SUGESTÕES DE LIVROS PARA LER NESTE VERÃO



Olá a todos! 
Como estão?

Hoje e não menos importante vou partilhar convosco alguns livros que quero ler neste Verão, mas também recomendações. Quase diria que um bom livro no Verão faz-me tanta falta como ter uma depiladora ou uma gilete à mão.

Este tempo mais claro e quente pede-nos fortemente livros suaves, fáceis de ler e, sobretudo, fluentes na leitura. Além de termos de organizar a nossa roupa, sapatos, a casa ao estilo mais colorido, suave e fresco, os livros também são importantes nesta estação.  

Principalmente, quais livros ler nesta estação?
 
O calor e comer um pouco de areia na praia pode-nos levar à loucura, mas… Keep calm! 
Vamos conhecer as sugestões? 
Come on!  

 

A saga da Jojo Moyes ,Viver Depois Ti, composta por 3 deliciosos livros, é a minha primeira recomendação deste artigo. São deliciosos e toda a história de Louisa Clark irá prender-vos do primeiro ao último minuto. Quando chega ao terceiro volume ficarão, com certeza, com a curiosidade tipo… "Que aconteceu depois?". Não considero de todo a história um clichê e conseguimos rir, chorar, adorar e odiar a Louisa. Se lerem podem depois dar-me razão :)

Já li os três livros e, muito em breve, sairá as Reviews aqui no blog (I promiss! <3 )



 
 

Estes são 3 livros que também pretendo chegar por diversos motivos. Então a leitura de Cecília Ahern é um romance e cheira-me que será um livro que leio em menos de meia dúzia de dias. 

Ausente na Primavera de Agatha Christie é uma escritora que pretendo há muito conhecer o seu trabalho. É um livro pequeno e até hoje… Quem não gosta da Agatha? 

Os livros de John Green são leituras mais direcionadas para jovens (literatura juvenil) e, além de não ser totalmente fã do escritor ele tem livros bastantes conhecidos e com uma taxa alta de recomendação. Por isso, darei uma oportunidade ao escritor. Além de À Procura de Alaska, recomendo por exemplo a leitura de A Culpa é das Estrelas. Simplesmente… Maravilhoso! Se ainda não conheces o livro, podes visualizar este artigo (Clique aqui).
 


 
A saga A Todos os Rapazes que já amei de Jenny Han não é novidade nenhuma no seu sucesso de vendas. É uma saga Young Adult (Ou literatura juvenil como preferirem usar o termo) parece-me uma bela recomendação de uma saga leve e ideal para levarmos para a praia e lermos enquanto recebemos um pouco de Vitamina D. Que vos parece? 


 
A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da de Mark Manson é um daqueles livros que quando lemos, fica-nos para sempre na nossa mente. É um livro que, não achei de todo corrente, mas conseguiu dar-me umas belas lições que levarei para a vida. Já li o livro e, entretanto, ainda não consegui partilhar aqui no blog. Prometo que será em que breve.


Foi Sem Querer Que Te Quis de Raul Minh'Alma é um romance de um autor português. E, sim, será com certeza, uma bela companhia nos vossos pertences de praia. :) Se não teve oportunidade de ler o artigo sobre a Review do Livro e tem curiosidade, Clique Aqui.


Comer, Orar, Amar de Elizabeth Gilbert ainda não li o livro, mas o filme pareceu-me uma história muito leve e, com certeza que será mais uma leitura que irá fluir com naturalidade. Se não teve oportunidade de visualizar o artigo do filme na Semana Temática dos Filmes, poderá vê-lo aqui




Esta deliciosa saga está-me a levar a curiosidade tipo… Ao mais alto nível! Nunca li nenhum trabalho de Estelle Maskame e, estou muito empolgada para conhecer estes lindos bebés. Só as ilustrações das capas, fazem-nos sonhar e deixar até o nosso dia um pouco mais… Colorido! 
 
Também recomendo por exemplo, a leitura de um dos meus escritores preferidos Nicholas Sparks :) Para ler no Verão recomendo A Melodia do Adeus (Pode ver a Review aqui ) e Uma Escolha por Amor (Pode ver a Review aqui).


Claro que, os livros que ainda não tive oportunidade de ler irei deixar-vos as Reviews por aqui no blog em breve :)
 



Falando em livros… O Blog Tudo Sob Linhas criou um Desafio Literário ( #desafioliterariotsl ). Neste momento, o grupo de participantes no desafio já votou e escolheu o tema para este de mês de julho.
 
Se gostarias de fazer parte desta comunidade adere em Desafio Literário Tudo Sob Linhas

Espero que tenham gostado das recomendações dos livros que deixei-vos. Caso pretendam acrescentar mais sugestões, podem sempre utilizar a caixa dos comentários para fazê-lo. Serão sempre bem-vindos :)


Um beijinho e, aproveitem muito o vosso Verão, 


Próximo artigo : Dia 05 de julho, sexta-feira

Nos comentários poderá deixar a sua análise, sugestão ou crítica. Não se preocupe! O seu comentário irá para aprovação :)

Comentários

  1. Ótimas sugestões de leituras :)

    Beijinhos :*
    https://omundodapequeninaaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Retirei algumas das tuas sugestões para a minha wishlist do Wook... Ahahah! Já li o primeiro livro da saga da Jenny Han e estou à espera de t€mpo para os outros dois. Já li também "P.S. - Eu Amo-te" e gostei imenso. É uma leitura fácil, agradável e rápida.

    Beijinhos,
    dreamcatcherblog2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sobre os livros da Jenny ainda não consegui lá chegar… Do P.s. - Eu Amo-te li-o entretanto e a opinião vai sair em breve :) Beijinho

      Eliminar
  3. A série de Jenny Han é definitivamente uma óptima sugestão para o verão :) os livros são levezinhos e tão fofos que se lêem num ápice!
    muitos beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida 😊
      Estou a ver se ainda chego à saga neste verão 🙏😉
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]