A MINHA EXPERIÊNCIA PELO... PORTO

Olá a todos!
Como pronunciei-me no artigo sobre as expressões da minha terra, este é o segundo artigo integrado na parceria com a Blog Miss L (Clique aqui ) . Diga-se de passagem que a Carina é uma fofinha e como tal poderão encontrar no espaço dela a sua viagem imaginária pela minha terra, a Ilha Terceira. Eu, como já estive no Porto mais do que uma vez, irei partilhar um pouco das minhas aventuras por lá. E, não! O Porto não é uma cidade que vamos uma vez e que não apetece-nos voltar. É uma cidade que cria nostalgia e um grande carinho dentro de nós. (Que saudades!)

Não sou nenhuma expert na cidade e, tenho a sensação que não visitei tudo. Mas posso sempre dar umas dicas.

Não vou de todo dar dicas sobre gastronomia pois já sabem que, quem for ao Porto e não comer uma bela francesinha não pode dizer que lá esteve. (Cheia de ironia a miúda!) Se fosse por isso… Como não tenho propriamente o estômago habilitado a comer constantemente coisas diferentes até diria que não teria estado, não é? (Risos) . Mas não foi por isso que deixei de gostar.

Para quem não conhece a cidade Invicta recomendo a aquisição dos bilhetes dos autocarros turísticos. Em pleno Inverno pude ver muito através de um autocarro sempre a andar e constantemente a prestar a nossa atenção, contando a história por onde íamos passando. Com isso e se comprarem o completo (como nós, neste caso) até têm direito umas visitinhas a algumas caves do belo vinho do Porto. (Ir ao Porto e não ir a uma adega… É o mesmo que ires a Roma e não veres o papa! kkkkkk)

Com isso também tivemos oportunidade de passear muitooooo… Explorar sítios que penso que nem estejam incluídos. Contudo, podem sempre ter pensado que seríamos uns loucos inocentes à solta e optado por não nos disserem nada! (kkkkkk)

A vista do Rio Douro é algo extremamente…Alucinante! Por detrás de um Rio onde vemos alguns barcos vemos águas com história que se pudessem falar… Provavelmente seriam umas contadoras de histórias emocionantes! (Não, não vou falar da história do Rio!).

Isto é claro apenas um "cheirinho" da Cidade Invicta… Da cidade especial que é :) É um lugar que chama constantemente por nós. E, além de tudo, acho que escusado será dizer que já lá estive um par de vezes, mas planeio em breve lá dar um saltinho. Nem que seja apenas… Para recordar-me um pouco da vontade de ficar :)

Se não teve oportunidade de visualizar o primeiro artigo correspondente a esta parceria, pode vê-lo aqui.

Sem querer alongar-me muito mais… Espero que tenham gostado deste pedacinho.

Voltamos a encontrar-nos no próximo artigo?

Até já,

Próximo artigo : Dia 25 de julho, quinta-feira.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)