MIL BEIJOS , TILLIE COLE [REVIEW]





Olá a todos, 

Mil Beijos seria provavelmente o livro que olhava para a sua capa e diria : "Este livro é mesmo para ler?". A capa é tão bonita. É provavelmente a reflexão do livro. Acho que foi muito bem "desenhada" (Se é que posso dizer assim!). Adoro os tons de dourado e violeta. E talvez por isso o meu espanto se seria mesmo para ler, porque o leitor perde-se com a sua ilustração, (colorida, e muito suave) eu diria : "Perfeita!". 




Como já desabafei convosco, antes de ler ou adquirir um livro leio algumas opiniões. Este, em particular, não encontrei grande informação, daí a minha ansiedade e curiosidade para o pegar e dizer : "Sim, chegou ao teu momento."


Mil Beijos, o livro que ganhou o prémio Goodreads Choice Award de Melhor Ficção Young Adult. Um livro lançado em Portugal durante este ano e, que chegará aos corações de cada leitor. 

Sem adiantar-me muito mais… Vamos a isto? 





Ficha Técnica:

Título Original: A Thousand Boy Kisses | Título Português: Mil Beijos
Escritora : Tille Cole | Editora: Quinta Essência 
Géneros: Romance, Ficção, Young Adult | 1.ª Edição em março de 2019
Número de páginas: 368 | ISBN 978-989-780-089-4
Lido em junho/2019


Sinopse: 


"

O jovem Rune Kristiansen está de regresso a Blossom Grove, na Georgia. Foi nessa pacata vila que, com apenas cinco anos, conheceu o amor da sua vida : Poppy Litchfield. 

Foi lá que cresceram juntos, que planearam um futuro a dois. Quando Rune foi obrihado a partir, os jovens trocaram juras de amor eterno. Poppy prometeu esperar … E subitamente, deixou de dar notícias. 

O que terá levado Poppy a remeter-se ao silêncio? 

Como pode ela ter esquecido tudo o que viveram juntos? 

Para poder avançar com a sua vida, Rune está decidido a deslindar o mistério do afastamento de Poppy. 

E também completar uma estranha e já antiga missão. 

Mas Rune não podia adivinhar que o pior golpe ainda está para vir…" 






Sobre as Personagens ...


Rune, o adolescente norueguês com ar rebelde, independente, diferente e muito bonito junto da comunidade feminina. Tinha o sonho em tornar-se fotografo. Pois, acreditava que nem todos os momentos não eram repetidos. A fotografia "é capaz de despertar emoções num estado ainda cru num mero segundo."

Poppy é uma miúda que ao longo da história torna-se uma adolescente. De estatura média e "pequenina" ao lado do seu Rune, ela encontra a coragem e super-poderosa. Não que ela não o consiga sozinha, atenção! Os seus olhos verdes, capazes de virar corações a qualquer um, é o sorriso que torna a sua imagem de marca. Poppy era uma miúda normal. Sentir e fazer música junto do seu violoncelo era a sua maior paixão. Lia, estudava e não de todo uma miúda peculiar, popular vá. E, tinha uma característica muito dela e, que todos nós deveríamos ter, ou seja, não se preocupava minimamente com o que o mundo à sua volta dizia ou comentava sobre ela. 


Poppy é a personagem mais maravilhosa que já conheci. 





Sobre a Narração & Livro… 


Bem, vou tentar falar sobre o livro sem dar spoilers. Porque, adorei a história e, seria capaz de a contar do princípio ao fim. Mas de modo a guardar a magia para mim, vou tentar. 


O livro prende-nos desde a ilustração da capa e, ao longo da escrita fluente e, simultaneamente, intensa escrita da Tillie. 


Sendo esta a minha estreia com a escritora e, segundo entendi pelas minhas pesquisas, a sua primeira escrita de um romance juvenil. 


Quando pensamento em romances juvenis pensamos naqueles clichês de amores de Verão que terminam ao irem para a Universidade e, encontram-se passados vários anos e constroem os seus sonhos banais. Pelo menos é mais ou menos a ideia que eu tenho. 





Mil Beijos poderia ser mais uma dessas histórias. Mas ele é tudo menos banal. 

O livro fala sobre diversos tipos de amor. Os laços familiares, de amizade e até do amor entre duas pessoas ditas normais. Fala sobre recordações ou promessas que fazemos outrora. Fala de várias fases da vida, como amizades inocentes e puras nos tempos de infância, do nosso primeiro amigo, encontros e desencontros do primeiro amor na adolescência. 



É um livro que faz-nos rir, chorar e, tem a capacidade de criar laços de nostalgia com muito carinho e intensidade junto de cada leitor. E, sim, da primeira à última página. Faz-nos sobretudo acreditar que "a vida é curta" e, todos os minutos são preciosos se temos quem amamos ao nosso lado. 




Quem ainda não leu o livro pensará que amanhã já se esqueceu da história… Mas isso é mesmo só antes de o lerem. A história de Rune e Poppy, doce, pura e bonita, tenho a certeza que, será um livro "Eternamente e para sempre" guardado dentro de mim e de todos os leitores. E, obviamente recomendo-vos a todos a lerem este livro. 


Avaliação : 5/5 





Espero que tenham gostado da Review. Esta também é uma ótima recomendação de leitura para o Verão, caso não tenham receio de chorar em qualquer lado (Hehehe). 

Podem ler o artigo de sugestões de leitura para o Verão aqui . ;) 

Não se esqueçam de seguir e subscrever o blog, pois é muito importante o vosso apoio, como sempre. Podem fazê-lo no formulário abaixo :)


Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

Se já leram o livro ou têm interesse em lê-lo aproveitem para deixar o vosso comentário na caixa. 





Relembro que… O Blog Tudo Sob Linhas criou um Desafio Literário ( #desafioliterariotsl ).


Se gostarias de fazer parte desta comunidade adere em Desafio Literário Tudo Sob Linhas



Por hoje é tudo. É um Até Já? 


Próximo artigo :  Dia 07 de julho, domingo.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]