SWITCH WORDS | LIZ DEAN [REVIEW]



Olá a todos! 


Hoje é com algum receio que partilho convosco uma [Review] de um livro de Autoajuda. Em alguns casos as pessoas que quem compra livros de auto ajuda são os doidinhos e tolinhos. A verdade foi que desde que comprei a Arte Subtil de saber dizer que se F*da fiquei motivada para ler mais sobre o assunto. Refiro que é um livro que já li, mas ainda não consegui partilhar a opinião por aqui. Mas será em breve, prometo!




As Switchwords, para quem não conhece, têm a capacidade de "enviar uma mensagem" a um receptor com a mesma energia que temos. Quando as utilizamos podemos beneficiar utilizando "palavras mágicas" para aliviar energias negativas ou mal-estar físico ou psicológico.


A opção de cada um acreditar (ou não) nas Switchwords depende de cada um.

 Mas tentar recolher energia psicológica - ou um pouco espiritual - para atingir os nossos objetivos/sonhos penso que, todos nós queremos, certo?





Confesso que, antes de ler o livro nunca tinha ouvido falar em Switchwords ou Palavras Mágicas como preferirem utilizar. 

Acredito que, por vezes, um livro escolhe a nós e não o contrário. 

O livro começa - praticamente - em como utilizar as Switchwords ou Palavras-Chave para o nosso sucesso e, estava reticente que "seria dinheiro a colocar no lixo" mas, ao longo do seu conteúdo "ensina-nos" em tornar o nosso subconsciente mais ativo e a pensar em forma mais positiva. 



Ou que, pelo menos, temos uma hipótese para alterar os pensamentos. 

Faz-nos querer alcançar metas e objetivos a traçar e abraçar novos desafios para combater algum pensamento menos bom dentro de nós.  

A leitura torna-se mais leve mesmo com os exemplos de estudos de casos que podem - por vezes - levar-nos ao desespero emocional. 



Eu já fiz o meu próprio guia e exercícios à mente com a leitura do Livro e, acredito que, de hoje em diante irei pensar de forma diferente.


Para quem acredita em poderes psicológicos ou para profissionais na área, recomendo a leitura de "Switchwords - Como usar o poder das palavras para conseguir tudo o que quer" de Liz Dean. 


Ficha técnica: 

Título Original: Switchwords | Título em Português: Switchwords - Como usar o poder das palavras para conseguir tudo o que quer
Escritora: Liz Dean | Editora: Pergaminho
Género: Auto Ajuda | 1ª edição em agosto de 2017
Número de páginas: 176 | Lido em: Abril/2019


Sinopse: 



"Alguma vez desejou fazer mudanças rápidas na sua vida? Ganhar mais dinheiro, aumentar o seu potencial para o sucesso, ter uma ideia brilhante, escrever um livro, criar um negócio, perder peso, estudar de forma mais eficiente, falar em público, passar no exame de condução, curar os seus padrões emocionais ou simplesmente encontrar um objeto que perdeu? Pode fazer isso com uma palavra: Switchword. Pode alcançar o que deseja sem meditar, sem adotar um sistema de crenças radical ou passar horas a procurar na Internet. As Switchwords, ou palavras ativadoras, são palavras cuidadosamente escolhidas, são palavras ativadoras, são palavras cuidadosamente escolhidas que ativam o seu subconsciente. Elas "ligam um interruptor" num nível profundo das suas crenças e comportamentos. Permitem-lhe concentrar-se para atrair aquilo que deseja na vida. Como agitar uma varinha de condão, dizer, pensar ou entoar estas palavras liga-o completamente aos objetivos que deseja alcançar… e trá-los até si."




Por fim… Como não poderia deixar de ser… Este livro mereceu a minha atenção e respeito e, acredito que fez-me pensar de forma diferente após o seu término. Além de achar que faltou qualquer coisa para ser aquele livro… Inesquecível! 



 Teve 3/5 na minha pontuação. 

Espero que tenham gostado e, caso sejam um "pouquito" negativos é sempre uma boa opção para fazer-vos pensar de forma bem mais positiva! 

Devido à leitura deste livro elaborei a [Rubrica : Verdades Omitidas] aqui no blog. Podem ler os três testemunhos reais já publicados através dos seguintes links:


A partilha destes artigos foi contudo para dar um complemento à leitura do livro e, vermos que além das nossas situações menos… fáceis, existem outras que, de certo modo, encontraram o seu caminho e, hoje… Estão bem :)

"Porque coisas boas, atraem positivismo!"

Espero que tenham gostado do artigo de hoje. Não se esqueçam de seguir, subscrever o blog e, comentar para que o nosso trabalho (dos bloggers) seja recompensado com o vosso apoio e carinho. 

Até já,


Próximo artigo : Dia 13 de julho, sábado.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. Fiquei curiosa com esse livro, sou uma pessoa que gosta de tentar ver a ação pelo lado positivo mas nem sempre é possível por isso seria uma ajudinha extra :)
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim. O Livro dá-nos uma abordagem diferente da vida em variados contextos. Disse auto-ajuda mas poderia dizer quase… Espiritual, porque enquadra-se perfeitamente.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Fiquei curiosa com o livro, confesso que nunca li livros de auto-ajuda. Tenho que ler =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Por vezes, com a maturidade queremos ler coisas diferentes e, também, talvez a necessidade de procurar respostas às questões que fazemos diariamente na nossa mente.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]