HÁ ALGO ESTRANHO NA ÁGUA , CATHERINE STEDMAN [REVIEW]



Olá!

Espero que se encontrem bem!

Hoje venho-vos falar de um livro que já tinha curiosidade há algum tempo. Eu ganhei-o de presente no aniversário da Wook e, vou inseri-lo em 2 desafios literários neste mês de agosto.





Vou coloca-lo no Desafio Literário do Tudo Sob Linhas (Se tens curiosidade e, gostarias de participar podes visualizar + info aqui ) e, também no #BookBingoLeiturasAoSol2019, na Categoria: "Um livro que se passe num local onde gostarias de passar férias".

"Há Algo Estranho na Água", passa-se em Bora Bora, quem não gostaria de passar lá umas férias? 


Sem mais demoras apresento-vos o livro e, posteriormente, a minha opinião :)




Ficha Técnica: 

Título Original: Something in the Water | Título Português: Há Algo Estranho Na Água
Escritora: Catherine Stedman | Editora: Editorial Presença
Géneros: Thriller | 1.ª Edição em junho de 2019
Número de páginas: 368 | ISBN 978-972-23-6395-2
Lido em agosto/2019



Sinopse: 

"Erin, autora de documentários televisivos, está à beira de uma reviravolta profissional. Mark é um atraente gestor de investimentos com um futuro risonho. Parecem ter tudo para serem felizes, até que Mark perde o emprego, o que ensombra a vida perfeita do casal. Mas ambos estão determinados a fazer com que as coisas resultem. Decidem partir para uma lua de mel num local paradisíaco, confiantes de que tudo se vai resolver - afinal, têm-se um ao outro. 

Em Bora Bora, Mark leva Erin a fazer mergulho. Mark está com ela, Erin sabe que está segura. Vai correr tudo bem. Porém, descobrem algo estranho na água…. 

O casal decide manter a sua descoberta em segredo - se mais ninguém souber o que eles encontraram, que mal poderá haver nisso? Mas a decisão que tomam desencadeia uma devastadora sequência de acontecimentos… Que vai pôr em causa tudo o que lhes é mais querido."





Opinião

Sobre as Personagens & Narração… 



Neste livro, conhecemos a história do casal Erin e Mark. Tem um início muito curioso, baseado no romance deles e, quase de imediato desprendeu-me a atenção. Confesso que, tive um bom bocado às voltas e a tentar "agarrar" novamente na história. 

Após a leitura do primeiro capítulo supus alguns finais ou o porquê das coisas e, para mim, o final, quase tornou-se um "clichê". Mas na mesma, fui tentando acompanhar para não "escapar-me" nada na história.



É um grande mistério os pensamentos e artimanhas deste casal. Eric e Mark, recém-casados e, com uma vida literalmente "perfeita". Após estarem uns dias em Bora Bora, em lua de mel, "trazem" para as terras londrinas um segredo com eles. Um segredo, no mínimo, constrangedor e com alguns pesadelos pelo meio. 






Como irão eles comportar-se com esta ansiedade e, aguentar-se enquanto casal? 

Em relação às personagens, gostei imenso da Erin. É uma sonhadora; Para ela, o amor é tudo e o quanto bastante para a concretização dela e, deles enquanto casal. Ela muito pelos sonhos dos dois. A forma como o livro está escrito - Na primeira pessoa - é quase como… Se ela falasse connosco. Ela no fundo, conta a sua história.







"Antes pescar por excesso que por defeito."



Para mim, este thriller não foi de todo uma leitura fluída. Talvez tenha alguma culpa no cartório também, pois, comecei a lê-lo nas minhas férias e, fui lendo um capítulo hoje e outro dali a algumas horas e, os seguintes já noutro dia. Confesso que, até metade do livro tive basicamente 30 minutos (se tanto) para pegar no livro. E, claro que, isso pode ter influenciado claramente na leitura e, não ter ajudado a prender-me à história. 

A escrita de Catherine Stedman é muito simples, mas contém algumas partes repetitivas. Outro factor que, pode não ter ajudado na minha leitura. 

O livro fala-nos, resumidamente de: Ganância, traição, confiar demasiado nas pessoas ou colocar confiança nas pessoas erradas. 




"Suponho que o dinheiro compra tempo, e o tempo compra atenções." 


A forma como o livro está escrito é muito interessante. Sei que tem muitas pessoas que gostaram muito deste livro, outras nem tanto. Mas de qualquer forma, acho que foi um bom thriller e, claro que aconselho a leitura do livro. 

"Os tempos e as pessoas não são todas iguais."





Avaliação: 4* / 5 



Espero que tenham gostado deste bocadinho. Aproveitem a caixa dos comentários para me disserem se já leram o livro ou se têm intenções de o fazer. Vocês sabem que gosto sempre de ouvir este tipo de coisas :) Fico muito contente quando alguém lê um livro que já li e tem uma opinião diferente. Por muito que não seja, apenas pela sugestão dada aqui no Blog :)


Um beijinho enorme e, até ao próximo post, 




Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Fiquei curiosa com o livro, tenho que o acrescentar à minha lista.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Para quem gosta deste tipo de livros, sim, é uma boa sugestão :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ola ola! Este está na lista para ler. Mas confesso qur fiquei um bocado desanimada com a tua opinião. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, queridos!
      É um bom thriller, mas talvez não diria que fosse o melhor que li este ano, porque não o é. É um thriller simples e, que vamos descobrindo aos poucos!
      Se chegarem a lê-lo, digam se gostaram :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não sei se eu teria conseguido engatar na história. Normalmente se nos primeiros capítulos o livro não me prende, fica difícil de conseguir continuar. Mas essa parece ser uma leitura gostosinha para férias. Não sei se leria por agora, porém a resenha ficou ótima :D

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Foi como expliquei, provavelmente, o meu "não tempo" para leituras possa ter influenciado, mas é um bom livro. Isso, reconheço!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Já tinha ouvido falar do livro e tenho curiosidade em ler o mesmo. Acho a capa muito gira também (:

    http://arrblogs.blogspot.com/2019/08/viajar-da-ficcao-vida-real.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ângela!
      Quando o leres, partilha o que achaste do livro :)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]