Provavelmente a maior revolta de todos os utilizadores/consumidores da internet

Olá a todos!
 
Hoje, venho escrever-vos algo de que todos nós em crianças passamos, nesta altura do ano, certamente. Eu, como leitora, ser humano, tenho obviamente muitos desejos como: Aumentar leitores no meu espaço; Ter inspiração todos os dias para trazer-vos sempre um artigo novo; Receber novas sugestões e conteúdos para ser escritos aqui no blog; Ter ainda mais livros do que já tenho; Maior estabilidade na vida em geral…
 
Contudo, este ano chamo-vos à atenção para outro pormenor, na qual pede-se a ajuda e a intervenção de todos!
Porque todos juntos somos mais fortes, certo?
 
 
 
Então, Já ouviram falar no novo artigo 13º?
 
Passo a explicar:
 
" O artigo 13º é uma proposta da União Europeia sobre os direitos de autor, criada com o objetivo de proteger melhor a criatividade e de encontrar formas eficazes de os detentores de direitos de autor protegerem o respetivo conteúdo online."
 
No dia 12 de setembro do corrente ano esta lei foi aprovada.
 
O que é este artigo afeta a nós?
 
Afeta diretamente o mundo online, digital na União Europeia. Provavelmente todas as redes sociais (como facebook, youtube, WhatsApp, twitter,... ) levará restrições e, em alguns casos, os conteúdos serão bloqueados. Provavelmente, irá ser impedido milhões de pessoas na Europa de carregar os seus próprios conteúdos nas suas plataformas sociais.
 
Este artigo irá dificultar tanto a quem trabalha, como quem consome diariamente da internet.

Para maior facilidade e, clareza da explicação dos fatos acima descritos, aconselho-vos a visualizarem o seguinte Video.
 
O Youtuber Português Wuant já manifestou o que pode ser o "fim da internet", no seu canal do Youtube, intitulado de "o meu canal vai ser apagado".
 
Está a decorrer na Europa uma petição contra o Artigo. Podem assinar Aqui. Sabemos até que ponto vamos todos ser "ouvidos", mas tentar não custa!
 
Para visualizarem melhor o que irá acontecer em breve, podem consultar o link #SaveYourInternet
 
Vamos juntar-nos todos a este movimento?
 
 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

ORGULHO DA MINHA TERRA | EXPRESSÕES TERCEIRENSES

LIVRO : GANHEI UMA VIDA QUANDO TE PERDI , RAUL MINH'ALMA [OPINIÃO]

ISTO ACABA AQUI , COLLEEN HOOVER [REVIEW]