VIVER DEPOIS DE TI, JOJO MOYES [REVIEW]



 
Olá, queridos!
 
Hoje trago-vos um livro que corresponde a uma saga. Jojo Moyes abençoa todos os seus leitores com Viver Depois de Ti, cheio de emoção, ternura, alegria, alguns momentos de humor, mas, também, de tristeza.
 
Faz-nos refletir sobre o que somos hoje e, naquilo que nos podemos tornar de um momento para o outro. Por vezes, o orgulho cega a capacidade de sermos mais e melhores. 
 
 
A Lou e o Will ficarão para sempre na memória de todos aqueles que os conhecem e conseguiram, de certo modo, emocionar-se com e "junto" deles.





Já tinha visto o filme (Caso não tenha tido oportunidade de ter visualizado o artigo, pode vê-lo aqui)  - praticamente - na sua estreia em cinema e, estava ansiosa para ler o livro (Que há muito que estava na estante).

Queria tanto conhecer o trabalho da Jojo (Nunca tinha lido um livro da escritora antes). E, esperava, de igual modo, admirar a completa história das personagens (Sim, porque o livro - normalmente - vem sempre mais detalhado/completo e, eu adoro isso <3 ). 





Vamos conhecer um pouco mais? 

Ficha Técnica: 
 
Título Original: Me Before You | Título Português: Viver Depois de Ti
Escritora: Jojo Moyes | Editora: Porto Editora
Género: Romance | 1ª edição em maio de 2013
Número de páginas: 424 | ISBN 978-972-0-04577-5
Lido em abril/2019



Sinopse: 

"Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável -, mas agora tudo isso ficou para trás. 

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa trata-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperava. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver."
 




"Em Viver Depois de Ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências."

 

"Desde o primeiro dia em que apareceu, com as suas roupas ridículas e as suas péssimas piadas e a sua total incapacidade para esconder o que quer que estivesse a sentir. Você mudou muito mais a minha vida…"


Terminei o livro sem fôlego. Um livro emocionante que faz-nos querer virar página após página. 
Nos bocadinhos de tarde em que tive oportunidade de ler, rendi-me ao Will e à Lou. Acho que, hoje em dia, já não existe amor genuíno assim…
 
Como disse, já tinha visto o filme e, sim é delicioso. Mas o livro contém muitos detalhes nos quais, fazem-nos entender melhor as escolhas de cada personagem. 

Classificação : 4,5/5
 




Mas … Se tivéssemos que tomar uma decisão do género ou por alguém que amamos … Como reagiríamos? 


Já leu o livro? Gostou? <3


Aproveito para informar-vos de que, a partir de amanhã, 01 de agosto, o Blog Tudo Sob Linhas irá aderir ao movimento #alldaysonaugust. Com isso, teremos um artigo todos os dias do mês de agosto para poderem acompanhar.

Por isso… Até amanhã,


Próximo artigo: Dia 01 de agosto, quinta-feira.

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica :)

Comentários

  1. esse livro da jojo é mesmo muito famoso, eu vi o filme e tenho curiosidade em ler tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lívia :)
      É uma ótima sugestão de leitura, sem dúvida ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Não li o livro, mas vi o filme e fiquei rendida.

    Excelente mensagem!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Eu gostei muito mais do livro do que o filme. Muito mais completo e lendo o livro e depois ver o filme sentes tipo… Que faltam ali partes e ações importantes!
      Aconselho-te muito a leres ;)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]