Crónica: "A Culpa é Das Estrelas", John Green

A Culpa é das Estrelas, ou, The Fault in Our Stars é uma admirável história de amor. 

"A Culpa é Das Estrelas não é só mais um bom livro. É um livro importante.", Kansas City Star



Ficha Técnica:
Título em português: A Culpa é Das Estrelas
Título Original: The Fault in Our Stars
Escritor: John Green
Editora: Edições Asa
Género: Romance, Drama
1ª Edição em setembro de 2012
Número de páginas: 255

Sinopse:
"Hazel Grace Lencaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amesterdão, onde embarcam em uma jornada inesquecível."




Sobre o Livro/Opinião:
"Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacaria há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita."
Li-o praticamente quando chegou a Portugal. Lembro-me de o ter recebido num presente de aniversário. Embora, tenha sido lido há alguns anos atrás, relembro-me com carinho e doçura toda a história de Augustus Waters (Gus) e Hazel Lencaster. Uma das histórias mais puras que já conheci.
O filme está magnifico… Acho-o muito bem conseguido :)
"Perspicaz, arrojado, irreverente e cru, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado."
"John Green não é apenas um autor. É uma vedeta da multimédia que se apresenta perante auditórios de mil lugares de fãs aos gritos.", Los Angeles Times

Classificação da narrativa: 5/5


Deixo-vos por agora, com esta demonstração de cumplicidade, carinho e, amor puro de que, tantos de nós precisaríamos um pouco de Hazel e Gus, certo? <3 :*

P.s. As imagens ao longo deste post não são da minha autoria. 



Comentários

  1. Yes, of course :) I following you to back :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já li e já vi o filme e sinceramente gostei muito mais do filme! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina. Gosto muito do livro e, o filme obviamente que não ficou atrás. É daqueles casos que, para mim, não consigo distinguir da qual gostei mais. Mas, toda a história é no mínimo inspiradora :)

      Eliminar
  3. Não li o livro, mas vi o filme. Foi muito bonito e comovente!

    ResponderEliminar
  4. Esse livro é lindo, chorei muito em algumas partes, o filme embora não tenha sido completamente igual, foi um ótimo filme. John Green tem me conquistado demais com seus livros, acabei de ler também O teorema Katherine, e ainda to apegada nos personagens rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse livro (O Teorema de Katherine) ainda não li. Mas li outros do escritor e gostei até ☺

      Eliminar
  5. Já li quase todos do mesmo autor e gostei imenso :)
    Beijinhos
    https://the-choice-26.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, já li alguns livros de John Green mas nem todos gostei ou tirei uma perceção positiva. Mas "A Culpa é Das Estrelas" é daqueles livros que, certamente, daqui a uns dias ainda vamos ouvir falar dele.
      Beijinhossss :*

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]