EU SOU ERIC ZIMMERMAN , VOLUME I | MEGAN MAXWELL [REVIEW]



Olá, queridos?

Espero que esteja tudo bem convosco. 

Como estão a correr as vossas leituras de Verão?  

Hoje, falo-vos um pouco do Spin-off de uma saga escrita pela Megan Maxwell e, falo-vos essencialmente deste Volume I. Foi um livro que já li há algum tempo, mas com esta maratona de artigos durante este mês de agosto, conseguirei (penso eu), colocar todas as opiniões já um pouco atrasadas aqui no blog. Peço desculpa de só agora conseguir partilhar convosco. 




Para quem já leu a Saga Pede-me o que Quiseres e, os respetivos leitores de Megan Maxwell conhece o livro "Eu Sou Eric Zimmerman | Volume 1". 

A Saga e, as respetivas [REVIEW] já encontram-se por aqui no blog. Antes de introduzir-me melhor… deixo a sequência aqui… Para quem não conhece a Saga é composta por: 



E, sim. Os livros são por esta ordem. E faz todo o sentido lê-los assim. Existe inúmeras versões de como ler os respetivos livros e, ainda hoje existe grande dúvida na própria sequência. 





Quanto ao Livro…


Ficha Técnica:

Título Original: Yo soy Eric Zimmerman |
Título em Português: Eu sou Eric Zimmerman | Volume I
Escritora: Megan Maxwell | Género: Literatura Erótica; Romance.
Editora : Planeta | 1ª Edição em abril de 2018 | 
Número de Páginas: 533 | ISBN 978-989-777-053-1
Lido em março/2019





Sinopse: 



"A história de amor de Eric e Judith apaixonou mais de um meio milhão de pessoas. Quer conhecer em primeira mão um dos homens mais desejados de sempre? 

Atreve-se a viver as fantasias femininas do ponto de vista de Eric Zimmerman? Não perca este spin-off de Pede-me o que quiseres, a safa mais erótica e mais viciante!

O meu nome é Eric Zimmerman e sou um poderoso empresário alemão, caracterizo-me por ser um homem frio e distante, que usufrui do sexo sem amor e sem compromisso.




Numa das viagens a Espanha para visitar uma das minhas delegações conheci uma jovem chamada Judith Flores. Ela faz-me rir, cantar e até dançar e eu não estava acostumado a isso. Quando me apercebi, sentia mais por ela do que devia, distanciei-me, mas regressei, pois essa mulher atraía-me como um íman. 

A partir desse momento, começámos uma relação recheada de fantasia e erotismo e adorei ensinar Judith a gozar o sexo de uma forma que nunca imaginara. 

Descubra o lado submisso, dominante e voyeur que no fundo todos temos!"




Opinião:


"O amor não tem de ser perfeito, mas sim verdadeiro, e que amar não é apenas querer, mas também compreender."


Assim introduz Megan Maxwell e, muito bem, neste novo sucesso de vendas. 


Eric Zimmerman é o "macho alfa! Todas querem que as dispa. Todas deseja que enfie entre as suas coxas. Todas morrem por serem as escolhidas esta noite." Pelo menos assim pensa durante um tempo. 

Eric, apesar do seu passado, torna-se frio e um "desrespeitador" no que toca ao sexo feminino de um modo, compulsivo. (Desculpem-me meninas! É a verdade!)




Ele, em certa altura admite que: " Na frente de toda a gente sou frio e distante, quando a verdade é que, na proximidade, sei que posso ser vulnerável."


Eric conhece Judith Flores na sua empresa. Sim, ele é chefe dela e o todo poderoso herdeiro do império "Muller". A verdade é que, após o encontro ocasional nos elevadores, eles sentem-se ligados para sempre. 

Ela, a típica espanhola sem "papas na língua", enfrenta-o, desespera-o. Características a que Eric não está habituado, pois ele é o grande "Eric Zimmerman". 

Quanto à história deles, não vou tornar-me de certo modo repetitiva, pois já fiz a [REVIEW] da saga e, com os links que deixei-vos acima, podem sempre visualizar :) A verdade é que Eric, torna-se coração mole e, apaixona-se com aquela que, hoje é sua Mulher. 

O amor deles é totalmente como diz o ditado "Os mundos opostos, atraem-se!", se um diz "Branco", o outro diz "Negro". 


"Onde estiveste durante toda a minha vida?"



A saga Pede-me o que Quiseres é um pouco semelhante à triologia de 50 sombras de Grey. Certo que, adorei ambas as sagas, mas a verdade é que quando li o livro contado na versão dos homens (Quer de Christian Grey, quer de Eric Zimmerman) os puros machistas, poderosos de todo o mundo, todo o encanto e magia que tinha pela saga desapareceu! Os géneros literários são semelhantes, as comunicações que trocam (mensagens de telemóvel, e-mails) são praticamente iguais, embora admito que, a saga de E L James a personagem masculina seja mais… possessiva e doentia, no mínimo!  

Eric e Christian são ambos abusadores de poder, do dinheiro, da sua reputação com mulheres e, pensam literalmente que é isso que fará com que, o futuro seja dado de "mão beijada". (Cuitadinhos!)


No entanto, o livro "Eu sou Eric Zimmerman Volume II"  foi lançado em Portugal no mês passado. E, muito sinceramente, não sei se o irei adquirir!




Avaliação: 3/5

Recomendável a … leitura a quem seguiu a Saga "Pede-me o que quiseres". Pois, sem ler a saga não irão compreender de todo a leitura de um livro "tão pessoal".

Em modo conclusivo, lamento a todos os leitores e Guerreiras Maxwell de este não ser o artigo mais feliz. Contudo, já tenho planeado ler mais dos trabalhos da escritora. E, esperamos que… os próximos artigos da Megan sejam mais… animadores! 

Espero-vos por aqui? 

Até amanhã, 

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Fiquei curiosa para o ler :)

    Beijinhos :*

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Se o leres entretanto, podes sempre partilhar a tua opinião :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Boa tarde!

    Estou a fazer um trabalho para a faculdade, e necessitava da folha de rosto deste livro para realizar esse mesmo trabalho. Seria possível enviar-me? Posso facultar o meu e-mail para o envio.
    Obrigado,
    Rafael Coelho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]