ou menos, afastada da área e, praticamente, naquele primeiro dia é um regresso da qual já não via-me a fazer diariamente. Fiquei desiludida. O intervalo de tempo em que estive afastada da minha área faz-me ver que era muito complicado voltar a focar-me naquilo e, tudo parecia quase "novo" para os meus olhos. 




Mas isto não fica por aqui… 

A minha estratégia é praticamente tipo… "Se isto já não é aquilo que pretendo fazer hoje, vou procurar opções e integrar-me numa nova área… Talvez uma que, tenha aptidões mas não saiba ainda." 

E assim foi… Hoje estou numa área completamente diferente da minha formação, mas nem tão pouco estou arrependida. Aliás, adoro desafiar-me e ter sempre coisas diferentes para fazer.
 
A monotonia não é de todo o meu sonho. 

Escusado será dizer que… Tive um contrato meramente temporário quando entrei na entidade naquele dia e, hoje, ainda, permaneço. 

Fui formada em Multimédia e Audiovisuais e, hoje, atuo na área de Gestão. 
 
 

O que tem uma área a ver com a outra?   


Tudo e, ao mesmo tempo nada.
 
Em ambas as áreas ou és muito bom ou não serves para aguentar com a pressão. Nas duas áreas somos desafiados dia após dia a progredir e, a criar novos métodos de trabalho, de organização e, tens uma equipa à tua volta. Quer na área de Multimédia ou Gestão temos de ser criativos, criar métodos de prioridade e, planeamento do tempo que tens. 
 
 
 
Em ambas, tens um conjunto de "nada" e, tens de conseguir o "mundo". 

Isto tudo para dizer que… Aquela manhã ter acordado mais cedo do que era habitual, levou-me a criar a viagem que tudo mudou…

Hoje, devido a ela, sinto-me um tanto mais completa, não só enquanto pessoa mas também como profissional. 


A viagem que tudo mudou para mim. Deu-me uma luz ao fundo do túnel. Deu-me uma esperança para regressar a ser mais ativa e, a oportunidade para ser melhor. 


 

A viagem que tudo mudou… Fez de mim a Mulher que sempre quis ser e, que nunca imaginei em lá chegar. 




 

Este foi o tema escolhido para o mês de julho, através da Blogagem Coletiva do Projeto Escrita Criativa "A viagem que tudo mudou…".
 
Poderia inspirar-me em algumas viagens aéreas, por exemplo, que já fiz. Mas acho que a minha história tinha de ser contada um dia. Não considero-me de todo uma inspiração para ninguém ou que seja a "última bolacha do pacote".
 
Não se esqueçam que, normalmente, essa vem sempre partida. 

Para mim, aquela viagem há mais de 5 anos atrás mudou todo o rumo da minha história. E, hoje, estou grata por todas as conquistas que tenho feito ao longo dos anos.

Não vejo-me a regredir ou ser aquela pessoa que em tempos fui.

Tornei-me numa pessoa confiante e, isso, pouca gente retirar a minha segurança. Tornei-me numa pessoa com ideais diferentes e com uma forma de ver a vida diferente. Eu cresci muito. Mas acho que ainda não cresci tudo. Tenho sempre imensa vontade de aprender mais e mais. 

Isto tudo para dizer que… Todas as viagens que por vezes, pensamos, serem escusadas, podem ser a viragem das nossas vidas.


 

Sem vos incomodar muito mais… Alerto para caso tenhas curiosidade de conhecer este ou outros projetos que o Blog está associado, podes conhecê-los aqui .

Já sabes que este mês de agosto está repleto de artigos novos e diferentes todos os artigos, por isso, terás um motivo diferente para passares por cá :)


Não se esqueçam de seguir, subscrever o blog para terem acesso a todas as novidades e, podem, como sempre, aproveitar a caixa dos comentários para expressarem-se. 
 
Amanhã temos novamente novo artigo. Estarão por cá?

Até já,

 
 
Direitos de imagem: Imagem1 ; Imagem2 ; Imagem3 ; Imagem4 ; Imagem5 ; Imagem6 ; Imagem8 .

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]