Projeto Escrita Criativa: (É) Naquele Porta-Retrato...



É Naquele Porta-Retrato que recordo-te. Recordo do Ser Humano que eras (és) que apesar de todos os teus erros, inseguranças e, receios… Apesar de tudo nunca deixaste de enfrentar as adversidades com um sorriso e, acho que essa atitude aprendi-a contigo.

É Naquele Porta-Retrato que, com nostalgia e carinho, vem-me à memória bons momentos passados na sua companhia.

Era uma jovem e, decidi fechar-me e, enfrentar assim a tua perda.

Acho que, quando tive conhecimento do que se passava contigo, soube-o que um dia irias ser vencido pelo cansaço. Cansaço esse que, certamente estaria mais perto do que idealizávamos. 

Contudo, além de nunca teres deixado de sorrir e, levar (tudo) com a maior naturalidade do mundo, foste sempre forte e, não deixaste que te levassem tão cedo… 

Sabia(mos) que quanto mais tempo passasse, mais era o teu sofrimento e dor. Precaveram(-nos) que o dia de seres levado de nós, estava cada vez mais perto, mas acreditava(mos) que com a tua vontade e, crença na vida que não querias deixar(-nos). 

Hoje, escrevo-te e, recordo-te com o carinho que sempre senti de ti. 

É Aquele Porta-Retrato que sobra-me de ti.

É Naquele Porta-Retrato que guardo todo o tempo vivido contigo. Obrigado!


P.s. Este foi o desafio do mês de novembro do Projeto "Escrita Criativa". Um projeto da qual orgulho-me mais e, mais em fazer parte. 


Comentários

  1. Uau! Que texto! Eu comecei com um sentimento bom, aquele de olhar pra uma foto e lembrar de coisas boas (aconteceu comigo esses dias) e aí vai se tornando angustiante pq percebi que a pessoa não vai saber disso, é apenas uma lembrança... Parabéns pelo texto!!
    Beijinhoss, Marina
    Posso te esperar no meu também? Blog Cabide Ideal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina,
      Agradeço imenso o seu comentário. O projeto na qual o texto está inserido, "dão-nos" imensos desafios e, dá-nos a oportunidade que após um tema escolhido sejamos capaz de transferir emoção e, conteúdo sobre isso.
      Mas sim, a mensagem e o texto foi dedicado a uma pessoa que já não habita neste mundo, mas sim em coração.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]