ESPELHO MEU - 21 DIAS PARA CURAR A SUA VIDA | LOUISE L. HAY [REVIEW]


Olá, queridos!

Espero que esteja tudo bem convosco e, de preferência com as energias renovadas.

Hoje venho-vos falar da minha opinião de um livro que, tem como base, o desenvolvimento pessoal e espiritualidades. Como já desabafei convosco, acho que temos imenso a aprender junto dos livros de desenvolvimento pessoal e, com a "chegada" da maturidade começamos a procurar, de certo modo, ajuda onde nunca imaginamos.

Pelo título parece a velha história da Branca Neve : "Espelho meu, espelho meu, será que existe alguém mais bela do que eu?" . Talvez a escritora tenha idealizado o trocadilho de um filme da Disney que, maioritariamente, conhecem.

Já tinha lido um livro semelhante (Switchwords de Liz Dean) a este que, caso não tenham tido oportunidade de visualizar o artigo podem vê-lo aqui .


Sem grandes demoras, vamos ao livro?



Ficha Técnica:

 
Título Original : Mirror Work | Título Português: Espelho Meu - 21 dias para curar a sua vida
Escritora: Louise L. Hay | Editora: Pergaminho
Géneros: Desenvolvimento pessoal ; Espiritual | 1.ª Edição em maio de 2016
Número de páginas: 168 | ISBN 978-989-687-338-7
Lido em julho-agosto/2019




Sinopse:


" Um dos ensinamentos-chave de Louise Hay é que a nossa experiência com o mundo espelha a relação que temos connosco próprios.

Se não nos virmos como sendo dignos de amor, o mundo pode ser um sítio solitário e triste. O trabalho de nos olharmos ao espelho repetindo afirmações positivas é uma prática fundamental desenvolvida por Louise Hay para transformar os nossos pensamentos - e as nossas vidas.

Espelho Meu é um livro concebido com base num programa de áudio de Louise Hay, e apresenta um sistema completo de 21 dias para reforçar a autoestima e criar uma vida de harmonia e felicidade. "


Opinião:


Este é um livro que, senti-me um pouco enganada, por assim dizer, ao comprá-lo. Achei que era um livro na base do desenvolvimento pessoal e, não no género espiritual como é.

É um livro que "obriga" o leitor a falar consigo no espelho para criar auto-confiança e amor próprio. Não é de todo um processo de "negação" com o meu espelho ou comigo, mas sou uma pessoa já confiante de natureza.




Para quem acredita ou aprecie este tipo de livro penso que o irá aproveitar bem mais do eu, porque é um livro com alguns exercícios, além na criação da comunicação entre o "eu" e o espelho, contém pensamentos para introduzir-se na mentalidade, no coração e no nosso quotidiano.
Gostei, obviamente de algumas partes de introdução aos capítulos e li, muito sinceramente, essas partes e também do pensamento do coração. As restantes dos exercícios ao espelho, não!
Para quem gosta deste tipo de livros, como disse, poderá ser um bom livro, no entanto, para mim, não funcionou.
A minha avaliação poderá ser um tanto… Inadequada, mas foi como disse, gostei do que li, porque os conselhos ditos "aleitoriamente" pela Louisa aplico-os basicamente no meu dia-a-dia.


Avaliação : 2* / 5


Alguém que aprecie os livros espirituais?

Já leram este? Têm interesse?

Uma vez mais, para mim, foi um prazer enorme estar na vossa companhia. Aproveitem para desfrutar, tal como eu, mais 2 dias de #alldaysonaugust. Está a terminar :)
Aproveitem para seguir e subscrever por email o blog. É muito importante como sempre, o vosso apoio incondicional :) <3
Até amanhã,





Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Não conhecia o livro, confesso que quase não leio o gênero mas, gostei da capa do livro. Quem sabe um dia lerei.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      É um bom palpite ler um livro pela sua capa hehehe
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]