QUANDO NÃO GOSTAMOS DE UM LIVRO, O QUE FAZEMOS?




Olá, queridos!

Tudo bem convosco?

Hoje falo-vos de um assunto que muitos leitores deparam-se e, talvez até podem ficar um pouco perdidos. 

O que fazemos? Prosseguimos com a leitura? Desistimos?


É isso que vou explicar-vos com um exemplo de uma leitura no início deste mês de agosto.



Apresento-vos um pouco o livro…



Ficha técnica :

Título Original : Histoire d'O | Título Português : A história de Ó
Escritora: Pauline Rego | Editora: Impressa Publishing
Género : Literatura erótica | Número de páginas : 180


Sinopse:


Opinião:

Pelo o pouco que li, é um livro pesado no erotismo. Já li vários livros de literatura erótica baseada no romance. Para mim, nada é prazeroso quando se sente dor e/ou uma pessoa torna-se submissa a outra. 

Nas primeiras páginas, nem satisfação senti ao ler isto. Pode ser um grande clássico até, mas se a leitura não fluiu e, parece mais um conjunto de contos e com capítulos enormes. O leitor quase implora por uma pausa, um capítulo mais curto, por favor! 




O livro além dos capítulos grandes e com imagens puras de sadomasoquismo, a leitura não fluiu. 

A leitura deve estar lado a lado com o gosto e o prazer de estarmos com o livro no colo e, não estar a ler, simplesmente, por o terminar por terminar. 


Quando não estamos a gostar de um livro, aconselho sempre, a parar a leitura e, tentar ler outro título. 

Pode-se até pegar novamente mas... Não é de todo bom, ligar um passatempo por gosto a um sacrifício. 



Não concordo quando dizem que os livros têm o seu tempo. Penso que, quando os pegamos se a leitura flui tudo bem. Se não, encosta-se na estante e, não se olha mais para ele. 

Não deu naquele tempo, para mim, não dá mais



Um exemplo muito corrente. Uma relação. Já viram uma relação a resultar na segunda, terceira, quarta,... Oportunidade? Eu não... 

Claro que... Cada caso é um caso mas... Penso ser um bom exemplo para tentar explicar o que queria transmitir-vos. 




Este livro foi "lido" para o desafio literário #bookbingoleiturasaosol2019 na categoria 'Um livro esquecido na estante (+3anos)".



Este artigo foi basicamente 2 em 1, porque já várias pessoas tinham-me questionado, nomeadamente, o que fariam quando um livro não estava a corresponder às suas expectativas ou não estavam a gostar






Logo, muitos dos "conselhos" que foram aqui dados já tinha transmitido por isso pode não ser uma novidade. De qualquer forma, "esclareço" novamente 😉


Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de seguir e subscrever o blog. 




O vosso contributo, como sempre, é muito importante. 



Até já, 




Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Por acaso tenho esse livro na minha lista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Corina!
      Espero que não tenha influenciado a tua ideia. Podes sempre e, depois partilhar se gostaste do livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu normalmente levo o livro até ao fim porque não gosto de deixar o livro a meio; porém, quando não gosto do livro torna-se um sacrifício. Aconteceu-me isto com os últimos 3 livros da Margarida Rebelo Pinto, muito clichés e enfadonhos.

    Sobre as leituras terem o seu tempo, concordo em alguns aspectos. Quando estava no secundário tive uma paixão platónica por um professor de filosofia. Numa das aulas ele recomendou a leitura de um livro, "O Mundo de Sofia", fui a única que o li apesar de não ter entendido nada do que li. Não tinha maturidade para o ler, tenho como desafio voltar a lê-lo um dia.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      É um belo exemplo. Acho que, como disse, há um tempo certo para alguns livros e, conforme partilhaste e bem, o teu exemplo!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Alo alo! Sempre que o livro não me está a entusiasmar tenho alguma dificuldade em desistir de o ler. Tento sempre ler até ao fim. Já tive também livros em que não consegui ler até ao fim, mas depois passado um tempo consegui, como por exemplo livros do Paulo Coelho. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, queridos!
      Concordo! Acho que há livros que podem valer a pena! Mas tem outros que à partida sinto que não irei aprender nada com aquela leitura e, acabo por desistir!
      Este ano, confesso que, este livro que falo no artigo, foi o segundo a acontecer isso!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]